Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

JJ - Devagar vamos aprendendo

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
296 Visualizações
jmunger
Membro desde: 05.11.2011

Acho que nessa fiz tudo certinho...

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)

Preflop: Hero is BU with J:s, J:c.
6 folds, CO raises, Hero 3-Bets, 2 folds, CO calls.

Flop: (7.4 SB) K:c, K:s, 3:s (2 players)
CO bets, Hero raises, CO calls.

Turn: (5.7 BB) K:h (2 players)

River: (9.7 BB) 5:c (2 players)

Final Pot: 13.7 BB.

Results follow:

Hero shows a full-house, kings full of jacks(Js Jc).
CO shows a full-house, kings full of tens(Ts Td).

Hero wins with a full-house, kings full of jacks(Js Jc).

3bet pré-flop segundo tabela bonze...
Raise no flop prá saber se o vilão tem K ou AA. Como ele não fez 3bet, ou era passivo ou tinha algo abaixo. Fiquei na dúvida aqui sobre QQ, mas também acho que ele daria 3Bet com QQ. Aí fiquei entre Ax e par menor que o meu.
Raise no turn, pois pelo call no flop, sabia que não era quadra.
Raise no river para extrair valor...

Fiz certo? Algo a acrescentar?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
Kworld
Membro desde: 05.03.2009

Original de jmunger
Acho que nessa fiz tudo certinho...

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 Fixed-Limit Hold'em (10 handed)

Preflop: Hero is BU with J:s, J:c.
6 folds, CO raises, Hero 3-Bets, 2 folds, CO calls.

Flop: (7.4 SB) K:c, K:s, 3:s (2 players)

Turn: (5.7 BB) K:h (2 players)

River: (9.7 BB) 5:c (2 players)

Final Pot: 13.7 BB.

Results follow:

Hero shows a full-house, kings full of jacks(Js Jc).
CO shows a full-house, kings full of tens(Ts Td).

Hero wins with a full-house, kings full of jacks(Js Jc).

3bet pré-flop segundo tabela bonze...
Raise no flop prá saber se o vilão tem K ou AA. Como ele não fez 3bet, ou era passivo ou tinha algo abaixo. Fiquei na dúvida aqui sobre QQ, mas também acho que ele daria 3Bet com QQ. Aí fiquei entre Ax e par menor que o meu.
Raise no turn, pois pelo call no flop, sabia que não era quadra.
Raise no river para extrair valor...

Fiz certo? Algo a acrescentar?

Preflop:
3bet standard
Como o adversário só fez call, mostra que não tem QQ+, AK (com estas mãos teria feito cap)
Flop:
Eu também faria raise, tendo em conta o preflop, só estou a perder para KX e estou a frente de muita coisa e é por valor
Turn:
Também faria raise.
Como o adversário jogou (bet / call) coloco-o adversário num par JJ- e AX (por causa do preflop),
Caso ele fizesse 3bet, passaria a calldown, visto KX também passariam a ser uma parte importante do range do adversário, anão ser que tenha notas que o adversário é muito agressivo.
River:
Quanto a mim a jogada correta é o raise, mas eu faria call .
Range que coloco o adversário, estamos bem na frente: JJ-, A3 e A5
Mas também há os KX, dos adversários que deixam para extrair no river, e por causa desses tipos estou meio que condicionado.

Com informação do adversário poderia jogar de outra maneira.

Responder
Citar (Quote)
gusma
Membro desde: 07.10.2007

olá pessoal.

Antes de analisar a mão temos que analisar o nosso adversário. Em que tipo de jogador ele se enquadra? É TAG , LAG , tight passivo , fish , etc? Temos que fazer isso para tentar definir um range pré-flop com o qual trabalharemos do flop em diante.

Sem informação , considerando ele um jogador padrão , como disse o kworld , podemos excluir QQ+ e AKs do range dele. Não excluo sempre AKo pois jogadores em limites menores nem sempre se sentem confiáveis o suficiente para dar cap com este tipo de mãos.Deste modo , o leque de mãos dele no flop ainda é bem alargado.

No flop , a db não quer dizer muito , e ele pode fazer isso com Kx além de pockets , Ax , FD e pure bluff. Dessa maneira , me considerando quase sempre à frente , opto pela jogada por valor , com call flop/raise turn; Especialmente com este turn , que dificulta mais ainda a chance dele ter o quarto K na mão.

Responder
Citar (Quote)
jmunger Autor do tópico
jmunger
Membro desde: 05.11.2011

Nesse tipo de situação do flop, estou criando um hábito (não sei se é errado ou acertado) de dar raise. Se levo 3bet, largo a mão, sai mais barato.

Responder
Citar (Quote)
gusma

Original de jmunger
Nesse tipo de situação do flop, estou criando um hábito (não sei se é errado ou acertado) de dar raise. Se levo 3bet, largo a mão, sai mais barato.

jogar raise/fold flop é sempre errado devido às odds.

Aconselho a vc ler os artigos de jogadas padrões bronze para os jogos pos flop;

Responder
Citar (Quote)
makinazero
Membro desde: 02.09.2008

Original de gusma
olá pessoal.

Antes de analisar a mão temos que analisar o nosso adversário. Em que tipo de jogador ele se enquadra? É TAG , LAG , tight passivo , fish , etc? Temos que fazer isso para tentar definir um range pré-flop com o qual trabalharemos do flop em diante.

Sem informação , considerando ele um jogador padrão , como disse o kworld , podemos excluir QQ+ e AKs do range dele. Não excluo sempre AKo pois jogadores em limites menores nem sempre se sentem confiáveis o suficiente para dar cap com este tipo de mãos.Deste modo , o leque de mãos dele no flop ainda é bem alargado.

No flop , a db não quer dizer muito , e ele pode fazer isso com Kx além de pockets , Ax , FD e pure bluff. Dessa maneira , me considerando quase sempre à frente , opto pela jogada por valor , com call flop/raise turn; Especialmente com este turn , que dificulta mais ainda a chance dele ter o quarto K na mão.

welcome back boss=)

quem sabe nunca esquece.

Responder
Citar (Quote)
gusma

Original de makinazero

Original de gusma
olá pessoal.

welcome back boss=)

quem sabe nunca esquece.

cheers!

Responder
Citar (Quote)