Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QQ - jogando para perder pouco

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
324 Visualizações
jmunger
Membro desde: 05.11.2011
PokerStrategist

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.1/$0.2 Fixed-Limit Hold'em (8 handed)

Preflop: Hero is UTG2 with Q:d, Q:c.
Hero raises, MP1 calls, 3 folds, BU calls, SB folds, BB calls.

Flop: (8.5 SB) A:d, 8:c, 9:c (4 players)
BB checks, Hero bets, MP1 calls, BU folds, BB calls.

Turn: (5.75 BB) 6:s (3 players)
BB checks, Hero checks, MP1 bets, BB folds, Hero folds, MP1 gets uncalled bet back.

Final Pot: 5.75 BB.

Fiz raise pré-flop. Vilão pagou. Assumo que ele deve ter alguma carta grande.
Flop vira, aposto, vilão paga. Aqui a dúvida. Vira A no flop, se o vilão paga, é correto assumir que ele tenha Ax (talvez x baixo) e está pagando apenas? Nessa linha de raciocínio, resolvi dar call no turn, pois aí, se ele tem A e vai fazer a linha passiva, não importa, vou perder lá no river provavelmente. Ele aposta, eu foldo. Esse raciocínio é correto para evitar perdas maiores, ou eu deveria dar o call? Essa é uma situação padrão, ou seja, você aposta no pré-flop, aposta no flop e é pago. Sempre dar fold, sempre apostar novamente, ou sempre dar call até o fim?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

boas jmunger

nem sempre os vilões vão ter Ax, apesar da grande possibilidade, eles também podem ter outras mãos.

no flop a nossa aposta é boa pois ainda temos uma mão forte com valor e aquele A também está muito no nosso range.

agora o turn vem e aparece uma carta que não nos ajuda e que pode completar alguns draws, aqui temos de nos adaptar ao adversário

quando fazemos check deixamos os vilões tomarem conta da mão, e podemos jogar check/call ou check/fold.

aqui decido com vilão agressivo ou vilão passivo, que só vai betar com top pair ou melhor, respectivamente.
como não temos posição prefiro esta jogada passiva até para assustar alguns vilões no show down, e se viesse o 6 de paus era bem melhor para nós.

também prefiro esta parte passiva, por estarmos num pot multy way.

e não é jogar para perder pouco, mas sim pelo que sabemos que os adversários podem ter e o range que lhe damos.

espero ter respondido à tua dúvida
caso tenhas mais alguma dispõem
um abraço
makina

Responder
Citar (Quote)
jmunger Autor do tópico
jmunger
PokerStrategist

Então, parto do princípio que, se faço uma bet com um A na mesa, e o vilão não se assusta e paga, ou ele está fazendo a linha passiva com um A na mão, ou tentando o draw. Não vi sentido em fazer nova aposta, se ele não largou na primeira, não largaria na segunda. E ele nem estava sendo muito agressivo nas outras mãos. Como com meu check ele apostou, ou por draw, ou por top pair, resolvi dar fold pois provavelmente não estava mais na frente. Acho que aqui entra um daqueles artigos bronze, onde um dos erros para iniciantes é não saber largar. Levo meu QQ até o fim só para constatar que sim, o vilão tinha um A na mão e descobrir que a decisão certa era ter largado no turn.

Responder
Citar (Quote)
makinazero
Oldschool Grinder

boas

sim isso é verdade ás vezes erramos muito não sabendo largar as nossas mãos que estão batidas.

temos de ver os estilos de mãos e adversários, é muito mais fácil quando ficamos isolados e com posição.

por exemplo como jogavas esta mão:

sei que é um pouco diferente da tua, pois estou em posição, e não é um A que está na board, mas é outra face card muito jogada.

é também mais fácil pois fico em HU pós flop, mas o conceito está ai.

Grabbed by Holdem Manager
Limit Holdem $0.02(BB) Replayer
SB ($1.29)
BB ($0.85)
UTG ($0.36)
UTG+1 ($0.98)
UTG+2 ($1.38)
Hero ($1)
MP2 ($1.21)
CO ($0.52)
BTN ($0.89)

UTG posts $0.02

Dealt to Hero T♠ T♦

UTG checks, fold, fold, Hero raises to $0.04, MP2 calls $0.04, fold, fold, fold, BB calls $0.02, UTG calls $0.02

FLOP ($0.17) 9♠ 7♠ Q♣

BB checks, UTG checks, Hero bets $0.02, MP2 folds, BB folds, UTG calls $0.02

TURN ($0.21) 9♠ 7♠ Q♣ 3♦

UTG checks, Hero ???

RIVER ($0.29) 9♠ 7♠ Q♣ 3♦ 7♣

UTG checks, Hero ????

espero uma resposta

um abraço
makina

Responder
Citar (Quote)
jmunger Autor do tópico
jmunger
PokerStrategist

Pré flop: A menos que ele fosse muito passivo, eu descartaria AK, e qualquer par médio ou grande.

No flop, como ele dá check, você aposta e ele não dá check/raise, também podemos supor que ele não tem o Q (sempre supondo que ele sabe mais ou menos como jogar poker). Prá ele continuar na mão desse jeito, assumo que ele teria ou draw para flush ou para seguida. par pequeno ou mesmo tendo acertado um par menor, no caso o 9 ou o 7. Qualquer coisa fora disso seria o cara mais passivo da face da terra. O 3 no turn não muda nada, então ainda podemos supor que você está na frente. O 7 no river assusta um pouquinho. Como ele não aposta, temos que apostar por valor, se levássemos o check/raise eu foldava na hora.

É aí que a posição faz toda a diferença.

Esqueci alguma coisa?

E se ele aposta no flop? Minha ação seria o fold, acho que seria a mais correta. Ou você pagaria?

Responder
Citar (Quote)
Kworld
Membro desde: 05.03.2009
PokerStrategist

Original de makinazero
boas

sim isso é verdade ás vezes erramos muito não sabendo largar as nossas mãos que estão batidas.

temos de ver os estilos de mãos e adversários, é muito mais fácil quando ficamos isolados e com posição.

por exemplo como jogavas esta mão:

sei que é um pouco diferente da tua, pois estou em posição, e não é um A que está na board, mas é outra face card muito jogada.

é também mais fácil pois fico em HU pós flop, mas o conceito está ai.

SB ($1.29)
BB ($0.85)
UTG ($0.36)
UTG+1 ($0.98)
UTG+2 ($1.38)
Hero ($1)
MP2 ($1.21)
CO ($0.52)
BTN ($0.89)

UTG posts $0.02

Dealt to Hero T♠ T♦

UTG checks, fold, fold, Hero raises to $0.04, MP2 calls $0.04, fold, fold, fold, BB calls $0.02, UTG calls $0.02

FLOP ($0.17) 9♠ 7♠ Q♣

TURN ($0.21) 9♠ 7♠ Q♣ 3♦

UTG checks, Hero ???

UTG checks, Hero ????

espero uma resposta

um abraço
makina

Makina,

No flop:
Pode ter qualquer coisa, ele colocou a blind OOP e ser daqueles que nao gosta de largar nada

No turn:
cbet 2 motivos:
-7 não altera nada então por valor
-comprar o showdown

No river:
Check behind
Eu sei que gostas de bet mas eu sou mais pelo lado passivo, a minha mão tem valor perfiro check behind a largar para o check / raise.

Responder
Citar (Quote)
makinazero
Oldschool Grinder

hehhe

sim bem isto é o que vais encontrar caras bem passivos que até com a Q te fazem isto, e já vi fazerem até com over pair..... ai jasus

neste caso ele era passivo e vou por como joguei a mão.

SB ($1.29)
BB ($0.85)
UTG ($0.36)
UTG+1 ($0.98)
UTG+2 ($1.38)
Hero ($1)
MP2 ($1.21)
CO ($0.52)
BTN ($0.89)

UTG posts $0.02

Dealt to Hero T♠ T♦

FLOP ($0.17) 9♠ 7♠ Q♣

TURN ($0.21) 9♠ 7♠ Q♣ 3♦

UTG checks, Hero bets $0.04, UTG calls $0.04

UTG checks, Hero checks

UTG shows 3♣ 6♥
(Pre 16%, Flop 5.3%, Turn 11.4%)

Hero shows T♠ T♦
(Pre 84%, Flop 94.7%, Turn 88.6%)

Hero wins $0.28

fiquei tão mas tão arrependido de não ter feito value bet, mas nem sabia se tinha valor, ainda por cima com o 7 dobrado.... heheh então preferi o check

até já malta
makina

Responder
Citar (Quote)