Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo
494 Mensagens
96 Utilizadores
1 Reações
82.8 K Visualizações
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Original de Lunitis
Qual dos LGs?
Podes explicar o que o que são essas entradas e porque são importantes? :rolleyes:

O LG da Staples.
http://www.staples.pt/Produtos/Monitor_LG_E2242T_LED_21,5%22?t=709

Na 1a vista que dei aos monitores, nem olhei para as entradas. Achei que monitores exclusivamente D-Sub não se faziam mais. Erro meu.
DVI é Digital. VGA (D-Sub) é analógico.
DVI é claramente uma grande vantagem e caso se confirme que o ASUS não tem, fica bem fácil escolher o LG.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira Autor do tópico
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

xtremelexx, bem me parecia que não ias continuar a sugerir o mais caro e que te ias render aos mais baratos! :facepalm: :coolface:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Vou mandar um email a perguntar sobre essa questão das entradas. Acho estranho demais um monitor nesta altura só ter uma entrada que já praticamente não se usa a anos.
No asus na parte das interfaces diz: "Signal Input". Que quer dizer com isso?

Responder
Citar (Quote)
baralhao
Membro desde: 04.03.2009

para quem tiver com um dinheiro sobrando, recomendo.

beijo nas crianças,
baralhão

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Agora confundi-me todo com a cena das entradas.
Vi agora que o que liga este onde estou a escrever é um cabo VGA, ou seja nem um nem outro. E pelos vistos tem uma entrada dessas DVI. Mas não vejo nenhuma entrada dessas no meu portátil. :f_mad:
Isso vai lá com adaptadores? Ou se a entrada do portátil é VGA não adiantaria porque a qualidade seria igual?

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Original de Lunitis
No asus na parte das interfaces diz: "Signal Input". Que quer dizer com isso?

Signal Input = entrada do sinal Video que vem do PC.

Vi agora que o que liga este onde estou a escrever é um cabo VGA, ou seja nem um nem outro. E pelos vistos tem uma entrada dessas DVI. Mas não vejo nenhuma entrada dessas no meu portátil. fish mad
Isso vai lá com adaptadores? Ou se a entrada do portátil é VGA não adiantaria porque a qualidade seria igual?

1- VGA é D-Sub.
2- No PC não tens entradas de Video. São saídas.
3- Existem adaptadores DVI-VGA sim. Se a placa gráfica do PC só tem saída VGA, ter DVI no monitor não melhorará a qualidade da imagem.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Obrigado pelo esclarecimento. Sendo assim não é muito importante que o Asus não tenha essa entrada...

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de Lunitis
Obrigado pelo esclarecimento. Sendo assim não é muito importante que o Asus não tenha essa entrada...

O teu portátil tem quanto tempo? Com certeza terá entrada HDMI, e nesse caso é boa ideia comprar monitor com HDMI.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Tem uns 4 anos.

O double já me explicou como funcionam os cabos. O meu portátil não tem saída DVI, tem HDMI, que daria para ligar por aí..

Assim descobri que não estou a tirar proveito do hdmi do monitor que tenho agora. Mas segundo o double a diferença na qualidade da imagem praticamente não se nota...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Alguém conhece a marca AOC?
Fiquei surpreendido por encontrar um monitor de 24" tão barato e que tem as características que se fala...DVI, 250 brilho. O facto de ser tão grande faz-me apetecer gastar mais uns euros.
A resolução é que é mais pequena do que nos outros 2M comparado com 5M e 10M, mas não faço ideia se isso é importante. :facepalm:
http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=11764&session=ca9f322c78fb00da8e5a7d7b2d97ad64

Que desgraça, quanto mais procuro mais perdido fico :rage:

Responder
Citar (Quote)
Flaviof
Membro desde: 11.11.2009

Boas,
Não vais notar diferença, não te preocupes.
A maior diferença mesmo é que hdmi passa som e dvi não, agora a qualidade de imagem é praticamente igual.

Tive a procurar "reviews" sobre esse monitor parece que não é mau: link
Eu próprio tenho um monitor de uma marca chamada desconhecida "Mirai" já à uns 5 anos e não tenho razões de queixa. Se o orçamento tiver curto parece ser um boa opção.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Pensei que DVI era o único que passava som. A qualidade da imagem entre dvi e hdmi não é semelhante? Ambos melhores do que VGA... (foi isto que eu percebi da conversa que tive com o double pelo skype).

Já tinha visto essa página com reviews também. Procurei aí pelos outros e por acaso estavam todos melhor cotados. Quem tá acostumado com um monitor pequeno sempre vai achar um espectáculo o seu novo monitor grande.

Estas marcas desconhecidas devem entrar com preços mais baixos porque se fossem fazer os mesmos preços das marcas conhecidas não iam conseguir vender, mesmo que o produto fosse igualmente bom. (Imo)

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Original de Lunitis
A resolução é que é mais pequena do que nos outros 2M comparado com 5M e 10M, mas não faço ideia se isso é importante. :facepalm:
http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=11764&session=ca9f322c78fb00da8e5a7d7b2d97ad64

Isso não é a resolução. Esses 2M:1 é o contraste. Não importa muito... quase nada.
Dos que mostraste aqui todos têm resolução Full HD 1920x1080.

Pensei que DVI era o único que passava som. A qualidade da imagem entre dvi e hdmi não é semelhante? Ambos melhores do que VGA... (foi isto que eu percebi da conversa que tive com o double pelo skype).

DVI e HDMI têm qualidade de imagem identica. HDMI passa som, DVI não.
Repara que nenhum desses monitores que mostraste aqui tem HDMI. Compra um monitor com entrada HDMI ou então usa um cabo adaptador DVI/HDMI como este, por exemplo:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Contraste...isso. Escrevi mal.

Eu estou a falar do HDMI porque o meu portátil não tem saída DVI, apenas HDMI, por isso teria de usar adaptador de qualquer maneira.

Gostava de um comentário teu sobre esse 24" se fosse possível :rolleyes:
Começo a ficar inclinado para ele. O tamanho importa :D

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Não acho que seja mau esse AOC. Tem características decentes mas, sinceramente, por mais 10eur eu ia para este da LG. Sempre mais confiável.
http://www.pixmania.com/pt/pt/12630583/art/lg/ips234v-pn-monitor-led-23.html
Compras aquele pack com cabo HDMI a 165eur. Entrega grátis até 11/12. :f_thumbsup:

Porquê esse?
É um monitor IPS. Nunca viste cores assim!! Com este monitor nunca mais os teus Flushs te vão passar despercebidos!! :f_biggrin:
Angulos de visão de 178º.
Tem entrada HDMI. Já não precisas de adaptador!
E como se não bastasse ainda tem refresh rate de 75Hz (em vez dos habituais 60Hz).

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Ainda há bocado falava comentava com o Jorge. Comecei a pensar em comprar um coisa básica para não gastar muito, mas depois por mais uns euros aparece um com mais/melhor X/Y e depois por mais um pouco outro com melhor W/Z.
Achas que esse realmente é máquina para compensar investir mais 1 bis?
Se não for vou-te perseguir pelas mesas e pregar-te bad beats com o meu/teu novo monitor :D

A pergunta da praxe...
O que é isso do refresh rate?

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx

Eu escolheria um destes 2.
Por 2 BIs
http://www.staples.pt/Produtos/Monitor_LG_E2242T_LED_21,5%22?t=709
Por 3 BIs
http://www.pixmania.com/pt/pt/12630583/art/lg/ips234v-pn-monitor-led-23.html

Qualquer um destes vale o seu preço. Se é para usares 10h por mês o mais barato serve perfeitamente.
O mais caro é IPS e acho que pouca gente sabe como essas imagens são fenomenais!

A pergunta da praxe...
O que é isso do refresh rate?

Refresh rate é o número de imagens que o teu ecrã é capaz de actualizar a cada segundo.
Passar de 60Hz para 75Hz não é algo que se veja... é algo que se sente. Cansa bem menos em sessões longas.

Responder
Citar (Quote)

ae galera, alguem ae já ligou 3 monitores em um computador?
shipei um pc recentemente com uma placa de vídeo sapphire AMD Radeon 6870, que suporta até 4 monitores
A placa tem 2 saídas DVI, 1 HDMI, 2 displayport

Eu dei uma pesquisada antes na internet para ver como faz para ligar os 3 monitores
Parece que se for ligar até 2 monitores vc pode usar as entradas DVI e HDMI, e partir de 3 monitores vc precisa obrigatoriamente colocar o terceiro monitor na entrada displayport
Eu fiz isso... liguei 1 na HDMI, 1 na DVI e para o terceiro eu comprei um adaptador displayport > DVI

Eles estão funcionando perfeitamente separadamente, mas só consigo fazer 2 funcionarem ao mesmo tempo (com qualquer combinação entre os 3 monitores)
Já procurei em alguns foruns, e parece que estou fazendo tudo certo... mas não consigo fazer os 3 funcionarem ao mesmo tempo

Alguém ae tem alguma idéia?
Agradeço a quem puder ajudar

PS: Moderadores, se quiserem mudar o tópico para a seção que tenha mais a ver com assunto fiquem a vontade... fiquei em dúvida sobre onde postar isso

Responder
Citar (Quote)
Lunitis

Já vem o IPS a caminho. No fim de semana já lhe tiro as medidas :megusta
Obrigado para quem teve a paciência de me ajudar na escolha, principalmente ao xtremelexx :nh

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009

Original de davimellopoker
ae galera, alguem ae já ligou 3 monitores em um computador?
shipei um pc recentemente com uma placa de vídeo sapphire AMD Radeon 6870, que suporta até 4 monitores
A placa tem 2 saídas DVI, 1 HDMI, 2 displayport

Eu dei uma pesquisada antes na internet para ver como faz para ligar os 3 monitores
Parece que se for ligar até 2 monitores vc pode usar as entradas DVI e HDMI, e partir de 3 monitores vc precisa obrigatoriamente colocar o terceiro monitor na entrada displayport
Eu fiz isso... liguei 1 na HDMI, 1 na DVI e para o terceiro eu comprei um adaptador displayport > DVI

Eles estão funcionando perfeitamente separadamente, mas só consigo fazer 2 funcionarem ao mesmo tempo (com qualquer combinação entre os 3 monitores)
Já procurei em alguns foruns, e parece que estou fazendo tudo certo... mas não consigo fazer os 3 funcionarem ao mesmo tempo

Alguém ae tem alguma idéia?
Agradeço a quem puder ajudar

PS: Moderadores, se quiserem mudar o tópico para a seção que tenha mais a ver com assunto fiquem a vontade... fiquei em dúvida sobre onde postar isso

Me lembrei agora, já actualizou os drivers da gráfica?

Abraços

Responder
Citar (Quote)