Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL 0,5/1 - SH - A6o - omg, what a donkey... I am...

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
235 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$19,15:243/27/22/2,3/33/29/73/47;Hero$23,75:///////;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with A♥, 6♠
3 folds, Hero raises, SB folds, BB 3-bets, Hero calls.

Flop: (6,50 SB) 8♣, K♦, A♠ (2 players)
BB bets, Hero calls.

Turn: (4,25 BB) 4♠ (2 players)
BB checks, Hero bets, BB raises, Hero calls.

River: (8,25 BB) 3♠ (2 players)
BB bets, Hero calls.

Final Pot: 10,25 BB

Como é que se joga esta mão?

algumas mãos custam-me muito a jogar.. este tipo de mãos e pocket pairs baixos dão-me muito trabalho mental..

check turn e call ou bet any river?

4 respostas
nunoam1
Membro desde: 13.02.2008
PokerStrategist

olá zeka,

pelas stats do adversario deve ter um range de 3-bet parecido ao nosso, tens top pair com kicker fraco e em sh o kicker não sofre tanto e estás em hu podes estar á frente de muita coisa.

devido ao pre flop em que o adversario mostrou força tenho tendencia a fazer raise logo no flop, contra adversarios com range mais apertado jogo mtas vezes wa/wb, contra adversarios com range mais alargado jogo call flop raise turn. tento adaptar-me ao vilão. pois adversarios mais lag´s até dou call flop raise turn com bottom pair mas sou obrigado a foldar para 3 bet.

com pocket pares adopto muitas vezes tambem essas linhas, colocá-los em ranges, tento alguns free showdowns, e balanceio as jogadas, jogo algumas vezes da mesma maneira com mãos mais fracas como joguei contra o mesmo adversario com mãos mais fortes aproveitando as cartas do board e a fold equity.

eu jogo fl sh no maximo em 2 mesas o que permite maior atenção aos adversarios. qdo mudei para sh deparei-me com mesmo problema em hu, segui integralmente o artigo referente ao jogo padrão contra um oponente nas primeiras 2/3 k de mãos, e dei especial atenção a esse tipo de mãos aqui postadas no forum.

não sei se o que disse é correcto, mas noto que os adversarios cometem mtos erros contra mim em hu pois posso estar a dar raises com grande variedade de mãos desde drawing hands até ás monster hands, acima de tudo temos de saber largar na altura certa ou por vezes não largar mediante o adversario.

nesta mão não largo tambem no turn, tenho de ver o motivo de jogada tão estranha.

1 abraço

nunoam1
PokerStrategist

para completar, contra tags quando vejo que o flop mto provavelmente falhou a mão deles tambem jogo call flop raise turn com mid ou btm pair e pocket pares, aí teremos que foldar contra uma 3bet. optei por esta linha porque fazia logo raise no flop em posição, eles mtas vezes tinham overcards que ainda faziam call no flop do meu raise e jogavam check/fold no turn. se pagarem o raise mtas vezes aproveito o free showdown.

nesta mão um raise no flop tinha-me facilitado nas restantes streets.

Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Acho que essa jogada é muito esquezita vindo de alguem com essas estatisticas e só pode ser descodificada com reads....se o villão costuma fazer destes check/raises no turn...um flop rainbow com 2 brodways pode ser a sua melhor oportunidade porque não precisa de proteger e nos temos uma boa chance de ter acertado algo(aliado ao nosso estilo agressivo)...se não acertamos, do ponto de vista dele provavélmente também não iriamos pagar apostas por isso ele não perde tanto valor assim...acho que poderia fazer isto com AK e principalmente com KK e 88, especulando nós termos acertado o Às.
Então acho que um check no turn pode ser feito apenas se tivermos estes reads....mas porque vejo outros elementos que favorecem o check:
.a board não precisa de grande protecção, podemos proporcionar uma freecard face à possibilidade de um check/raise baseado em reads deste adversário.
.o WTS do villão indica que mais certamente folda algo pior que par de Às(logo deixa de haver valor).
No entanto, sem reads/observações deste check/raise noutras mãos...jogo esse turn da mesma forma e faço calldown.

nunoam1
PokerStrategist

onde escrevi lag, leia-se loose