Original de nuno21nt
Eishany2just4u, deus dos subterfúgios

Adorei este monitor:
Tou indeciso entre o de 27' ou o de 23'. Costumo jogar umas 8-10 (às vezes 12) mesas... Actualmente jogo no portatil de 17' e tenho um monitor antigo daqueles tipo caixote a auxiliar (para meter estatisticas, fazer notas, meter um video a rolar, rever as mãos, meter mesas em que me vou registando e ficam ali à espera até desistir de alguma em que esteja a jogar,etc...). Portanto, o objetivo do monitor é ser o monitor de grind, ficando o portatil para esse trabalho "auxiliar".
Gostaria que me dessem opiniões sobre o que se adequaria melhor à situação, o de 23 ou o de 27 polegados?
Para além disso, se alguém tiver alguma informação da marca AOC, agradecia... Andei a pesquisar e pareceu-me uma marca confiável...
Original de RuiBouquet
Adorei este monitor:Tou indeciso entre o de 27' ou o de 23'. Costumo jogar umas 8-10 (às vezes 12) mesas... Actualmente jogo no portatil de 17' e tenho um monitor antigo daqueles tipo caixote a auxiliar (para meter estatisticas, fazer notas, meter um video a rolar, rever as mãos, meter mesas em que me vou registando e ficam ali à espera até desistir de alguma em que esteja a jogar,etc...). Portanto, o objetivo do monitor é ser o monitor de grind, ficando o portatil para esse trabalho "auxiliar".
Gostaria que me dessem opiniões sobre o que se adequaria melhor à situação, o de 23 ou o de 27 polegados?
Para além disso, se alguém tiver alguma informação da marca AOC, agradecia... Andei a pesquisar e pareceu-me uma marca confiável...
A beleza exterior não é o mais importante!
Não te aconselho nenhum monitor que tenha uma resolução inferior a 1920x1200. Este que mostras faz 1920x1080.
E se jogas tantas mesas é melhor procurares algo melhor, do tipo 2560x1440.
Original de any2just4u
Original de RuiBouquet
Adorei este monitor:Tou indeciso entre o de 27' ou o de 23'. Costumo jogar umas 8-10 (às vezes 12) mesas... Actualmente jogo no portatil de 17' e tenho um monitor antigo daqueles tipo caixote a auxiliar (para meter estatisticas, fazer notas, meter um video a rolar, rever as mãos, meter mesas em que me vou registando e ficam ali à espera até desistir de alguma em que esteja a jogar,etc...). Portanto, o objetivo do monitor é ser o monitor de grind, ficando o portatil para esse trabalho "auxiliar".
A beleza exterior não é o mais importante!
Não te aconselho nenhum monitor que tenha uma resolução inferior a 1920x1200. Este que mostras faz 1920x1080.
E se jogas tantas mesas é melhor procurares algo melhor, do tipo 2560x1440.
Excelente observação! Já me estava a deixar "levar" pela aparência!
Acho que vou procurar algo com 1920x1200. Porque pelo que vi os de 2560x1440 são puxadotes no preço. Mas parecem perfeitos para encaixar as mesinhas
Tenho estas opções.
1920x1200:
Dell UltraSharp U2410
ASUS PA248Q
Asus PB248Q
2560x1440:
Dell UltraSharp U2711
Asus PB278Q
Dell U2713HM
Todos tem HDMI. Vi noutro fórum que por HDMI só dá para alcançar 1920x1080, sendo necessário DisplayPort ou DVI-DL, portas que o meu portátil não tem.
Alguém me consegue confirmar esta informação?
Opiniões quanto aos monitores?
Obrigado!
Outra dúvida: quando se fala em monitores para poker vejo sempre a aconselharem 1920x1200 em detrimento de 1920x1080. Mas não entendi porquê... Não dão ambas as resoluções para 12 mesas tiled, sem sobreposição?
Original de RuiBouquet
Tenho estas opções.1920x1200:
Dell UltraSharp U2410
ASUS PA248Q
Asus PB248Q2560x1440:
Dell UltraSharp U2711
Asus PB278Q
Dell U2713HMTodos tem HDMI. Vi noutro fórum que por HDMI só dá para alcançar 1920x1080, sendo necessário DisplayPort ou DVI-DL, portas que o meu portátil não tem.
Alguém me consegue confirmar esta informação?Opiniões quanto aos monitores?
Obrigado!
Sim, HDMI manda só Full HD.
Eu já tive dois Dell U3011 é um monitor excelente, com painel IPS. Aqui no Brasil são muito caros, o custo benefício não compensa, se aí a diferença não for grande em relação aos outros, compensa com certeza.
Original de rafaelaugustop
Original de RuiBouquet
Tenho estas opções.1920x1200:
Dell UltraSharp U2410
ASUS PA248Q
Asus PB248Q2560x1440:
Dell UltraSharp U2711
Asus PB278Q
Dell U2713HMTodos tem HDMI. Vi noutro fórum que por HDMI só dá para alcançar 1920x1080, sendo necessário DisplayPort ou DVI-DL, portas que o meu portátil não tem.
Alguém me consegue confirmar esta informação?Opiniões quanto aos monitores?
Obrigado!
Sim, HDMI manda só Full HD.
Eu já tive dois Dell U3011 é um monitor excelente, com painel IPS. Aqui no Brasil são muito caros, o custo benefício não compensa, se aí a diferença não for grande em relação aos outros, compensa com certeza.
Meu sonho são estes da Dell!!!
Aqui no brasil é a única marca que vende monitores de QUALIDADE com 27'' a 30'', por isso são muito caros!!! Um de 27'' está sendo vendido a R$ 1867,00, um de 29'' sai por R$ 2057,00 e os de 30'' míseros R$ 4911
Exceto o de 30, os outros valem cada centavos pois são MUITO BONS!
Rafael, quais monitores você tem atualmente??
Eu tenho dois da LG de 23" FHD.
A Dell aqui tem problema eu comprei por uns 2.300 cada na época, vendi 6 meses depois por quase 3000 cada depois que eles colocaram no site um preço que não queriam vender.
Tenho um LG flatron E2240s, tem cerca de 21,5 polegadas mas sinceramente preciso de um outro monitor, irei comprar outro futuramente com as mesmas dimensões. Provavelmente um LG também. Estou bastante satisfeito com o que tenho.
Sendo assim acho que vou esquecer essas resoluções e procurar um FHD.
WOW esses dell de 30' são show mas também tão com um preço abusado aqui, 1000€! Ainda fez aí uma bela negociata rafael!! :nh
Então e num FHD (1920x1080) como ficam 12 mesas? Dá para as espalhar bem sem sobreposição? Tem sobreposição mínima? Ou sobrepõe bastante?
E essas 12 mesas com HUD num ecrã de 23'/24' dá para ver bem os números? Ou é mesmo melhor um 27'?
Obrigado!
The maximum pixel clock rate for HDMI 1.0 was 165 MHz, which was sufficient to support 1080p and WUXGA (1920×1200) at 60 Hz.
HDMI 1.3 increased that to 340 MHz, which allows for higher resolution (such as WQXGA, 2560×1600) across a single digital link.
À partida, se tudo for HDMI 1.3 (ou 1.4) essas resoluções são todas aceites.
Mas cuidado! É preciso que seja MESMO tudo 1.3+.
- A entrada HDMI do monitor
- O HDMI do notebook
- O cabo HDMI.
Eu não arriscaria comprar sem experimentar primeiro.
Então e num FHD (1920x1080) como ficam 12 mesas? Dá para as espalhar bem sem sobreposição? Tem sobreposição mínima? Ou sobrepõe bastante?
Resposta curta:
Tem sobreposição mínima, se quiseres explorar a totalidade da largura do ecrã.
Dá para encaixar 12 mesas em FHD sem grandes problemas. 4x3mesas.
Vê o vídeo mais abaixo. Pára o vídeo aos 0min 19s. É assim que ficam 12 mesas.
Resposta longa:
Na PokerStars, as mesas estão numa proporção de 1.45 (width=heightx1.45)
Então, para 4x3 mesas:
((1920/4-16)/1.45 + 38) x3 +30= 1104
A resolução perfeita seria 1920x1104. Daí ser recomendado 1920x1200 em vez de 1920x1080.
E essas 12 mesas com HUD num ecrã de 23'/24' dá para ver bem os números? Ou é mesmo melhor um 27'?
Em relação ao HUD, se jogares SH ou HU não tem problema. Vêem-se razoavelmente bem as stats.
Em FR é bem mais complicado.
Original de rafaelaugustop
Pra jogar 12 mesas compra 2 FHD e pronto 6 em cada fica de um bom tamanho.
Assim fica perfeito mesmo e nem há necessidade de ser 24''... um de 22'' já da conta mto bem do recado...
A diferença entre 27'' e 30'' numa resolução 2560x1440 é gigante? Ou seja, as coisas ficam "demasiado" pequenas no de 27''?
Vai depender sobretudo da distância a que jogas.
Quanto maior o monitor, maior terá de ser a distância para não aumentar o esforço visual (e ter que rodar a cabeça para cobrir a tela toda).
Acredito que 60cm seja o ponto de equilíbrio. Abaixo disso, eu ia para 27". Acima -> 30".
Obrigado pelas respostas, ajuda e esclarecimentos!
Tenho algum "receio" dos 2 monitores porque estou a habituado a jogar com a cabeça parada, só mexo os olhos lol... E com os 2 monitores tenho que mexer a cabeça... Já experimentei meter uma ou 2 mesas no monitor que uso para o lobby e chego a esquecer-me das mesas... Apita e não olho para lá... Não sei, não gostei mesmo...
Deves colocar os 2 monitores no mesmo plano. Não cair na tentação de ter um à frente e outro ao lado.
Acabei por investir neste: http://www.dell.com/pt/business/p/dell-u2410/pd
Fui hoje buscá-lo aos correios...
Logo à noite faço o teste!