Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL 0,5/1 - SH - AKs

16 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,923 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$25,00:///////;BU$25,45:49/39/4/0,5/45/0/50/60;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with K♠, A♠
3 folds, BU calls, SB folds, Hero raises, BU calls.

Flop: (4,50 SB) A♣, 5♦, Q♠ (2 players)
Hero bets, BU raises, Hero 3-bets, BU calls.

Turn: (5,25 BB) 8♠ (2 players)
Hero bets, BU raises, Hero 3-bets, BU calls.

River: (11,25 BB) 2♦ (2 players)
Hero bets, BU calls.

Final Pot: 13,25 BB

a 3-bet no turn está a mais não é?

ele para fazer raise no flop ou tem uma mão melhor que a minha, com dois pares ou um set ou tem um A mais fraco.

no turn, dificilmente ele faz isso com flush draw porque já aumentou no flop e novo bluff no turn ele não faz, pelo AF dele...
então na melhor das hipóteses tenho 40% de equity o que não chegará para uma 3-bet.

Apoiantes? contestantes?

Extra: e se o turn fosse o T:s?

15 respostas
Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Boas zekaroz!

Sim acho que a 3-bet no turn está a + porque após darmos raise no pre-flop, a cbet/3-bet no flop e a bet no turn não me acredito que o villao faça esse raise com algo pior que two pair(AK no maximo...pouco provavél..). A partir do turn acho que deverá ter algo dentro de A8, A5, 55 ou até AQ já que ele tem um baixo PFR.
Se o turn fosse um T♠ continuo a preferir o call ao raise porque na minha opinião continuamos atrás e o T♠ não fornce nenhum draw que complete em >50% no river....dai acho que só encarece o draw.

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

Original de Nany123
Se o turn fosse um T♠ continuo a preferir o call ao raise porque na minha opinião continuamos atrás e o T♠ não fornce nenhum draw que complete em >50% no river....dai acho que só encarece o draw.

Olha que não Nany!

Atribui a ele um range de dois pares ou melhor e um T:s em vez do 8:s e a equity dispara para cima dos 50%. E com equity maior que 50% vou sempre querer por dinheiro no pote... :D

Range do BU: QQ, 55, AQs, A8s, A5s, Q5s, AQo, A8o, A5o, Q5o

Contra AK:s nesse turn está ~68,6% para o BU. Se fosse um T:s já ficaria só com ~49,3% para o BU.

Mas realmente não consegui pensar como deve ser na altura e julguei ter equity para isso. Quando postei a mão é que vi que não.

Nany123
Elite Grinder

lol
Fui agr mesmo ver isso e um dos nossos equilators está a enganarnos xD
...pus esse mesmo range e dá me 50%/50% equity.

Não querendo ser contraditório...apenas + uma ideia/opinião..mas se bem que acredito nessa jogada do villão com Q5 e será a sua jogada + provavél...não sei se será sempre feita....digo isto porque ele tem 0,5 agr e nós demos uma 3-bet no flop...de modo que ainda vejo este estilo de villão a dar calldown no turn uma vez por outra.

Mas verifica por favor isso do equilator...se há realmente alguma avaria com o meu..quero saber o antes possivel.

Abraço

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

isso pode ser das posições. Eu pus as posições tal e qual.. BU vs BB..
mas tb experimentei agora com outras posições e está igual.

Tens a ultima versão do equilator?
tirando isso não sei o que te diga..

Nany123
Elite Grinder

sim. tenho. provavélmente foi das posições. Mas agr já me mostra os tais 50,714%/49,285%...enfim...tecnologia... Outra coisa curiosa...sempre que retiro Q5s, Q5o ou ambos do range do villão a nossa equity aumenta. Isso é bom sinal imo...já que seria talvez a mão menos provavél entre todas.

Bem...sendo assim..estou ctg. Parece k com o T♠ o raise é melhor. A custo de maior variancia e com pequeno lucro....mas lucro de qualquer das formas :D.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

faz-me um favor - recalcula a situação do T:s no turn, desta vez com AT e AJ e já agora também AK na range do adversário. Talvez também possas acrescentar QT - não sei se ele é de faer raise no flop com essa mão. Se o 3-bet estiver errado, com certeza que o erro não é grande, mas estou realmente curioso de saber como jogar esta mão da melhor maneira possível.

Continuo com algumas duvidas sobre jogar tão agressivamente no turn contra um jogador tão passivo. O problema que eu vejo, mesmo com 50 e picos de equity, é a jogabilidade da mão no river. Grande parte da equity vem do grande número de outs que temos para o caso de estar atrás - e por isso pergunto-me como melhor jogar no river se aparecer uma completa blank... bet/call ou check/call? É que se fazemos 3-bet no turn, somos praticamente obrigados a fazer mais um bet no river se aparecer uma blank. E se agora levamos com mais um raise? Estamos muito provavelmente batidos e temos de meter ainda mais um BB no pote para descobrir o óbvio. Entendem a problemática?
hmm... às vezes nem tudo tem a ver só com equity. Um exemplo é a defesa das blinds - muitas vezes temos equity suficiente para defender contra qualquer raise, por causa do dinheiro que já está no pote. No entanto, o call pode mesmo assim ser pouco ideal por causa da má jogabilidade (playability) de certas mãos, estando OOP se o flop for completamente seco, com talvez uma ou duas overcards etcetc. em que até podemos ter uma vantagem de equity, mas sermos mesmo assim obrigados a foldar.

bem, vamos a ver no que isto dá...

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

Acrescentando AK, AJ e AT fica assim:

- Range para o BU: QQ, 55, ATs+, A8s, A5s, Q5s, ATo+, A8.o, A5o, Q5o
- Mão do Hero: AK:s

Flop: A:c Q:s 5:d Turn: 8:s

Equity BU: 46,983%
Equity Hero: 53,017%

A suposição com T:s:

- Range para o BU: QQ, 55, ATs+, A8s, A5s, Q5s, ATo+, A8.o, A5o, Q5o
- Mão do Hero: AK:s

Flop: A:c Q:s 5:d Turn: T:s

Equity BU: 43,140%
Equity Hero: 56,860%

Com essas mãos no range do vilão a diferença entre as duas situações é menor, não desprezável, e dá-nos uma equity agradável..

No river sim é complicado. Mas acredito mais no check/call. O valor que perdemos quando ele fizer check behind com a pior mão compensa-se com as vezes que acertamos os nossos outs e ele tem a melhor mão no turn (principalmente quando acertamos os straight. Com o flush ele é possivel que ele dê só call no river com 2 pares), imo.

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

Não me conformo com o 3-bet turn, check/call river depois de uma blank... vou ver se pergunto a uns colegas pra ver a opinião deles...

Sera que e sensato por AQ,QQ ou Q5 no equilator? tem PFR de 4 em 50 maos e VPIP baixo,0.50/1 was too sick for me...
ja agora punham AA no range dele xD (ahh la se vai a teoria do raise no Turn)

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

Original de VioX88
Sera que e sensato por AQ,QQ ou Q5 no equilator? tem PFR de 4 em 50 maos e VPIP baixo,0.50/1 was too sick for me...

Como e que ele tem Ax suited se nos temos o A de espadas, ok ok se for a Ultimate Bet talvez lol

Olá VioX88!

Sim ele pode ter AQ, QQ ou Q5. O PFR raise é baixo sim (justifica o possivel AQ e a QQ (esta será mais raro)) mas o VPIP não é baixo. VPIP acima de 30 é alto, ele tem 40.

E não, não ponho AA no seu range porque AA estará dentro do range de raise pre-flop. Se está no range de raise não o ponho no range de open limp.

Se reparares o A5s e A8s não são necessáriamente de ... é só para não excluir cartas do baralho. Não sei se existe diferença entre por ambos A5s e A5o ou só por A5o mas acredito que com os dois as contas estão bem feitas.

abraço! ;)

w00zy
Membro desde: 30.04.2007
Oldschool Grinder

Original de zekaroz

Original de VioX88

Como e que ele tem Ax suited se nos temos o A de espadas, ok ok se for a Ultimate Bet talvez lol

Olá VioX88!

Sim ele pode ter AQ, QQ ou Q5. O PFR raise é baixo sim (justifica o possivel AQ e a QQ (esta será mais raro)) mas o VPIP não é baixo. VPIP acima de 30 é alto, ele tem 40.

E não, não ponho AA no seu range porque AA estará dentro do range de raise pre-flop. Se está no range de raise não o ponho no range de open limp.

Se reparares o A5s e A8s não são necessáriamente de ... é só para não excluir cartas do baralho. Não sei se existe diferença entre por ambos A5s e A5o ou só por A5o mas acredito que com os dois as contas estão bem feitas.

abraço! ;)

eu n descartava essa hipotese e se kiseres eu posto algumas mãos jogadas contra regulares em k abrem raise com AK mas apenas fazem limp call com AA, KK...

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

Original de w00zy

Original de zekaroz

Original de VioX88

Olá VioX88!

abraço! ;)

eu n descartava essa hipotese e se kiseres eu posto algumas mãos jogadas contra regulares em k abrem raise com AK mas apenas fazem limp call com AA, KK...

acredito, e faz até sentido do ponto de vista que essas mãos não precisam de muita protecção pré-flop.

Mas não faz sentido estar a introduzir essa mão nas contas de um jogador que joga 40/4/0,5/45.. de modo a simplificar a analise não me parece bom estar a introduzir excepções ao pensamento lógico a que as informações que possuimos nos induzem.

de qualquer maneira se estou enganado não acho que isso vá alterar assim tanto a nossa equity. Até deixa mais outs para o flush livres e o único que deixa de fora é o 5:s. (mas ainda não fiz os calculos)

Ola zekaroz!

lol eu editei a resposta depois de a ler, sou tao fishhhhh ehh

Epah nem tens 50 maos dele,e tao random,mas se consideras QQ tambem AA axo eu, vejo muito mais Limp com AA/KK do que QQ,

Nany123
Elite Grinder

Boas

Estive a rever a situação e acho que estamos a trabalhar com o range errado sobe a suposição de sair o T♠ no turn.
Se tal carta calha de aparcer e levo um novo raise deste mesmo adversário no turn, A8 deixa de existir no meu leque de preocupações.....pode se dizer k de certa forma esta mão é substituida pelo perigo de ele ter AT.....e feitas as contas no equilator:

Hero: AKs(:spade:)
Villain: QQ, 55, AQs, ATs, A5s, Q5s, AQo, ATo, A5o, Q5o
Board: Ac Qs 5d Ts
Hero's equity: 38,255%
Villain's equity: 61,745%

A8 então a meu ver..não existe após as acções, o perfil adversário e uma board AQ5 T...e deve aumentar muito a nossa equity erradamente...já que é uma mão que estaria atrás de nós e a equity marca bem isso.

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

Original de Nany123
Boas

Estive a rever a situação e acho que estamos a trabalhar com o range errado sobe a suposição de sair o T♠ no turn.
Se tal carta calha de aparcer e levo um novo raise deste mesmo adversário no turn, A8 deixa de existir no meu leque de preocupações.....pode se dizer k de certa forma esta mão é substituida pelo perigo de ele ter AT.....e feitas as contas no equilator:

Hero: AKs(:spade:)
Villain: QQ, 55, AQs, ATs, A5s, Q5s, AQo, ATo, A5o, Q5o
Board: Ac Qs 5d Ts
Hero's equity: 38,255%
Villain's equity: 61,745%

A8 então a meu ver..não existe após as acções, o perfil adversário e uma board AQ5 T...e deve aumentar muito a nossa equity erradamente...já que é uma mão que estaria atrás de nós e a equity marca bem isso.

claro, pois é... essa parte escapou-me.. :rolleyes: