Saltar para o fórum
[F1 2017] Aquecendo...

Notificações
Limpar tudo

[F1 2017] Aquecendo os motores

1,628 Mensagens
45 Utilizadores
39 Reações
100.6 K Visualizações
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

Original de brunogalvao81

Original de trombini

Alguém sabe onde acho o treino todo de classificação?

Aqui no Brasil só passa o Q3, não sei o porque.

Pode ser em outro idioma que não tem problema.

TY

A Globo largou o treino completo desde o GP da Alemanha por falta de audiência. Só estão passando pra não cair em quebra de contrato com a FOM.

Nessa semana o treino passou no Sportv 3 :facepalm: . A corrida só no Sportv às 18 horas. :evil:

Se tiver algum site que tenha o treino gravado me passe pela comunidade, por favor.

TY

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Original de lovemarcao
eu acho que o hamilton é o campeao. não tem mais chance pro nico.

Depois dessa acho que só na base da quebra na última com os pontos dobrados, que é coisa mais estúpida que vi na F1.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81 Autor do tópico
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA

Original de lovemarcao
eu acho que o hamilton é o campeao. não tem mais chance pro nico.

Depois dessa acho que só na base da quebra na última com os pontos dobrados, que é coisa mais estúpida que vi na F1.

Acho que o problema é colocar isso logo em Abu Dhabi. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Motivado para correr em casa, Massa destaca especificidades de Interlagos: “É uma pista pequena, mas muito técnica”

Felipe Massa vai estar em casa na próxima etapa da temporada 2014 da F1. O brasileiro admitiu que correr em Interlagos é motivador e também aproveitou para comentar a pista e seus contrastes.

O piloto da Williams falou das especificidades da pista em Interlagos e da importância do equilíbrio do carro em retas e nas curvas.

“A pista é ótima. É pequena, ao mesmo tempo em que é muito técnica. As curvas um e dois são muito especiais, existe uma maneira específica de guiar lá. São duas retas, mas também um setor muito travado entre as curvas sete e 11. Não dá para focar apenas em um desses elementos”, disse.

Massa mostrou que se sente bem correndo no circuito de casa e destacou que o carinho dos compatriotas é uma motivação especial.

“Guiar no meu GP de casa é especial. Ter os fãs torcendo para mim é sempre uma grande motivação”, completou.

Massa é o oitavo colocado no campeonato. O brasileiro tem 83 pontos, 72 a menos que o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de time. Com a Ferrari, o piloto venceu a etapa duas vezes, em 2006 e 2008.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Hamilton exalta importância, mas evita dedicar eventual vitória a “herói” Senna: “Prefiro ficar mais à vontade”

Lewis Hamilton nunca escondeu a idolatria por Ayrton Senna. Desde que estreou na F1 em 2007 com um capacete amarelo em referência ao tricampeão, sempre reverenciou o que o brasileiro fez nas pistas, e não foi diferente na chegada a São Paulo para sua oitava participação no GP do Brasil.

Embora tenha conquistado seu único título mundial em Interlagos, há seis anos, Hamilton nunca venceu no circuito paulistano. Espera quebrar essa escrita na corrida deste domingo, mas, antes da prova, não pensa em dedicar uma eventual vitória a Senna, morto há 20 anos.

“Vindo para cá, não pensei que faz 20 anos. Muito tempo… Não parece que faz tanto tempo assim para mim. Nunca dediquei uma vitória ao Ayrton. Acredito que prefiro ser mais espontâneo, não me prender tanto. Prefiro ficar um pouco mais à vontade”, disse o piloto da Mercedes em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (5) em São Paulo.

Antes, Hamilton já tinha exaltado a importância do ex-piloto de Toleman, Lotus, McLaren e Williams para o esporte no Brasil.

“Lembro do Ayrton correndo aqui e do apoio que ele tinha dos fãs. Sei que esse país amava ele e, no fim das contas, eles amavam porque ele era um grande herói”, comentou o inglês.

Hamilton também falou dos muitos torcedores que tem no país. “É incrível. Disse muitas vezes que, crescendo na Inglaterra querendo ser piloto, nunca pensei que ia ter tanta gente me seguindo, fazendo suas próprias camisetas minhas. Recebo mensagens de uma brasileira todos os dias, de manhã e à noite, me desejando o melhor, dizendo que fiz um grande trabalho, e gosto muito disso”, afirmou.

“O que eu quero é que o torcedor venha comigo, que nós estejamos juntos, que eles vibrem e torçam comigo vendo pela televisão. Muitas vezes, pagam ingressos muitos caros para ir à corrida. De fato, isso é um incentivo que tenho. O apoio deles é importante”, acrescentou.

O melhor resultado de Lewis Hamilton no GP do Brasil foi o terceiro lugar em 2009, única vez em que subiu ao pódio. No campeonato de 2014, ele tem 24 pontos de vantagem para Nico Rosberg na batalha interna da equipe Mercedes. A corrida deste fim de semana será a penúltima do campeonato.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

O que acharam do Felipe Nasr ter ido para a Sauber? Eu gostei bastante, entrou em uma equipe média com uma estrutura boa (esse ano foi um ponto fora da curva). O lance é que ele conseguiu entrar sem ser por uma das nanicas e terá contrato de dois anos! Se bobear ele fica esses dois anos lá e depois pode ir para a Williams, supondo que o Massa fique mais dois anos lá (essa é a minha expectativa). O companheiro de equipe será o Marcus Ericsson, bom piloto com quem ele já disputou na GP2.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Ikki86
O que acharam do Felipe Nasr ter ido para a Sauber? Eu gostei bastante, entrou em uma equipe média com uma estrutura boa (esse ano foi um ponto fora da curva). O lance é que ele conseguiu entrar sem ser por uma das nanicas e terá contrato de dois anos! Se bobear ele fica esses dois anos lá e depois pode ir para a Williams, supondo que o Massa fique mais dois anos lá (essa é a minha expectativa). O companheiro de equipe será o Marcus Ericsson, bom piloto com quem ele já disputou na GP2.

Acho que ele é bem agenciado. Apesar de não ter entrado em boas equipes da GP2 está lá por 3 anos e não tem grandes resultados. Entrou como pagante na Sauber combalida financeiramente - era uma das que planejavam fazer um "protesto" contra as cotas do vovô Ecclestone - mas em vias de reformulação.

Também acho que pode entrar no lugar do Massa em dois anos se apresentar algo de produtivo na equipe. A única coisa que vejo de vantagem no Nasr é que ele sabe lidar com os pneus, que é fundamental na F1 atual.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Original de Ikki86

Acho que ele é bem agenciado. Apesar de não ter entrado em boas equipes da GP2 está lá por 3 anos e não tem grandes resultados. Entrou como pagante na Sauber combalida financeiramente - era uma das que planejavam fazer um "protesto" contra as cotas do vovô Ecclestone - mas em vias de reformulação.

Também acho que pode entrar no lugar do Massa em dois anos se apresentar algo de produtivo na equipe. A única coisa que vejo de vantagem no Nasr é que ele sabe lidar com os pneus, que é fundamental na F1 atual.

Concordo que ele não esteve em boas equipes, mas acredito que ele tenha tido bons resultados. Veja bem, o cara não esteve em boas equipes e durante esse ano e o ano passado estava disputando por vitórias e pelo título. Vejo ele como um piloto muito bom e um excelente estrategista, não foram poucas as vezes em que ele se poupou durante boa parte da corrida e depois veio passando vários. Não lembro como foi o primeiro ano dele na GP2, mas nos últimos dois anos ele fez tipo o Alonso, ganhando do companheiro de equipe com um rendimento visivelmente superior.

Esse lance de a Sauber estar mal eu não acredito. Acho mesmo que foi como a Williams no ano passado, era apenas um carro mal nascido que por mais que mexessem não conseguiam reverter (erro de projeto, muito std não conseguirem consertar depois). Outra coisa, a Sauber estava frequentando o pódio em 2012 com o Sergio Perez, não creio que de lá pra cá eles tenham caído tanto. Eles ainda têm uma estrutura boa como equipe, não é uma Mclaren, Ferrari ou outra top, mas está longe de ser a de uma equipe sem pontos no campeonato (como tem sido nesta temporada e foi assim com a Williams na temporada passada).

Quanto a ser pagante é bem complexo isso, já que até os bons entram com dinheiro hoje em dia. O patrocínio foi muito importante para ele entrar, mas ele é um ótimo piloto e pode dar muitas alegrias aos brasileiros. O Bottas também é um excelente piloto e é pagante, esse Max Verstapen que está chegando agora também deve entrar pagando. A realidade da F1 com relação aos estreantes é outra, concorda?

P.S: No dia 1º corri de kart lá naquele novo kartódromo da Barra da Tijuca. A pista é muito maneira, mais ainda está muito suja (o que causou várias rodadas) e cheia de ondulações. Deu pra me divertir!! Correr de kart é o que há!! :]

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Ikki86

Concordo que ele não esteve em boas equipes, mas acredito que ele tenha tido bons resultados. Veja bem, o cara não esteve em boas equipes e durante esse ano e o ano passado estava disputando por vitórias e pelo título. Vejo ele como um piloto muito bom e um excelente estrategista, não foram poucas as vezes em que ele se poupou durante boa parte da corrida e depois veio passando vários. Não lembro como foi o primeiro ano dele na GP2, mas nos últimos dois anos ele fez tipo o Alonso, ganhando do companheiro de equipe com um rendimento visivelmente superior.

Bom...ele tem aprendido bastante na GP2 e os resultados dele são razoáveis. Vamos ver se ele consegue trazer isso para a Sauber. Achar ele "muito bom" já não sei.

Original de Ikki86Esse lance de a Sauber estar mal eu não acredito. Acho mesmo que foi como a Williams no ano passado, era apenas um carro mal nascido que por mais que mexessem não conseguiam reverter (erro de projeto, muito std não conseguirem consertar depois). Outra coisa, a Sauber estava frequentando o pódio em 2012 com o Sergio Perez, não creio que de lá pra cá eles tenham caído tanto. Eles ainda têm uma estrutura boa como equipe, não é uma Mclaren, Ferrari ou outra top, mas está longe de ser a de uma equipe sem pontos no campeonato (como tem sido nesta temporada e foi assim com a Williams na temporada passada).

Se eu não me engano, a Sauber perdeu parte de seu staff que montou o bom carro de 2013 para a Lotus e para a Williams.
Esse carro é ruim e os pilotos não são grande coisa. E o time está mal financeiramente.
Pra se recuperar assim fica difícil.

Original de Ikki86Quanto a ser pagante é bem complexo isso, já que até os bons entram com dinheiro hoje em dia. O patrocínio foi muito importante para ele entrar, mas ele é um ótimo piloto e pode dar muitas alegrias aos brasileiros. O Bottas também é um excelente piloto e é pagante, esse Max Verstapen que está chegando agora também deve entrar pagando. A realidade da F1 com relação aos estreantes é outra, concorda?

Concordo. Só acho que vc. está colocando expectativas demais em cima do Nars. Sendo ele bom ou não, a F1 não deixa de ter o seu botão de reset, sendo que vai começar de novo sendo espremido contra o moedor de carne.
Não é vergonha nenhuma pagar. Todo mundo traz uma mala pra andar na F1 hoje em dia - só que alguns tem a mala maior que a habilidade. Só que o Nasr está trazendo o mesmo aporte de dinheiro que o Ericksson está levando para a Sauber. Como o time está precisando de dinheiro, vai deixar os carros com eles ao invés de manter o Sutil que poderia acrescentar algo.

Original de Ikki86P.S: No dia 1º corri de kart lá naquele novo kartódromo da Barra da Tijuca. A pista é muito maneira, mais ainda está muito suja (o que causou várias rodadas) e cheia de ondulações. Deu pra me divertir!! Correr de kart é o que há!! :]

Opa, boa sorte. Só vou pra Barra em caso de apocalipse zumbi. :)

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Rosberg sacramenta desempenho notável nos treinos com pole no GP do Brasil. Massa larga em terceiro

Nico Rosberg é, com todos os méritos, o pole do GP do Brasil deste ano. Com um desempenho notável e imbativel, o alemão da Mercedes corroborou o que se esperava dele e de um candidato ao título para ficar com o primeiro lugar no grid em Interlagos. É a décima vez que Rosberg sai na frente nesta temporada. Lewis Hamilton sai a seu lado, com um tempo 0s033 atrás

Felipe Massa teve ótimo desempenho e larga na terceira posição.

F1, GP do Brasil, Interlagos, grid de largada:

1 6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES 1:10.023 14
2 44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES 1:10.056 +0.033 14
3 19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES 1:10.247 +0.224 17
4 77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES 1:10.305 +0.282 17
5 22 JENSON BUTTON ING McLAREN MERCEDES 1:10.930 +0.907 16
6 1 SEBASTIAN VETTEL ALE RED BULL RENAULT 1:10.938 +0.915 19
7 20 KEVIN MAGNUSSEN DIN McLAREN MERCEDES 1:10.969 +0.946 16
8 14 FERNANDO ALONSO ESP FERRARI 1:10.977 +0.954 18
9 3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT 1:11.075 +1.052 20
10 7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI 1:11.099 +1.076 18
11 21 ESTEBAN GUTIÉRREZ MEX SAUBER FERRARI 1:11.591 +1.568 18
12 27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES 1:11.976 +1.953 14
13 99 ADRIAN SUTIL ALE SAUBER FERRARI 1:12.099 +2.076 17
14 26 DANIIL KVYAT RUS TORO ROSSO RENAULT 9
15 8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS RENAULT 1:12.037 +2.014 8
16 25 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA TORO ROSSO RENAULT 1:12.040 +2.017 10
17 13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS RENAULT 1:12.233 +2.210 7
18 11 SERGIO PÉREZ MEX FORCE INDIA MERCEDES P +7 1:12.076 +2.053 9

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Eu não sou fã do Hamilton, mas reconheço que ele é um baita piloto, pois mesmo com praticamente uma derrapada, ele não ficou com a pole por pouco, por muito pouco.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de PuppyPk
Eu não sou fã do Hamilton, mas reconheço que ele é um baita piloto, pois mesmo com praticamente uma derrapada, ele não ficou com a pole por pouco, por muito pouco.

Sem dúvida. Não é a toa que ele já é um dos maiores vencedores da F1.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Em dia de pódio de Massa, Rosberg segura Hamilton e vence GP do Brasil

Uma máxima do futebol diz que "treino é treino, jogo é jogo". Então, liderar os três treinos livres e conquistar a pole position de nada teria valido se Nico Rosberg deixasse escapar a vitória no GP do Brasil. Mas o alemão soube driblar o desgaste excessivo de pneus, ocasionado pelas altas temperaturas na pista, e segurou o companheiro Lewis Hamilton, segundo colocado, para triunfar em Interlagos e se manter forte na briga pelo título mundial. Felipe Massa imprimiu um ritmo forte, que compensou dois vacilos que custaram tempo. Mesmo tendo sofrido uma punição por exceder a velocidade no pit lane e depois errar os boxes da Williams em outra parada (indo parar nos boxes da McLaren), o brasileiro terminou em 3º e garantiu o seu segundo pódio nesta temporada e o quinto na carreira correndo em casa.

Com a quinta vitória no ano, Rosberg se mantém vivo na briga pelo campeonato, que desde antes do GP do Brasil só poderia ser decidido na etapa de encerramento, em Abu Dhabi, no dia 23 deste mês, quando pontos em dobro estarão em jogo. A distância do alemão para o líder Hamilton caiu de 24 para 17 pontos. Desta forma, o inglês garantirá a taça mesmo se terminar novamente em segundo lugar. Para ser campeão, Nico precisa vencer na próxima corrida e torcer para o companheiro chegar no máximo em terceiro.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Pior que só consegui ver os primeiros minutos, depois tive que ir trabalhar. _frown:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA
Pior que só consegui ver os primeiros minutos, depois tive que ir trabalhar. _frown:

Mas a corrida foi mais ou menos. E pelo que ouvi, a transmissão foi vergonha alheia total, com o Galvão ligado na loucura no máximo - eu vi pela sky sports.

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA

Mas a corrida foi mais ou menos. E pelo que ouvi, a transmissão foi vergonha alheia total, com o Galvão ligado na loucura no máximo - eu vi pela sky sports.

O meu sonho seria assistir a uma transmissão sem narrador, apenas com o som dos motores. Apesar que o som desses motores de hoje nos faz querer assistir no mudo :D

Esse é um dos motivos que eu gosto de assistir a Mundial de Motovelocidade na Sportv, pois no meio da transmissão o narrador mesmo fala:
"Vou ficar quieto e vamos curtir o som dos motores" e o telespectador pode curtir a corrida por uns 2 minutos só ouvindo os motores

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA

Eu vi que na 1ª volta eles inventaram uma briga pela ponta que não existiu, foi tragicômico. :D

Dá aquela sensação: esses caras tão vendo a mesma corrida que eu? :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Foi isso mesmo que disseram. Inventaram essa tal briga pelo primeiro lugar, falaram até que o Hamilton tinha tomado a ponta. Eu fui na deles, já que estava de olho na largada do Massa e se o Bottas conseguiria atacá-lo. Quando mostraram o replay ficou claro que viajaram na maionese.

Quanto à atitude do Galvão foi até engraçada. Na hora do pit stop do Bottas o Galvão ficou agorando o cara na hora de colocar o cinto. O bicho ficou louco dizendo "Vom bora, vom bora!" A medida que o mecânico demorava para prender o cinto o Galvão ía se empolgando cada vez mais "Mais um pouquinho, mais um pouquinho, mais um pouquinho!!" :D Eu ri muito!!! Até o Burti ficou rindo, na hora de dizer quanto tempo o Bottas havia perdido no pit, deu para notar claramente que ele estava rindo.

PS: Uma vez (a poucos anos atrás) o Galvão quase soltou uma pérola que eu nunca vi ninguém comentar. Ele estava falando "VJ Malya", o dono da Force India e disse: "O "VJ Malia" que tem fama de pau du... que tem fama de pão duro..." :D

Estou na correria, mas depois posto o vídeo do Galvão agorando o Bottas. Infelizmente não tenho nem ninguém postou esse sobre o dono da Force India.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA

Original de NightWolfBRA

Eu vi que na 1ª volta eles inventaram uma briga pela ponta que não existiu, foi tragicômico. :D

Dá aquela sensação: esses caras tão vendo a mesma corrida que eu? :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Ikki86
Quanto à atitude do Galvão foi até engraçada. Na hora do pit stop do Bottas o Galvão ficou agorando o cara na hora de colocar o cinto. O bicho ficou louco dizendo "Vom bora, vom bora!" A medida que o mecânico demorava para prender o cinto o Galvão ía se empolgando cada vez mais "Mais um pouquinho, mais um pouquinho, mais um pouquinho!!" :D Eu ri muito!!! Até o Burti ficou rindo, na hora de dizer quanto tempo o Bottas havia perdido no pit, deu para notar claramente que ele estava rindo.

PS: Uma vez (a poucos anos atrás) o Galvão quase soltou uma pérola que eu nunca vi ninguém comentar. Ele estava falando "VJ Malya", o dono da Force India e disse: "O "VJ Malia" que tem fama de pau du... que tem fama de pão duro..." :D

Estou na correria, mas depois posto o vídeo do Galvão agorando o Bottas. Infelizmente não tenho nem ninguém postou esse sobre o dono da Force India.

AInda não apareceu esse video do Bottas mas deve ter no Globo.com

Nesse negócio de pão duro ele tava falando do Sauber.

Responder
Citar (Quote)