Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Fl .25/.50 - 77

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
187 Visualizações
Know
Membro desde: 27.05.2007

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP1$14,37:255/64/33/1,5/35/53/0/48;Hero$12,05:///////;[/tg]
0,25/0,5 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with 7♦, 7♣
UTG+2 folds, MP1 calls, 2 folds, Hero raises, 3 folds, MP1 calls.

Flop: (5,40 SB) K♣, 3♦, 9♦ (2 players)
MP1 bets, Hero ???

4 respostas
Telmofnl
Membro desde: 29.05.2007

Apesar de ele ser um jogador fraco eu foldaria ai. Essa donkbet provavélmente significa um K fraco ou um 9.

Nany123
Membro desde: 10.05.2008

Essas situações são mt irritantes...

Uma sequencia que já utilizei algumas vezes contra estas donkbets neste tipo de boards foi call flop e raise p/ free showdown no turn. "Posso estar muito errado", mas a logica era extrair valor de draws, bluffs e botom pair enquanto que mãos como 9x podem foldar.

Gostava de ler opiniões do zekaroz, ATs e Bakano desta mão e da sequencia que mencionei.

Abx

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

Olá pessoal!
:)

Na minha opinião neste limite em especifico acho que não compensa tentar complicar muito esta mão contra este jogador... o fold é fácil, dá pouco que pensar e não perdemos assim tanto valor se estiver-mos à frente.. da experiência que tenho jogadores com AF entre 0,9 e 1,5 e VPIP e PF médios são jogadores que protegem sempre com top pair e algumas vezes, esporadicamente, podem fazer apostas com segundos pares e flush draws quando a acção é pouca..

- de maneira que acho um fold fácil no entanto fico atento às donkbet desse jogador e tento tirar reads dele para saber como jogar da proxima vez..

Original de Nany123
Uma sequencia que já utilizei algumas vezes contra estas donkbets neste tipo de boards foi call flop e raise p/ free showdown no turn. "Posso estar muito errado", mas a logica era extrair valor de draws, bluffs e botom pair enquanto que mãos como 9x podem foldar.

isso é dificil de dizer se será lucrativo ou não no modo geral... basicamente se essa jogada estiver correctamente balanceada com outras que fazes não será uma má jogada... podes avaliar essa situação se isolares as mãos em que fazes isso e verificas o que acontece acontece com o saldo.. mas provavelmente essa situação será bastante delicada sendo provável que tenhas que jogar essas situações extremamente bem para obteres apenas um retorno mínimo...

abraço! ;)

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

hmm... interessante.

como já joguei umas 2k mãos nos limites baixos, pude notar algumas coisas que se repetiram e às queis me tive de readaptar 100%.
Primeiro, donks no river depois de call downs significam um bluff ou uma mão fraca. Vi isso de muitos adversários diferentes em muitas situações - fazem call down com middle ou bottom pair, e no river fazem donk, mesmo quando se completam 340.752 draws. Alguns ainda são capazes de fazer call de um eventual raise... portanto a primeira adaptação foi fazer mais raises para valor no river, mesmo depois de se completarem draws no river (mas tb não faço sempre isso... depende um pouco da textura do board).

A segunda coisa tem mais a ver com esta mão. Donks no flop, ao contrário das donks no river, significam muitas vezes uma mão feita, geralmente top pair. Raises para freecard ou para free showdown são um desperdício de dinheiro, porque a linha de jogo desses jogadores é donk/call flop, donk call turn, e donk/call river. Portanto o melhor a fazer é realmente foldar nessa mão.

@Nany: a tua linha de jogo é boa, mas apenas contra alguns tipos de jogadores. 1º jogadores que realmente são capazes de fazer esse donk com um draw, portanto vais precisar de reads. 2º jogadores capazes de foldar um 9 mesmo que não apareça mais nenhuma overcard. E finalmente jogadores que têm poder de observação. Essa jogada é muito boa para equilibrar as vezes que queres jogar call flop, raise turn com mãos feitas fortes. Se resultar, fazes um check behind no river limpinho, e conseguirás tirar mais valor de mãos fortes no futuro jogando assim - para não falar das vezes que acertas o 2 outer no river pra pôr o gajo em tilt ^^
Mas como já disse - o adversário teria de ser capaz de se lembrar dessa jogada em mãos futuras.

Ah, existe ainda um tipo de jogador que também é importante reconhecer e dar nota: são os senhores que fazem bet em qualquer flop quando estão 2-3 handed e depois jogam check/fold a partir do turn...

Nos micro limites existe uma grande variedade de tipos de jogadores diferentes, e é por isso que encorajo todos a pôr notas neles - são muito mais fiáveis que as stats, especialmente para este tipo de situação.

Abraço,

jm