Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL FR 0,10/0,20 JTo top-pair no flop

13 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
351 Visualizações
mig3132
Membro desde: 13.07.2008
Oldschool Grinder

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB:22/95/18/1,1/77/-/-/35;BB:160/10/4/0,9/37/17/-/60;MP1:70/49/1/0,8/44/0/-/53;MP2:112/59/2/0,3/35/0/-/46;MP3:74/27/3/0,8/40/0/-/50;CO:167/25/11/0,9/45/75/-/57;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.65 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with T♣, J♠
UTG2 folds, MP1 calls, 3 folds, Hero calls, SB calls, BB checks.

Flop: (4,00 SB) 6♣, 9♥, J♣ (4 players)
SB checks, BB checks, MP1 checks, Hero bets, SB calls, BB folds, MP1 calls.

Turn: (3,50 BB) 5♣ (3 players)
SB bets, MP1 folds, Hero raises, SB 3-bets, Hero caps, SB calls (All-In).

River: (11,20 BB) 4♠ (2 players)

Final Pot: 11,20 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a pair of jacks (Tc Js)
SB shows a flush, queen high (Qc 2c)

SB wins with a flush, queen high (Qc 2c)

Fiz besteira, mas mostrei ao call-station que se eu tiver um top-pair vou pisar fundo. Estou errado?

12 respostas

acho que no flop veio o flsuh draw do SB aí ele checou pra ver outra carta mais barata, no turn quando ele apostou acho que ele se entregou que poderia ter feito algo, se fosse eu iria dar call/fold.

Espera alguém mais entendido responder,

Fica a intenção de ajudar,

Abraço,

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Olá mig3132! :)

antes de mais em pré-flop é fold. Se fosse JTs o call já se justificava. Agora JTo é easy fold. Essa mão só trás problemas e nestes limites não adianta arranjar confusões com estas mãos quando podes ganhas simplesmente jogando as melhores.

em relação ao pós-flop:

O flop é OK.

no turn já nem dou raise. Já estás em HU um flush draw apareceu tens top pair mas o teu adversário pode ter um melhor... eu passo a calldown a partir do momento em que o SB dá donkbet. Ninguém vai dar essa donkbet com uma mão pior do que a tua, a não ser que seja um bluff puro.. então o melhor é dar call até porque tens odds para o teu flush apesar de ser T high. No river é call tb independentemente da carta que vier.

em relação a mostrar ao vilão que jogamos que nem loucos com top pair não é lucrativo nestes limites. Estes jogadores raramente se vão preocupar em prestar atenção à tua mão eles só olham, regra geral, para a sua própria mão.

abraço! ;)

mig3132 Autor do tópico
mig3132
Oldschool Grinder

Original de zekaroz

antes de mais em pré-flop é fold. Se fosse JTs o call já se justificava. Agora JTo é easy fold. Essa mão só trás problemas e nestes limites não adianta arranjar confusões com estas mãos quando podes ganhas simplesmente jogando as melhores.

abraço! ;)

Por que easyfold? Os adversários mais tight não entraram na mão, MP1 tinha um VPIP de 49, depois vinha o SB que entrava em todas e a BB. Seriam 4 SB no pote, com duas cartas conectadas.

zekaroz
PokerStrategist

Original de mig3132

Original de zekaroz

abraço! ;)

Por que easyfold? Os adversários mais tight não entraram na mão, MP1 tinha um VPIP de 49, depois vinha o SB que entrava em todas e a BB. Seriam 4 SB no pote, com duas cartas conectadas.

a mão em si é jogavel.. mas é preciso teres um pós-flop consideravelmente bom ou em caso contrario a mão dará mais prejuízo do que lucro... mas com dificuldade terás pouco lucro ou ficarás break-even pelo que acho que não justificará muito o esforço!

Nany123
Membro desde: 10.05.2008
Elite Grinder

Ola mig3132

O call e bastante ruim porque basta seguir a linha de pensamento:

O MP1 dá limp com um range de 49%...se puseres no equilator o range do villão e a tua mão verás que o equilator indica que tens uma equidade de 45% contra o range dele....logo deduzes rapidamente que um raise é -EV. Tu não queres jogar isolado com JTo contra esse range porque essa acção causa perda a longo prazo.

Se dás esse call com JTo contra um limper de range 49%, supões que o SB entra na mão com any two(que é o que a estatistica dele indica) e que o BB dará check, ficas com 27,1% equity....o que significa que a longo prazo investes 1SB(25%) e ganhas 1,084SB(27,1%) no call...dá para ver que o lucro é minimo e o pior é que as implicitas reversas de mãos como esta são más e acabam por fazer perder + do que o pequeno lucro estimado com o call pre-flop. A razão é que para obter esse lucro é preciso um pós-flop perfeito, chegar ao showdown e ir apenas quando estamos ou podemos ficar à frente, porque se pagamos no pos-flop com a pior mão e sem praticamente nenhuma possibilidade de melhorar estamos a ter a perda dessa SB ou BB quase inteira nessa decisão e não são perdas fractais ou parciais! a perda em cada uma destas decisões que estamos batidos sem possibilidade de melhorar é inteira ou quase, porque se temos 0% de probl. de melhorar entao só vamos receber 0% dessa SB/BB a longo prazo pelas situações que estamos atrás. Essa mão é facil de ser ultrapassada...com 4 no flop a importancia de ter um bom kicker e a possibilidade de se fazerem two pairs ou melhor é bastante maior...dai as más reversas.

Por isso como disse o zekaroz seria necessário mto bom pós-flop para anular as implicitas reversas e mesmo assim pouco compensa.

mig3132 Autor do tópico
mig3132
Oldschool Grinder

Original de Nany123
Ola mig3132

O call e bastante ruim porque basta seguir a linha de pensamento:

O MP1 dá limp com um range de 49%...se puseres no equilator o range do villão e a tua mão verás que o equilator indica que tens uma equidade de 45% contra o range dele....logo deduzes rapidamente que um raise é -EV. Tu não queres jogar isolado com JTo contra esse range porque essa acção causa perda a longo prazo.

Se dás esse call com JTo contra um limper de range 49%, supões que o SB entra na mão com any two(que é o que a estatistica dele indica) e que o BB dará check, ficas com 27,1% equity....o que significa que a longo prazo investes 1SB(25%) e ganhas 1,084SB(27,1%) no call...dá para ver que o lucro é minimo e o pior é que as implicitas reversas de mãos como esta são más e acabam por fazer perder + do que o pequeno lucro estimado com o call pre-flop. A razão é que para obter esse lucro é preciso um pós-flop perfeito, chegar ao showdown e ir apenas quando estamos ou podemos ficar à frente, porque se pagamos no pos-flop com a pior mão e sem praticamente nenhuma possibilidade de melhorar estamos a ter a perda dessa SB ou BB quase inteira nessa decisão e não são perdas fractais ou parciais! a perda em cada uma destas decisões que estamos batidos sem possibilidade de melhorar é inteira ou quase, porque se temos 0% de probl. de melhorar entao só vamos receber 0% dessa SB/BB a longo prazo pelas situações que estamos atrás. Essa mão é facil de ser ultrapassada...com 4 no flop a importancia de ter um bom kicker e a possibilidade de se fazerem two pairs ou melhor é bastante maior...dai as más reversas.

Por isso como disse o zekaroz seria necessário mto bom pós-flop para anular as implicitas reversas e mesmo assim pouco compensa.

Nany, olá!

Concordo que é preciso ter um bom posflop para jogar essa mão, e que ela traz pouco retorno a longo prazo, mas como vou melhorar meu posflop se não consigo ver o flop? Estou seguindo a tabela e quando recebo uma mão jogável tem sempre um raise e reraise antes, ou estou fora de posição.
Esta mão foi uma das brechas que encontrei e que já estava esperando.
Fiz o certo no flop. Acertei um toppair, e tinha alguem com flushdraw para pagar. Quer coisa melhor?
No turn é que me irritei com a carta do flush, e só fiz besteira.

Quanto aos cálculos que vc fez no equilator, não teria que descontar AA,KK,QQ da mão do MP1, já que ele entrou de limper? Isso me daria 28,1%. E se levasse em conta que SB e o BB não dariam raise, eu teria 29,7%. Estou certo?

Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Concordo com a linha de pensamento do Nany e acho que se queremos ter ambição de nos tornarmos bons jogadores, então também é preciso a humildade de reconhecer o quanto nos falta. Essa mão, mesmo pensando a equity de 29,7%, irá ter um lucro a longo prazo pequeno, supondo um pos-flop perfeito. Mas sabendo que não o temos, não será que mais vale treinar a paciência e esperar por mãos jogáveis em situação vantajosa?

Além de que me pergunto, mas agora já é opinião pessoal, se será bom ou mau passar essa imagem de pisar fundo com um top-pair, ainda para mais tendo em conta o kicker médio - isso dá pano para mangas aos vilões que façam reads que, em situações futuras com mãos melhores que top-pair podem aproveitar para te explorar, sabendo que vais sempre pôr dinheiro no pot estando atrás... Estou errado?

mig3132 Autor do tópico
mig3132
Oldschool Grinder

Nhoca, então vc acha que neste início de "carreira" devo treinar primeiro a paciencia para depois então o posflop? Este realmente é um bom limite para se treinar paciência, e haja paciência!

Quanto a imagem na mesa acho que vc entendeu errado. Quando disse que pisei fundo apenas com toppair, eles vão ter uma idéia errada, e colocarão dinheiro no pote acchando que eu só tenho toppair, mas eu teria uma mão melhor com certeza.

Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Original de mig3132
Nhoca, então vc acha que neste início de "carreira" devo treinar primeiro a paciencia para depois então o posflop? Este realmente é um bom limite para se treinar paciência, e haja paciência!

Quanto a imagem na mesa acho que vc entendeu errado. Quando disse que pisei fundo apenas com toppair, eles vão ter uma idéia errada, e colocarão dinheiro no pote acchando que eu só tenho toppair, mas eu teria uma mão melhor com certeza.

Sim, acredito que é muito importante dar sempre prioridade à paciência, que é o primeiro salto para a disciplina como um todo que precisamos de ter se queremos jogar poker lucrativamente.

Quanto à imagem de mesa, sim é verdade que se eles pensarem que sou maníaco vão desacreditar as minhas boas mãos e dar-me dinheiro quando eu as tiver. Mas... Para passar a imagem de maníaco primeiro é preciso ser maníaco, e se isso for igual a perder dinheiro, prefiro que me considerem um TAG experiente e respeitem e desistam sempre que eu der luta (mesmo nos bluffs).

zekaroz
PokerStrategist

Original de mig3132

a maior parte dos jogadores deste limite não vão reparar na maneira como tu jogas.. eles vão apenas jogar a sua mão.. então se eles continuam a aumentar é porque têm uma boa mão então não adianta arranjar desculpas para continuar-mos a aumentar se saber que ele tá só a jogar a mão dele..

neste limite não é preciso uma boa imagem. Precisas é de boas mãos. E aguentar bad beats... :D

a ideia de jogar mais tight e foldar mãos destas é ganhares experiência em pos-flop com mãos que não terão tantas decisões difíceis.. e apos ganhares essa experiência e não teres dúvidas, ou perceberes a origem dessas dúvidas, podes então começar a jogar mãos que possam ser mais dificeis e mais susceptíveis de estarem dominadas porque vais conseguir reconhecer quando essas situações acontecem. ;)

não se se jogas com o SHC mas se jogares experiementa jogar estrictamente esta. Joga 3K ou 4K mãos seguindo estritamente esta tabela e a estratégia básica, sempre postando mãos para teres a certeza de que estás a jogar bem, e depois diz-me o que aconteceu..

ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Mig, paciência em qulauqer limite é muito bom. Quanto mais os adersários forem passivos você deve ser agressivo. Quando mais eles forem looses, mais você precisa ser tight, quanto mais eles forem tight você precisa ser loose e assim por diante. Sempre procure jogar de forma inversa aos adversários. Precisas jogar de forma inversa ao que os demais jogares da mesa ou da mão.

Com relação a esta mão estás apenas sendo mais um loose passive na mesa. Fuja disso. Fold pré flop.

Não precisas jogar mãos marginais para adquirir experiência pós flop. A experiência pós flop é que vai possibilitar que jogues mãos marginais. Percebes a diferênça?

Quando a jogada no pós flop é péssima. Overplay com top par? Você mesmo diz que o vilão é call station, então quer dizer que para ele fazer ação nesse bordo precisa de algo mais que top par. Pensando assim estás atrás e de nada adianta fazeres essa ação toda. Isso é indício de tilt. Cuidado com o controle psicológico.

mig3132 Autor do tópico
mig3132
Oldschool Grinder

Foi tilt mesmo.

Valeu!