Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Omaha FR: Acção no PF cm ppK + QT (com KTs)

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
864 Visualizações
filipexx
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

$0.1/$0.25 Pot Limit Omaha Hi
10 players

Stacks:
UTG ($27.17)
UTG+1 ($22.00)
UTG+2 ($9.80)
MP1 ($24.23)
MP2 ($25.00)
MP3 ($10.18)
Hero (CO) ($21.65)
BTN ($22.14)
SB ($22.52)
BB ($24.29)

Pre-flop: ($0.35, 10 players) Hero is CO K :club: T :diamond: Q :spade: K :diamond:
1 fold, UTG+1 calls $0.25, 2 folds, MP2 calls $0.25, 1 fold, Hero raises to $1.35, BTN calls $1.35, 2 folds, UTG+1 raises to $6, MP2 raises to $21.05, Hero ???

E agora, o que fazer? É lucrativo fazer esse call?

8 respostas
DyonataBR
Membro desde: 13.02.2008
PokerStrategist

Eu acredito que sim porque é grande a chance de você estar enfrentando 2 pares de AA's provavelmente suited, acredito que seja lucrativo sim.

VBazza
Membro desde: 18.12.2008
PokerStrategist

Fazer um call de 19,70 pf é foda... eu foldava essa e esperava uma mão mais tranquila, via o flop que decide muita coisa mais barato... Esse call seria mais bingopoker... hehehe

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Fold. Para tanta ação, um deles tem AAxx no mínimo. O outro pode ter um rundown forte double-suited ou também AA. Pelo menos nas mesas em que jogo, é incomum tanta ação pré-flop sem no mínimo um par de A envolvido. Contra AAxx sozinho, sua mão tem equity de 33%. Mesmo na situação em que o DyonataBR supôs, contra dois adversários segurando AA, você ganha o pot 1 vez a cada 3. Não vale a pena botar toda stack nessa situação.

filipexx Autor do tópico
filipexx
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

Boa noite pessoal,

De facto, ambos tinham ppA...

...Hero goes all-in $20.30, BTN folds, UTG+1 goes all-in $16, MP2 calls $0.95

Flop: 8 :club: 5 :club: 5 :heart: ($67.35, 3 players)

Turn: 3 :diamond: ($67.35, 3 players)

River: K :heart: ($67.35, 3 players)

Final Pot: $67.35
Hero shows: K :club: T :diamond: Q :spade: K :diamond:
MP2 shows: A :spade: A :diamond: 7 :spade: 8 :spade:
UTG+1 shows: Q :club: A :club: A :heart: 7 :diamond:

Hero wins $63.65 ( won +$42 )
MP2 wins $0.35 ( lost -$21.65 )
UTG+1 wins $0.35 ( lost -$21.65 )
BTN lost -$1.35

Pironeski e VBazza, ok, entendi que não é muito boa ideia fazer o call, comprometo desnecessariamente a stack num PF que já sofreu três aumentos. Vou ter mais atenção a esse tipo de moves e deveria ter colocado, pelo menos, uma note no MP2 acerca do tipo de mão que o leva a dar check/"3" raise...

DyonataBR, neste caso especifico, de acordo com a weaktight, em PF eu tinha um EV de 35.40%. Contra três adversários, o meu call até é lucrativo no longo prazo... Mas, eu desconhecia as mãos dos meus adversários e desconhecia se o UTG+1 ia foldar ou dar call... contra apenas um adversário com ppA é f***! Em situações semelhantes, caso não tenha notes dos adversários, vou preferir foldar.

Obrigado pelos comments/avaliações.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Em Omaha não gosto de me atolar já no pré-flop... além do que o pessoal opinou vc perde a vantagem de ter posição. Se bem que nos microlimits que eu jogo o pessoal não tá nem aí pra posição... :rolleyes: Mas é sempre bom até pra blefar vai que saia no flop 3 do mesmo naipe de cartas baixas e ninguém tenha feito o flush.

por pouco ein?

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Olá, filipexx! Mais uma mão sua que decidi revisar o que já tinha comentado.
Não é incomum esse movimento dos adversários com pares altos. Muitos jogam AAxx em posição inicial dando limp/reraise e tentando ficar heads-up já comprometidos com o pote ou até mesmo ir all-in pré-flop. Se no mínimo um dos jogadores teria AA naquela situação, então sua mão está completamente dominada. Sendo um pote 3-way, você precisaria de mais de 33% de equity para um call lucrativo e não consigo pensar em nenhuma situação em que vá ter isso tudo. Somente contra AAxx e AAxx, mas nesse caso será uma decisão bem marginal fazer o call, e uma opção com variância maior, a meu ver.

Nichols
Membro desde: 08.07.2008
Oldschool Grinder

Olá filipexx,

Comentando partes de artigos da Poker Strategy:

"As mãos como KKxx não são tão fortes contra uma 4-bet, uma vez que regra geral estaremos a enfrentar um AAxx.

Só deveremos jogar mãos fracas KKxx ou outros pares altos com uma boa razão para enfrentar a 4-bet, uma vez que, tal como já foi mencionado, estaremos regra geral a jogar contra um AAxx. Mais ainda, qualquer flush draw que possamos acertar, estará regra geral coberto pelo Ax do nosso oponente."

Um abraço! _thumbsup: