Saltar para o fórum
Futebol Europeu 201...

Notificações
Limpar tudo

Futebol Europeu 2012/13

830 Mensagens
49 Utilizadores
0 Reações
70.1 K Visualizações
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de nuno21nt
Sei lá, é mais um velhadas como tantos outros. Mas àquele dão-lhe espaço na televisão

Depois vê o vídeo. Mostra o Milan a jogar na armadilha de fora-de-jogo, mas entretanto mudaram as regras porque ninguém lhes marcava golos

:D

Fiquei curioso.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009
PokerStrategist

Que lei do fora de jogo tão sem-noção!
:facepalm:

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Internazionale - Tottenham: grande jogo :)

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Jogo maior da jornada:
Bordeaux - Benfica
2 grandes equipas!

... ok, 1 grande equipa!

...

Bordeaux - Benfica
2 equipas!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de thegreatmazinga
Internazionale - Tottenham: grande jogo :)

3-0 no tempo regulamentar
1-1 no prolongamento

10 minutos para o final

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

REGULAMENTO LIXO, PQP

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de okiedokkie
REGULAMENTO LIXO, PQP

Preferias desempate por grandes penalidades?

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de rgs78

Original de nuno21nt
Sei lá, é mais um velhadas como tantos outros. Mas àquele dão-lhe espaço na televisão

Depois vê o vídeo. Mostra o Milan a jogar na armadilha de fora-de-jogo, mas entretanto mudaram as regras porque ninguém lhes marcava golos

Fiquei curioso.

Visto. Thanks! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de okiedokkie
REGULAMENTO LIXO, PQP

Acho ruim o fato de que na casa do primeiro time tem 90 minutos para marcar o gol fora de casa, na volta pode acontecer de ter 120.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

Original de okiedokkie
REGULAMENTO LIXO, PQP

Acho ruim o fato de que na casa do primeiro time tem 90 minutos para marcar o gol fora de casa, na volta pode acontecer de ter 120.

Também acho essa regra mal feita.
No prolongamento os golos fora não deveriam valer mais.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Já falei sobre isso no tópico do ano passado. Se bem me recordo, o Tudazul argumentou que essa vantagem equilibra com a desvantagem de jogar o primeiro jogo em casa.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
PokerStrategist

Original de xtremelexx
Que lei do fora de jogo tão sem-noção!
:facepalm:

Bastava estar um jogador fora. Só perceberam a falta de noção da regra quando apareceu este treinador iluminado do Milan. Agora também querem incluir uma regra de jogo passivo. Adivinha lá: por causa de que equipa?

Original de rgs78

Original de rgs78

Original de nuno21nt

Fiquei curioso.

Visto. Thanks! :fdrink

Cool stuff! Amirite?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Agora também querem incluir uma regra de jogo passivo. Adivinha lá: por causa de que equipa?

A sério que se fala disso?
Mais importante do que isso seria cronometrar os jogos para não se queimar tempo. Isso do jogo passivo é muito subjectivo.

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
PokerStrategist

Original de Lunitis

Agora também querem incluir uma regra de jogo passivo. Adivinha lá: por causa de que equipa?

A sério que se fala disso?
Mais importante do que isso seria cronometrar os jogos para não se queimar tempo. Isso do jogo passivo é muito subjectivo.

Fala-se um pouco. Mas é absurdo porque o que eles fazem é dificílimo de conseguir. Dá para ler um pouco sobre isto neste magnífico blog (grande parte do valor está nos comentários):
Lateral Esquerdo - Quando és demasiado bom mudam as regras pelo que consegues

Sobre o tempo, acho que já te tinha visto escrever sobre isso. Concordo contigo que seria uma alteração com bastante sentido. Aliás, acho que quase toda a gente concorda com isto. O problema é que isso causaria um impacto negativo num dos aspectos mais importantes do futebol: os direitos televisivos.

Quando a RTP transmitia os jogos da Champions e calhava de um desses jogos ir a prolongamento, a estação era inundada com queixas de atraso na programação por pessoas que não estão interessadas em futebol. Imagina agora se todos os jogos de futebol deixassem de ter aquele tempo tão bem contado (90'+15'+3'~6'). Lembra-te que as equipas recebem multas bem pesadas se se atrasarem uns minutos a aparecer para jogar, tanto no início como depois do intervalo. A televisão é demasiado importante para o jogo para sequer pensarem em alterar essa regra.

Responder
Citar (Quote)
okiedokkie
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de okiedokkie
REGULAMENTO LIXO, PQP

Preferiria. O regulamento é bom até os 180 minutos, na prorrogação é a coisa mais idiota do futebol.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Sim já tinha falado nisso.
Não acho que isso seja um problema. O basketball é um dos desportos mais importantes na américa e não deixa de se transmitir por causa disso.

A televisão é demasiado importante para o jogo para sequer pensarem em alterar essa regra.

Eu acho que dá para vir isso exatamente ao contrário. Não ia ser por causa dessa regra que as televisões iam deixar de transmitir os jogos, e sinceramente não vejo como é que mais dez menos dez minutos façam diferença para as empresas que pagam a publicidade, essa publicidade é dirigida a quem vê os jogos, e essas pessoas vai estar ali no início meio e fim do jogo independentemente do tempo que este demore, ou seja vão comer a publicidade na mesma.
E olha que a variação na duração dos jogos não deve ser muito grande.
Um possível problema...
Jogos em decisivos em simultâneo .. um podia acabar uns minutos antes, o que poderia influenciar a atitude das equipas no outro jogo ao saber o resultado.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Eu não acho que deva parar o tempo, tem que ser corrido mesmo. Na minha opinião a catimba faz parte do jogo, fazer cera eu vejo como uma arte. O juiz tá ali para punir. A experiência conta muito nessa hora, eu acho que o jogo é jogado o tempo todo, antes e depois, valorizo muito o mental no esporte.

Outra coisa que defendo é cavar penalti, tem que dar amarelo quando o cara for pego, mas acho um recurso válido. Penalti é quase gol e conseguir isso para o time é muito bom, se o cara consegue enganar a arbitragem bom pra ele.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Nesse caso também é ruim que a 1a equipa tem 90 minutos para beneficiar das vantagens de jogar em casa e na volta a 2a equipa pode ter 120 minutos para beneficiar disso.

Responder
Citar (Quote)
xtremelexx
PokerStrategist

Eu não acho que deva parar o tempo, tem que ser corrido mesmo. Na minha opinião a catimba faz parte do jogo, fazer cera eu vejo como uma arte. O juiz tá ali para punir. A experiência conta muito nessa hora, eu acho que o jogo é jogado o tempo todo, antes e depois, valorizo muito o mental no esporte.

Outra coisa que defendo é cavar penalti, tem que dar amarelo quando o cara for pego, mas acho um recurso válido. Penalti é quase gol e conseguir isso para o time é muito bom, se o cara consegue enganar a arbitragem bom pra ele.

Espero que nenhum leitor da Europa do Norte venha ler isto.
Que estoiro!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de xtremelexx
Espero que nenhum leitor da Europa do Norte venha ler isto.
Que estoiro!

8o 8o :facepalm:

Eu não me importava de ver esses jogadores a levarem vermelho direto. :facepalm:

Responder
Citar (Quote)