Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL 0,5/1 - SH - KQo

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
297 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$24,20:58/74/28/6,5/65/44/-/50;Hero$16,15:///////;CO$12,00:12/58/0/0,2/67/0/-/0;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP2 with Q♠, K♣. CO posts a blind of $0,50.
Hero raises, 4 folds, BB calls.

Flop: (5,50 SB) K♥, 9♦, 7♥ (2 players)
BB bets, Hero raises, BB 3-bets, Hero calls.

Turn: (5,75 BB) 2♥ (2 players)
BB bets, Hero raises, BB 3-bets, Hero calls.

River: (11,75 BB) J♦ (2 players)
BB bets, Hero calls.

Final Pot: 13,75 BB

Pontos críticos:
- Flop: contra a 3-bet, call flop/raise turn ou cap?
- Turn: escolhendo call flop/raise turn uma copa é sinal para reduzir a velocidade?

2 respostas
Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Boas zekaroz!

Contra esse villão e com essa board prefiro o cap no flop....mas se por ventura joga-se call flop para dar raise no turn, com a carta de copas reduzo a velocidade e passo a jogar calldown.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

é uma boa ideia, mas eu jogo imediatamente call flop, raise turn sem fazer raise no flop. Jogando com o raise no flop, e esse adversário específico, faço também call da 3-bet e intenção de raise no turn. No entanto, esta jogada não tem necessariamente de ser levada avante. Podemos interrompê-la se aparece uma carta pouco favorável.
O 2:h não é ideal, mas não sei se é o suficiente para me travar. Apesar da jogada cheirar muito a draw, ele pode mesmo assim ter um straight draw ou algo assim. Uma mão feita no flop acho menos provável pois aí a jogada mais provável seria c/r, pelo menos com uma mão forte.
Bem, acho que se pode jogar como tu o fizeste, mas antes tem em consideração estes pontos:

1º - Estás IP contra um adversário muito agressivo.
2º - tens poucas stats, e de resto nenhumas informações sobre como ele joga mãos feitas, draws etc.
3º - pensa se não tens mais valor em jogar apenas call down a partir do turn, por um lado minimizas o prejuízo contra mãos melhores, maximizas o lucro contra bluffs, e para além disso ganhas alguma informação - se ele realmente tem o flush já sabes que é aggro com FD OOP no flop HU e coisas assim.

portanto, apesar de o 2:h não ser uma carta assim tão má (o 8:h, T:h, J:h etc seriam bem piores) penso que o call down talvez seja sempre a melhor opção.

abraço,

jm