Olá a todos os participantes deste curso!
Por onde começar :), bem sou um jogador de MSS low stakes mas tambem gosto muito de jogar Sit´n go single table e obviamente MTTs, de preferencia com um low buy-in e um big prize pool, quem não gosta :), aliás grande parte da minha banca deve-se a alguns prémios obtidos em MTT, embora seja lucrativo jogando cash a minha banca não aumenta grande coisa, e como tal, torna-se um pouco frustrante tendo como consequência ficar alguns períodos sem jogar. Como jogador de MTTs, não jogo tantos como gostaria visto que os torneios que eu gostaria de participar teem geralmente buy-ins muito altos, fico com muita frequencia ITM porem raramente vou muito alem dessa posição, as raras vezes que consigo ir alem deve-se na sua maioria das vezes à sorte, ou seja, ter uma sequencia de mãos muito fortes com flops muito favoráveis, doutra maneira vou deixando as blinds passarem por mim até já não poder fazer mais nada, contentando-me em apenas ganhar mais uns dolares com o passar do tempo esperando que jogadores vão caindo, aliás e por este motivo que não jogo mais MTTs porque sei que por melhor que um torneio me esteja a correr eu vou chegar á fase decisiva e vou ter receio de jogar, e é por este motivo que me inscrevi neste curso para obter o conhecimento necessário para abordar as diferentes fases do torneio com confiança de forma a atingir melhores posiçoes nos torneios para não ser o "nit" facilmente explorável, e obviamente para compreender como os grandes jogadores jogam de maneira a que consiga aproximar-me dos mesmos (esta parte já é utópica :)).
Bem quero desejar muita sorte a todos e que possamos evoluir todos em conjunto de forma a chiparmos uns belos torneios. Obrigado!
Espero te ajudar a usar melhor sua imagem NIT e passar um pouco do pensamento do pessoal do mtt!
Nos vemos nos treinos!
Abraço
1ª Tarefa
ROI : 1.9%
AFS: 2,083
ABI: 0,25$
ITM%: 25.6%
MTTs jogados: 96
Gostava de salientar alguns pontos: 1º Jogo bastantes freerols por isso tenho um ABI muito baixo mas em media jogo torneios com um buy-in de 1$ e ás vezes 2$, e 2º tenho mais MTTs jogados mas em diferentes salas, porem os dados sao similares.
Mão para análise:
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $3,000(BB) Replayer
SB ($176,120)
BB ($92,254)
UTG ($79,176)
UTG+1 ($107,567)
UTG+2 ($82,511)
MP1 ($320,142)
Hero ($162,073)
CO ($11,838)
BTN ($65,382)
Dealt to Hero K♦ Q♦
fold, fold, fold, fold, Hero raises to $6,000, fold, BTN calls $6,000, fold, fold
FLOP ($19,875) 4♦ J♦ 9♣
Hero checks, BTN checks
TURN ($19,875) 4♦ J♦ 9♣ J♥
Hero checks, BTN bets $3,000, Hero calls $3,000
RIVER ($25,875) 4♦ J♦ 9♣ J♥ 3♥
Hero checks, BTN checks
Hero shows K♦ Q♦
(Pre 75%, Flop 55.9%, Turn 40.9%)
BTN shows K♣ 4♠
(Pre 25%, Flop 44.1%, Turn 59.1%)
BTN wins $25,875
No turn tenho 7.6:1 de pot odds, ou seja, preciso de 1/(7.6+1)= 12% de equidade para dar o call. Partindo do principio que o flush seria a mão mais forte caso acertasse no river, como só falta sair uma carta as hipoteses de ganhar sao ( (9 outs x 2) + 1) 19%, neste caso as minhas chances de vitoria sao maiores que as pot odds logo é um call fácil.
Sua amostragem é bem pequena, então fica difícil de fazer uma análise conclusiva.
Quanto a sua mão, o cálculo de odds está certinho, mas você esqueceu de somar alguns possíveis outs, como os 3 outs da broca e possívelmente alguns top pairs que vc poderia fazer acertando K ou Q. daria pra levar em consideração aí no mínimo uns 15 outs ehheh
Quanto ao jeito que vc jogou a mão, como foi você que agrediu a mão pré flop, um c-bet nesse flop onde tens uma mão muito forte é uma jogada superior. Você provavelmente teria levado a mão já no flop e puxado essas valiosas fichas!
Abraço
Muito Obrigado pela resposta!
Concordo plenamente com a tua análise, de facto a minha jogada foi muito fraca uma cbet com esse flop era obrigatória, mas como tinha salientado na minha apresentaçao sou um jogador muito limitado nas fases finai, ou seja, quando começa a envolver maiores quantidades de fichas, fico estremamente nit e esta mão e um exemplo claro disso, não foi por acaso que me inscrevi neste curso :).
Mais uma vez obrigado e os meus parabens estás a ser um exelente professor, 5 estrelas!
Original de ikaro25
Muito Obrigado pela resposta!
Concordo plenamente com a tua análise, de facto a minha jogada foi muito fraca uma cbet com esse flop era obrigatória, mas como tinha salientado na minha apresentaçao sou um jogador muito limitado nas fases finai, ou seja, quando começa a envolver maiores quantidades de fichas, fico estremamente nit e esta mão e um exemplo claro disso, não foi por acaso que me inscrevi neste curso :).
Mais uma vez obrigado e os meus parabens estás a ser um exelente professor, 5 estrelas!
Muito obrigado, boas críticas são sempre gratificantes!
Abraço
2ª Tarefa
1- Qual imagem você geralmente possui e qual imagem gostas de possuir nas mesas?
A imagem que eu tenho nas mesas geralmente costuma ser Tight passive mas gosto de possuir uma imagem TAG de forma a respeitarem as minhas cbet´s, mas a minha forma de jogar oxila consuante a fase do torneio.
Qual costuma ser seu VPIP/PR ?
Na fase inicial costumo ser 15/10, sou um pouco calling station principalmente com mãos expeculativas, tais como, suited conectors e Áses baixos do mesmo naipe. Na fase media ou final as minhas stats já mudam para 8/7, torno-me bastante nit só jogo mãos fortes contudo no flop sou bastante passivo caso nao tenha acertado nada a minha cbet decrexe bastante.
Qual costuma ser seu estilo de jogo?
Bem acho que já repondi nas perguntas anteriores mas creio que no geral sou um Tight Passive.
Qual o estágio do torneio que você se sente mais confortável de jogar?
Sem dúvida alguma na fase inicial.
Geralmente costuma ser um erro ser passivo, pois é muito difícil depender de acertar algo pra conseguir ganhar fichas!
Provavelmente gostas mais das fases iniciais porque os erros de ser passivo acabam bem mascarados!
Provavelmente ser mais agressivo tanto pré quanto pós flop pode te trazer bons benefícios!
Abraço aí