Original de duartefx
Original de FSCarvalho
lololol....você ja foi na Argentina? eu ja
Original de FSCarvalho
Já. Já atravessei a Argentina, por terra, em toda a sua longitude. E não vi um único argentino que considerasse o Pelé melhor que o Maradona. Aliás, vi lojas inteiras só com artigos do Maradona.

Original de FSCarvalhoPs. Já foi para alguns outros lugares (não vem ao caso) e nunca vi mais que alguns "gatos pingados" falando de Maradona....inclusive não vi nenhum europeu falando isso
Europeus?! Não entres por aí, porque aí então é que não tens a mínima hipótese! Garanto-te que conheço mais europeus do que tu e não conheço nem um que coloque o Pelé à frente do Maradona. Nem um. Nem da minha geração [tenho 33 anos], nem da anterior, nem da que veio depois mim.
E a votação foi feita em 2000, se no Brasil ainda não havia muita gente a brincar à internet, na Europa era já uma coisa banal. Impressionante como um prémio da FIFA vale tanto para ti, e uma votação no site oficial da MESMA entidade não vale absolutamente nada.
Mesmo que eu te mostrasse o número e a proveniência dos votos, arranjarias outro subterfúgio. Mas se fosse ao contrário, se o mundo tivesse escolhido o Pelé e a FIFA o Maradona, estarias hoje aqui a defender a validade da votação online.
Quem te disse que o premio da FIFA vale tanto assim pra mim? so porque falei do Neymar estar na votação? Cansei de falar aqui que títulos valem mais que prêmios....leia meus posts inteiros, se não entender alguma coisa me pergunte, eu explico pra você.
Você conhece mais europeus que eu....e eu conheço muito mais argentinos que você. Ser mais idolatrado é uma coisa, ser o melhor é outra.....não me diga o que EU acharia..........o que EU acho EU falo aqui.
A primeira resposta dos argentinos é o Maradona, claro, mas continuando as conversas, quando eles percebem que não estamos brincando e não estamos entrando naquele clima de um querer ser melhor que o outro, muitos reconhecem que o Pelé fez muito mais no futebol que o Maradona......e lojas de roupas e acessórios não me dizem muita coisa.
Votação é movida pela paixão e um filme de Hollywood causa mais paixão que um bom filme documentário.
Numa votação, mesmo que tenha sido MUNDIAL como você fala (não foi)....entra muita coisa...as pessoas votam em quem elas GOSTAM mais.....mas ai envolve o carisma, o drama, ......enfim...várias coisas.
Participei de uma votação de boxe a pouco tempo e não votei no Muhammad Ali, eu votei no Mike Tyson por um único motivo.....EU GOSTAVA dele, mesmo sabendo que não foi o melhor.....
Eu realmente nunca tinha falado disso com um portugês, mas ja falei com várias pessoas de vários países, e te garanto que você é que não deveria entrar por ai.......ja viajei um pouco também, conheço várias pessoas que moram fora do Brasil e além disso conheço alguns ingleses, alemães, espanhois e holandeses que vieram visitar o Brasil....vamos parar por aqui......no máximo vou achar que você precisa expandir mais o seu grupo social.
Você parece ter raiva não só do Pelé, mas do Brasil( ja vi você criticar o Brasil de várias formas aqui) e eu entendo, mas me parece uma inveja infantil.