Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL .5/1 56s dois pares em bordo conectado

5 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
276 Visualizações

Pessoal, tenho perdido muitas vezes em situação como a abaixo, tenho dois pares e o bordo é bem conectado. Então, o que acham do bet no turn? esse bet é bet-fold ou bet-calldown?
Obrigado.

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP2:58/59/17/0,7/46/46/0/50;CO:27/59/7/1,3/50/0/-/50;BU:12/42/0/0,5/33/-/-/0;[/tg]
0,5/1 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with 5♥, 6♥
MP2 calls, MP3 folds, CO raises, BU calls, SB folds, Hero calls, MP2 calls.

Flop: (8,50 SB) 6♦, 5♣, 4♣ (4 players)
Hero bets, MP2 folds, CO calls, BU calls.

Turn: (5,75 BB) 7♥ (3 players)
Hero bets, CO calls, BU folds.

River: (7,75 BB) Q♥ (2 players)
Hero bets, CO calls.

Final Pot: 9,75 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, sixes and fives (5h 6h)
CO shows a pair of queens (Qc Th)

Hero wins with two pairs, sixes and fives (5h 6h)

4 respostas
ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Bem, primeiro, acredito que o donk seja bom nesse bordo que vai acertar poucas mãos dos demais adversários. Pode acabar rodando o flop em check e não queremos esse tipo de situação.

O turn tem, via de regra uma cara de bet/fold. Mas seria fácil foldar esse tipo de mão? Acredito que um bom bet/fold apenas contra jogador muito passivo ou tight.
Contra um Tag, muitas vezes teras um raise para freeshowdown e contra um lag, maniac terás várias vezes blufs num spot destes.

Então, resumindo, o tipo de jogada mais correta deve se adequar ao adversário e para isso são necessários reads.

Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Donko o flop a menos que o villao faça a cbet no flop 100% das vezes(ai dou check/raise) mas pelo nr de mãos analizadas não há como saber...
O bet/fold no turn parece um pouco duro de se fazer...mas acho que devo atender a quem dá o raise e ao seu estilo porque o range do CO oferece menos perigo que o do MP2 e os jogadores têm criterios de forças de mãos diferentes para dar raise nessa board perigosa. Quanto menos AGR o jogador, mais forte a sua mão e mais tendo a foldar.
Pensei assim:
Se o raise vem do CO..contra o range dele + as suas estatisticas de primeira impressão, sua agr e wts..acho que vou sempre dar calldown.
Se o CO paga no turn e o BU dá raise...temos 4outs para o FH e recebemos ~9,6:1 pot odds(~10,6:1 se o CO der call novamente)...temos odds de 11:1 e eu acredito que se o BU realmente tem a straight vai dar bet/call no river praticamente 100% das vezes. Podemos prever 2BB implicitas com um check/raise e fazer o call por odds ou free showdown barato. No river check/fold porque apesar de parecer uma jogada fraca...se o BU não tem a straight..não vejo muitas mãos que ele possa voltar a apostar no river..seria mais provavél um check behind e recebermos um free showdown. Imo 44, 55, 66, 77, 76, 75, 74 seriam a excepção na qual continuamos batidos e mesmo algumas destas podem fazer check behind(pela tendencia passiva do adversário). Por isso não vejo valor no call no river mesmo com ~11,5:1 pot odds..:/
O pior caso seria o fold do CO e um raise do BU no turn. Se estas suas estatisticas fossem a analize de mais de ~125~150 mãos já achava um fold decente..

Faz sentido? exagero ou esqueço-me de algum ponto?

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

Olá a todos,

quero também acrescentar algumas palavras:
nesta mão específica, praticamente nunca fold contra agressão do CO, e praticamente sempre foldo contra agressão do BU.

Não só pelas estatísticas, mas também pelo simples facto que na range de cold call do BU há mais mãos que nos batem, que na range de raise do CO. Enquanto que raises do CO podem ser para free showdown, flushdraws ou overpairs, o BU vai ter mais vezes as mãos mencionadas pela Nany (pocket pairs 33-88 ) ou suitedconnecters como 76, 78, 89 etc. O único pocket pair que eu vejo que ele possa ter, e contra o qual estamos à frente, é 99, talvez TT - raramente JJ. E penso que isto não é suficiente para pensarmos estar à frente.

Outro ponto abordado, e que deve ser tido em consideração, são as pot odds.
Como foi claramente explicado no post anterior (thnx Nany :) ) temos odds suficientes se partirmos do princípio ter 4outs limpos. Mas a pergunta que coloco é: temos realmente 4 outs limpos? Ou seja, podemos contar com todos eles? E se não formos nós quem fecha a ronda de apostas no turn? Hero bets, CO calls BU raises, Hero...??

Não serão estes argumentos suficientes para encontrar um fold no turn? Porque fazer call no turn com dois pares para foldar no river parece-me estranho, e vai contra a minha intuição. Teríamos de ver a nossa mão como sendo 100% draw para jogar assim, e para isso temos de ter a certeza que estamos atrás...

que dizem?

Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Olá Bakano
Agradeço a tua resposta

Original de Bakano
Teríamos de ver a nossa mão como sendo 100% draw para jogar assim, e para isso temos de ter a certeza que estamos atrás...

Sim. Eu estava a ver na mão um draw praticamente 100%...e algum valor(~0,5BB no longo prazo ou mais se o CO pagar novamente o raise) com as implicitas no check/raise ao melhorar a mão e check/fold sem melhora.

Original de Bakano
E se não formos nós quem fecha a ronda de apostas no turn? Hero bets, CO calls BU raises, Hero...??

Sugeri esse call turn em boas condições..onde H-bets, CO-CALLs, BU-raises. Ai não vejo muito problema porque após o 1º call do CO nunca vou imaginar que este faça 3-bet :/.

Original de Bakano
temos realmente 4 outs limpos? Ou seja, podemos contar com todos eles?

Pois...aqui mudei de ideias. Elucidaste-me. O facto de podermos estar contra 55, 66, 77 ou até 76 não pode ser descartado e acontecerá num percentual de vezes...então não posso contar com essas 4 outs em 100% destes casos.
Entendo então que temos menos que 4 outs(a longo prazo).
Ainda vi outro problema no meu raciocinio com as implicitas...se sai o 6♣, dada a passividade do BU ele pode fazer check behind com a pior mão já que completa FH e flush(se ele tem um 3 isto é ainda + probl.)..então esta out ainda vale particularmente menos se estamos a contar com implicitas.

Bem.....valeu a analise.
Obrigada
Abraços