Saltar para o fórum
Montando um PC para...

Notificações
Limpar tudo

Montando um PC para Poker

68 Mensagens
21 Utilizadores
0 Reações
10.5 K Visualizações
pinhero Autor do tópico
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Valeu, mkofera2!!
Agora ainda tenho uma dúvida: qual fonte eu coloco? Cada site que eu olho eu acho uma quantidade diferente de Watts pra mesma configuração.

Tô pensando numa Corsair CX de 600W. Será que dá pro gasto ou vou ter problema se eu fizer um up na GPU? A 600 sai por R$278 e a 750W sai por R$327.

:f_confused:

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011
PokerStrategist

opa :)

olhei essa 600 ela segura sim, mas a diferença é quase nada (R$ 49,00) que eu meteria logo a 750. mas ambas são boas.

Abração :fdrink

Responder
Citar (Quote)

Tem que ser uma máquina muito boa.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Os meus piores receios confirmaram-se, o meu portátil não tem solução. Vou começar a procurar alguma coisa e depois peço opinião aqui. Aceitam-se sugestões de portáteis novos ou usados :)

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011
PokerStrategist

Original de Lunitis
Os meus piores receios confirmaram-se, o meu portátil não tem solução. Vou começar a procurar alguma coisa e depois peço opinião aqui. Aceitam-se sugestões de portáteis novos ou usados :)

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Isso também me aconteceu e fiquei bem lixado. Usei quase a banca toda num pc, se preferes portatil bem isso não posso ajudar. (não devia porque agora ando numa rua de armagura)

Digo-te o que fiz, fui a uma loja e disse que queria um pc para poker (eles sabem bem o que precisas :D ) deram orçamento.

Pesquisei pela net os componentes e ia fazendo comparações e coiso e tal e fui a outra loja e pedi outros componentes.

O que mais precisas é memoria RAM (8gz serve perfeitamente para o HM) e dps SSD se ja estiver tudo ok e depois o resto é pouco relevante para poker. Sem memoria e rapidez estas tramado ;)

Mas há pessoal que joga com portatil e aconselha algo decente.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Para mim tem mesmo que ser portátil porque vivo uns 9 meses em espanha e uns 3 em Portugl por ano repartidos em 4 ou 5 viagens, não podia andar com um fixo para trás e para a frente, mas realmente um fixo era muito mais fácil de fazer updates depois, paciência. Não quero gstar muito, máximo uns 600. A ver se o meu conselheiro maior de informática (xtremelex) diz alguma coisa :)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

por 600e arranjas material bom :)

e sejamos sinceros, updates no computador fazemos de seculos em seculos. Tenho torre mas portatil até é melhor.

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Membro desde: 05.10.2010
Oldschool Grinder

Lunitis, se pudesses dar um pouco mais ia para este: http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=30866

Foi o que comprei há cerca de 1 mês, e na altura ate tava a 670euros, e não me arrependo nada. Depois troquei-lhe o disco HD por um SSD de 250Gbs e meti-lhe mais 4Gbs RAM. Tudo junto ficou por 870 Euros mas fiquei com maquina para largos anos...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Parece bonito, quanto aos números e letras que estão para lá não percebi nada, velocidade do processador 2.3/3.4 (?!) em que é que ficamos 2.3 ou 3.4?! ;(
Ram já percebi que tem que ter pelo menos uns 4gb e que o processador tem que ser rápido para tirar proveito do meu SSD. Isso mede-se em termos dos GHz? Quantos deve ter mínimo?
Placa gráfica é bom que seja fraca mesmo para não me viciar em jogos :D e até pode vir com disco de 10GB.
De resto que seja barato(600 é mesmo o limite, mas acho que arranjo oc fixe para grindar por menos) e que acerte set 20% das vezes com PP :roto2:

Responder
Citar (Quote)
MrCorreia
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Parece bonito, quanto aos números e letras que estão para lá não percebi nada, velocidade do processador 2.3/3.4 (?!) em que é que ficamos 2.3 ou 3.4?! ;(
Ram já percebi que tem que ter pelo menos uns 4gb e que o processador tem que ser rápido para tirar proveito do meu SSD. Isso mede-se em termos dos GHz? Quantos deve ter mínimo?
Placa gráfica é bom que seja fraca mesmo para não me viciar em jogos :D e até pode vir com disco de 10GB.
De resto que seja barato(600 é mesmo o limite, mas acho que arranjo oc fixe para grindar por menos) e que acerte set 20% das vezes com PP :roto2:

Então é assim:

O processador é um i7 (logo o melhor nível possível) e tem não 2.3Ghz mas 2.4Ghz, no site está errado. O 3.4Ghz é a frequência em que funciona se necessário com Turbo.
Já vem com 4Gbs de RAM a 1600Mhz, e SSD já arranjas de 60Gbs a menos de 70 euros.
A Gráfica, para portatil, é bem boa xD

Para acertar set 20% das vezes acho que precisas de um pc melhor ahaha

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Então o pc para acertar o gutshot deve ser de outro mundo. :D

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de Tudazul
Então o pc para acertar o gutshot deve ser de outro mundo. :D

Onde vende desses?

Responder
Citar (Quote)
IOTWI
Membro desde: 11.07.2009
PokerStrategist

acho q há uma confusão no ar ai, penso que estao a falar de conta premium. :coolface:

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Pinhero, c vc não vai comprar uma VGA tão boa, uma Corsair 450w resolve seu problema.

Eu tenho um pc com core i5 760, 8GB de ram, Geforce GTX 460 256 bits, mobo Asus e uma corsair 550w que aguentam (e muito) essa config.

Tem algumas fontes mais em conta e com excelente custo benefício.

Agora, se pensas em um upgrade, aí já vale até pegar uma fonte como a minha, que vai aguentar muito bem qualquer configuração que faças que não utilize SLI.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Passei o dia todo a investivar sobre as características importantes para um pc de grind e a procurar os melhores PCs a melhor preço. Excluí HP, Acer (tenho má ideia de ambos) e marcas pouco usadas como LG (o que tinha)
Fiz uma tabela para comparar melhor aqueles que mais me chamaram a atenção:

Uploaded with ImageShack.us

Fiquei inclinado para o Asus K55VJ ou o Toshiba L850 (só agora ao criar a thread é que reparei que era o que o MrCorrea recomendava :D ) por terem processador i7. Como o Asus é mais barato 20€, tem mais 2GB de ram e tem a placa gráfica melhor (já pesquisei) estou bastante inclinado para ele (já tive um asus e gostei), o toshiba é mais leve e um mais bonito, mas de resto...

Asus: http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=30383&utm_source=kuantokusta

Toshiba: http://www.mhr.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=30866&utm_source=kuantokusta

O que acham? Devo reconsiderar algum dos i5 por causa da marca ou outro factor que eu nem reparei?

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Os dados da tabela estao todos certos? Acho estranho meterem 6GB de RAM num i5 que gosta mais de ter 4 ou 8 e meterem 4 num i7 que prefere ter 3, 6 ou 12.

Nao me lembro se compraste o monitor com hdmi ou se ainda tens o vga?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder
MrCorreia
Oldschool Grinder

Original de xtremelexx
Os dados da tabela estao todos certos? Acho estranho meterem 6GB de RAM num i5 que gosta mais de ter 4 ou 8 e meterem 4 num i7 que prefere ter 3, 6 ou 12.

Nao me lembro se compraste o monitor com hdmi ou se ainda tens o vga?

Pelo que sei isso funciona mais para as motherboards de desktops, para aproveitar os triple-channels de RAM nos i7. Nos i7 portatil estes so aproveitam dual-channel e como tal são levam apenas 2x2 ou 2x4 Gbs de RAM em vez dos 3x2, 3x3 ou 3x4 dos i7 de desktop.

Lunitis, eu acabei por escolher o Toshiba porque não gosto do design da Asus e queria um portatil preto, mas se gostas do Asus vai para esse ;)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Pois é também não gosto muito do aspecto do ASUS e também não gosto de mais uma vez passar o orçamento estipulado inicialmente :ayfkm:
Por isso estive a pensar melhor e já estou mais inclinado para o Samsung http://www.pcdiga.com/2/10223/Portatil-Samsung-15-6-NP350V5C-S07PT?utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo&utm_source=kuantokusta
pelo que vi em sites que fazem comparação a gráfica e o processador não são assim tão piores nas classificações e provavelmente o ASUS até é overkill sendo o objectivo jogar poker.
Mas não sei até que ponto um quad core faz muito diferença em relação a um dual core para tarefas relacionadas com poker.

Responder
Citar (Quote)