Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] FL FR 0,10/0,20 QJo 2 pares no flop

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
218 Visualizações
mig3132
Membro desde: 13.07.2008
Oldschool Grinder

Known players:
[tg]Position:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB:60/37/10/1,4/52/33/-/69;BB:70/49/1/0,8/44/0/-/53;MP1:74/27/3/0,8/40/0/-/50;MP2:167/25/11/0,9/45/75/-/57;CO:22/95/18/1,1/77/-/-/35;BU:160/10/4/0,9/37/17/-/60;[/tg]
0,1/0,2 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.65 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP3 with J♠, Q♦
UTG2 calls, MP1 folds, MP2 calls, Hero calls, CO raises, BU folds, SB calls, BB calls, UTG2 calls, MP2 calls, Hero calls.

Flop: (12,00 SB) 6♠, J♣, Q♠ (6 players)
SB checks, BB checks, UTG2 checks, MP2 checks, Hero checks, CO bets, SB calls, BB calls, 2 folds, Hero raises, CO 3-bets, SB folds, BB calls, Hero caps, CO calls, BB calls.

Turn: (12,50 BB) 6♣ (3 players)
BB checks, Hero bets, CO raises, BB folds, Hero calls.

River: (16,50 BB) 6♥ (2 players)
Hero bets, CO raises, Hero calls.

Final Pot: 20,50 BB

Results follow (highlight to see):
Hero shows a full-house, sixes full of queens (Js Qd)
CO shows a full-house, sixes full of queens (As Qh)

Hero wins with a full-house, sixes full of queens (Js Qd)
CO wins with a full-house, sixes full of queens (As Qh)

Foi válido meu check-raise no flop? Eles já começavam a dar fold quando entrava nas mãos.
Meu call no turn foi por achar que estava perdendo para um full de seis

4 respostas
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Olá mig3132!

não o check/raise nessa situação não é muito bom... é até possivel que alguém aposte mas se não apostar estás a dar freecard a 5 pessoas. E não é expectável que o agressor em pre-flop volte a apostar no flop se não acertar nada porque existe 5 adversários..

e repara, neste flop a tua mão é forte mas a tua primeira prioridade deve ser protege-la porque apesar da mão ser forte contra 5 pessoas a vulnerabilidade da mão aumenta muito. Então, o agressor pre-flop é o jogador que está imediatamente à tua esquerda, se dás donk e ele acertou alguma coisa ou tem overpair ele vai dar 3-bet para proteger a mão. Assim vais estar a confrontar o resto da mesa com 2 SB proporcionando calls possivelmente errados por parte dos teu adversários e lucrando com isso portanto. ;)

conclusão: donkbet/3-bet flop, bet/call turn parece-me bem.. alguém podia ter dado o call com um 6 na mão.. donk river tendo melhorado a mão tb me parece apropriado. ;)

abraço!

mig3132 Autor do tópico
mig3132
Membro desde: 13.07.2008
Oldschool Grinder

Donkbet quer dizer apostar antes do agressor?

zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

sim.. donkbet é o nome dado à aposta quando ela é feita numa ronda em que não fomos o agressor na ronda anterior...

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

boa explicação do zeka :)

já estava a ver que ia ter de escrever 3 páginas de texto.

bem, acrescento que o turn e o river não foram idealmente jogados, especialmente pela falta de coerência. Não há razão para querer que o adversário tem um 6 na mão. O que me preocuparia mais seria JJ+, pois mesmo contra AA e KK estás agora atrás. Portanto tens razãopara te deixares intimidar no turn, e então o donkbet no river não faz sentido (:D donkbet é realmente o nome dessa aposta que fazemos sem iniciativa - não designa de maneira nenhuma a qualidade da aposta ou o jogador que a faz. a donk bet pode até ser a jogada mais lucrativa em certas situaçoes ;) ), pois se estás atrás no turn não terásmelhorado no river.

Ah e mais uma coisa - como explicado já na outra mão de QTo, também aqui deverias em primeira linha considerar o fold em pré-flop. Como segunda opção escolheria o raise para ao menos tentar diminuir o número de jogadores e talvez até comprar o botão. O call seria a pior das opções.

Abraço,

José Manuel