Saltar para o fórum
[Caderno diário] hg...

Notificações
Limpar tudo

[Caderno diário] hgpperez

14 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
88 Visualizações
hgpperez
Membro desde: 19.08.2009
Oldschool Grinder

Olá galera,

Meu nome é Henrique, tenho 31 anos, sou do interior do estado de São Paulo, estou no fórum desde 2009 e foi aqui também minha porta de entrada pra jogar poker.

Apesar de não postar muito nos fóruns, sempre gosto de ler as informações por ali, consegui alguns resultados legais, outros desastrosos perdi algum dinheiro, consegui fazer um saque de uns $800 uma vez, passei por muitas variantes, já joguei cash, sng, mtt, acredito que me dou melhor nos sng multi-mesa de 90 a 180 playes.

Espero estar melhorando meu jogo e subir alguns limites, obrigado pela oportunidade.

Abraços,
Henrique

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
Hersir
Membro desde: 03.12.2007
Elite Grinder

Obrigado você por se inscrever no curso! Espero te ajudar a aumentar o edge nos mtts que jogares!
Abraço

Responder
Citar (Quote)
hgpperez Autor do tópico
hgpperez
Oldschool Grinder

Como pode ver eu me dou melhor em SNG Multi-mesas da Stars, já em MTTs com mais pessoas eu tenho prejuízo, apesar de não ter jogado muitos também.
Quanto a gestão de banca, nesses buy-ins micros que eu jogo, costumo jogar 100 buy-ins.

Agora em relação a mão para calcular as pot odds, como pode ver, tá meio difícil de achar uma mão legal, porque nesses buy-ins é muito coin-flip, ou no flop já vai all-in, as vezes sem porcaria nenhuma, o pessoal não larga nem ferrando, ainda mais nos $1,50 ko, que é o que mais tenho jogado, eu vou mais pelas estatísticas mais simples do HoldemManager (VPIP, PFR, Steal, 3-bet, WTSD%) mas vou procurar aqui, ver se acho algo interessante e posto depois.

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Pelo que pude ver pelo ROI, já és um jogador vencedor em SNGs, agora só falta fazer os ajustes necessários para MTTs. Sobre o ROI dos MTTs, fique tranquilo porque a amostragem ainda é muito pequena.

Faltou dizer quantas mesas jogas por vez!

Não entendi bem a parte da mão hehe

Responder
Citar (Quote)
hgpperez Autor do tópico
hgpperez
Oldschool Grinder

Se os SNG são turbos, eu jogo de 4 a 6 mesas, agora se forem de velocidade normal, eu chego a jogar até 9 mesas.

Quanto a alguma mão, pode ver pela imagem, quase todas as mão são resolvidas no flop ou pré-flop, geralmente com top pair ou overpair, muitos caras não largam a mão, independente de ele por exemplo ter um par de oito na mão, um KQ e no flop ter A9Q, e eu sempre ganho(em boa parte das vezes) ou tomo bad contras esses caras, é neles que eu garanto meu lucro. As vezes aparece uns caras com 60% VPIP dependendo de como está o jogo, se já estourou a bolha ou está para estourar, se estou muito abaixo da média de fichas, eu arrisco com cartas mais marginas. Outra coisa que eu faço, gostaria que comentasse se você acha certo, como os caras se matam sozinhos, quando tá perto da bolha, e eu tô meio pressionado, não no mão-a-mão é lógico, fico deixando o tempo rodar até o final antes de dar fold, como em outra mesa os caras jogam mais rápidos, ou eles se matam, ou as antes e as blinds acabam com eles. Acredito que isso ajuda muito, vejo que eu até irrito uns caras : :coolface:.

Responder
Citar (Quote)
hgpperez Autor do tópico
hgpperez
Oldschool Grinder

Acho que essa aqui é um exemplo legal...

PokerStars No-Limit Hold'em, 4.5 Tournament, 125/250 Blinds 25 Ante (8 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

UTG+1 (t1050)
MP1 (t5305)
hgpperez (MP2) (t5740)
CO (t5149)
Button (t5850)
SB (t2734)
BB (t15237)
UTG (t13909)

hgpperez's M: 9.98

Preflop: hgpperez is MP2 with 10:spade:, 8♠
3 folds, hgpperez bets t500, 1 fold, Button calls t500, SB calls t375, BB calls t250

Flop: (t2200) 9♣, 4♠, 6♠ (4 players)
SB checks, BB checks, hgpperez bets t1000, Button calls t1000, 1 fold, BB raises to t9250, hgpperez calls t4215 (All-In), Button calls t4325 (All-In)

Turn: (t18065) 3♣ (3 players, 2 all-in)

River: (t18065) 9♠ (3 players, 2 all-in)

Total pot: t18065

Results:
Button had 9♥, A♣ (three of a kind, nines).
BB had 4♣, 9♦ (full house, nines over fours).
hgpperez had 10:spade:, 8♠ (flush, ten high).
Outcome: BB won t18065

Aqui eu tinha 11 outs (Gutshot + Flushdraw descontando as cartas que o BB completaria o full house).
Chance de vitória = (12x2)+1 = 25 x 2 = 50%
Pot Odds = 8415 : 4215 ~ 2:1 = 1/3 = 33%

Acredito que esse meu call foi correto, apesar de ainda haver o botão pra falar após meu call (não sei se muda o cálculo), mas naquele momento do torneio eu não estava entre os itms, estava com pouca coisa mais do que metade da média dos stacks dos jogares e num torneio de 180 jogadores, a bolha ainda estava um pouco longe. onde do 10º ao 18º a premiação é igual a 2x o buy-in, se ganhasse a mão ficaria numa ótima situação.

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Original de hgpperez
Se os SNG são turbos, eu jogo de 4 a 6 mesas, agora se forem de velocidade normal, eu chego a jogar até 9 mesas.

Quanto a alguma mão, pode ver pela imagem, quase todas as mão são resolvidas no flop ou pré-flop, geralmente com top pair ou overpair, muitos caras não largam a mão, independente de ele por exemplo ter um par de oito na mão, um KQ e no flop ter A9Q, e eu sempre ganho(em boa parte das vezes) ou tomo bad contras esses caras, é neles que eu garanto meu lucro. As vezes aparece uns caras com 60% VPIP dependendo de como está o jogo, se já estourou a bolha ou está para estourar, se estou muito abaixo da média de fichas, eu arrisco com cartas mais marginas. Outra coisa que eu faço, gostaria que comentasse se você acha certo, como os caras se matam sozinhos, quando tá perto da bolha, e eu tô meio pressionado, não no mão-a-mão é lógico, fico deixando o tempo rodar até o final antes de dar fold, como em outra mesa os caras jogam mais rápidos, ou eles se matam, ou as antes e as blinds acabam com eles. Acredito que isso ajuda muito, vejo que eu até irrito uns caras : :coolface:.

Na bolha, esse é o período que você deve ESTAR PRESSIONANDO, não pressionado. Talvez haja alguma coisa pra corrigir nessa postura de bolhas hehe. Na prática, você deveria estar querendo jogar o máximo de mãos possíveis na bolha. Pois é um ótimo momento pra acumular fichas de forma fácil.

Quanto a mão que você postou, o cálculo de odds está correto, porém tem algumas características sobre a mão que vc jogou que devem ser levadas em consideração.

Nessa mão, o primeiro jogador a ir all in poderia ter um draw melhor que o seu, o que deixaria você com muuuuitos poucos outs. O fato de haver outro jogador depois de você deixa a situação pior ainda. Ele teria um spot perfeito pra ir allin depois de vc tendo um draw de flush melhor que vc!
Então na prática vc estaria investindo muitas fichas em uma situação onde és grande perdedor. Cuidado com esse tipo de draw, as vezes pode ser um tiro no pé!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
hgpperez Autor do tópico
hgpperez
Oldschool Grinder

Lembrando que sempre digo em relação aos mtts pequenos, no máximo até 180 jogadores, que é o que eu mais jogo atualmente

Qual imagem você geralmente possui e qual imagem gostas de possuir nas mesas?
Na maior parte do torneio, minha imagem é tight, gosto de possuir essa imagem, pois ela me dá oportunidade de tentar ser mais loose em fases médias ou tardias do torneio e de as vezes colocar os adversários em armadilhas ou as vezes em bluffs.

Qual costuma ser seu VPIP/PR ?
Segundo o HoldemManager é 20,8/13,9

Qual costuma ser seu estilo de jogo?
Depende dos oponentes da mesa, logo de início tenho tentado um pouco de smallball, as vezes dá certo, mas caso a mesa fique muito loose e não consiga fichas , volto mais pro tight. Mas no geral eu alterno bastante o jogo entre tight e loose, dependendo dos oponentes. Eu fico muito tight antes de estourar a bolha, como vc já disse, esse pode ser um dos meus erros, mas vejo que nesses torneios o pessoal se mata sozinho, joga com cartas bem absurdas e se o jogo fica assim, eu jogo tight, mas se tiver oportunidade jogo sem cartas boas também, mas muitas vezes fico muito pressionado. Já tive muitas oportunidades em eu ser um dos últimos ao estourar a bolha e ir para os 3 primeiros lugares.

Qual o estágio do torneio que você se sente mais confortável de jogar?
Acredito ser na fase bem inicial e na mais tardia, após estourar a bolha. A que eu menos gosto é antes de estourar a bolha

Responder
Citar (Quote)
hgpperez Autor do tópico
hgpperez
Oldschool Grinder

Uma coisa que achei legal também postar foi isso, para ver como tenho jogado dependendo do meu stack.

Responder
Citar (Quote)
hgpperez Autor do tópico
hgpperez
Oldschool Grinder

Uma mão que joguei LAG

Poker Stars No-Limit Hold'em Tournament, 10/20 Blinds (8 handed) - Poker Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

UTG (t1300)
UTG+1 (t2200)
MP1 (t2590)
Hero (MP2) (t3010)
CO (t1470)
Button (t1350)
SB (t80)
BB (t1500)

Hero's M: 100.33

Preflop: Hero is MP2 with 8, Q
UTG calls t20, 1 fold, MP1 calls t20, Hero bets t50, 1 fold, Button calls t50, SB raises t70 (All-In), 1 fold, UTG calls t60, MP1 calls t60, Hero calls t30, Button calls t30

Flop: (t420) 8, Q, K (5 players, 1 all-in)
UTG checks, MP1 checks, Hero bets t420, 2 folds, MP1 calls t420

Turn: (t1260) 8 (3 players, 1 all-in)
MP1 checks, Hero checks

River: (t1260) 9 (3 players, 1 all-in)
MP1 bets t1260, Hero raises t2510 (All-In), MP1 calls t830 (All-In)

Total pot: t5440

Results:
SB had 7, Q (two pair, Queens and eights).
MP1 had J, 10 (straight, King high).
Hero had 8, Q (full house, eights over Queens).
Outcome: Hero won t5440

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Original de hgpperez
Lembrando que sempre digo em relação aos mtts pequenos, no máximo até 180 jogadores, que é o que eu mais jogo atualmente

Qual imagem você geralmente possui e qual imagem gostas de possuir nas mesas?
Na maior parte do torneio, minha imagem é tight, gosto de possuir essa imagem, pois ela me dá oportunidade de tentar ser mais loose em fases médias ou tardias do torneio e de as vezes colocar os adversários em armadilhas ou as vezes em bluffs.

Qual costuma ser seu VPIP/PR ?
Segundo o HoldemManager é 20,8/13,9

Qual costuma ser seu estilo de jogo?
Depende dos oponentes da mesa, logo de início tenho tentado um pouco de smallball, as vezes dá certo, mas caso a mesa fique muito loose e não consiga fichas , volto mais pro tight. Mas no geral eu alterno bastante o jogo entre tight e loose, dependendo dos oponentes. Eu fico muito tight antes de estourar a bolha, como vc já disse, esse pode ser um dos meus erros, mas vejo que nesses torneios o pessoal se mata sozinho, joga com cartas bem absurdas e se o jogo fica assim, eu jogo tight, mas se tiver oportunidade jogo sem cartas boas também, mas muitas vezes fico muito pressionado. Já tive muitas oportunidades em eu ser um dos últimos ao estourar a bolha e ir para os 3 primeiros lugares.

Qual o estágio do torneio que você se sente mais confortável de jogar?
Acredito ser na fase bem inicial e na mais tardia, após estourar a bolha. A que eu menos gosto é antes de estourar a bolha

O período da bolha é o que eu mais gosto! hehhehe

Mas sua estratégia parece estar indo ok, vais adaptando seu estilo de jogo de acordo com a mesa e tentando tirar vantagem das oportunidades que surgem =]

Suas stats não são tão tights tbm ehhehe

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Original de hgpperez
Uma coisa que achei legal também postar foi isso, para ver como tenho jogado dependendo do meu stack.

Achei legal essas estatísticas. Dá pra ver como seu range vai mudando de acordo com a stack! Dá inclusive pra identificar alguns tipos de stack onde podes não estar aplicando o melhor estilo de jogo, muito legal!

Talvez seu range de re steal all in entre 15 e 25 BB esteja muito grande!

Pode ser o motivo de estares com EV um pouco negativo nesse estágio.

Também deves tomar cuidado quando sua stack estiver muito deep! Provavelmente tens jogado muito pra frente mãos que não tem tanto valor assim!

Qual foi o programa que vc usou pra pegar essas stats?

Abraço aí!

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Original de hgpperez
Uma mão que joguei LAG

Poker Stars No-Limit Hold'em Tournament, 10/20 Blinds (8 handed) - Poker Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

UTG (t1300)
UTG+1 (t2200)
MP1 (t2590)
Hero (MP2) (t3010)
CO (t1470)
Button (t1350)
SB (t80)
BB (t1500)

Hero's M: 100.33

Preflop: Hero is MP2 with 8, Q
UTG calls t20, 1 fold, MP1 calls t20, Hero bets t50, 1 fold, Button calls t50, SB raises t70 (All-In), 1 fold, UTG calls t60, MP1 calls t60, Hero calls t30, Button calls t30

Flop: (t420) 8, Q, K (5 players, 1 all-in)
UTG checks, MP1 checks, Hero bets t420, 2 folds, MP1 calls t420

Turn: (t1260) 8 (3 players, 1 all-in)
MP1 checks, Hero checks

River: (t1260) 9 (3 players, 1 all-in)
MP1 bets t1260, Hero raises t2510 (All-In), MP1 calls t830 (All-In)

Total pot: t5440

Results:
SB had 7, Q (two pair, Queens and eights).
MP1 had J, 10 (straight, King high).
Hero had 8, Q (full house, eights over Queens).
Outcome: Hero won t5440

O que tens em mente quando aumentas pra 50 o bet no pré flop? heheh

Q8o não é uma mão tão boa para quereres inflar um pote e jogar contra 5 pessoas hehehehe

Basicamente o mínimo que vais querer nessa situação são 2 pares ou sequencia no flop...

De qualquer forma, no flop, depois de acertares uma mão boa foi tudo ok. Só achei estranha a aposta pré flop mesmo hehe

Responder
Citar (Quote)
hgpperez Autor do tópico
hgpperez
Oldschool Grinder

Original de Hersir

Original de hgpperez

Achei legal essas estatísticas. Dá pra ver como seu range vai mudando de acordo com a stack! Dá inclusive pra identificar alguns tipos de stack onde podes não estar aplicando o melhor estilo de jogo, muito legal!

Talvez seu range de re steal all in entre 15 e 25 BB esteja muito grande!

Pode ser o motivo de estares com EV um pouco negativo nesse estágio.

Também deves tomar cuidado quando sua stack estiver muito deep! Provavelmente tens jogado muito pra frente mãos que não tem tanto valor assim!

Qual foi o programa que vc usou pra pegar essas stats?

Abraço aí!

É no Holdem Manager 2, tem que fuçar nele, tem tanta coisa, a gente acaba não usando nem 20%

Responder
Citar (Quote)