Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Omaha FR: Acção no Turn

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,575 Visualizações
filipexx
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

$0.1/$0.25 Pot Limit Omaha Hi
7 players

Stacks:
UTG ($25.79)
UTG+1 ($6.20)
MP ($25.71)
CO ($10.69)
Hero (BTN) ($11.48)
SB ($14.78)
BB ($16.78)

Pre-flop: ($0.35, 7 players) Hero is BTN Q♥ 7♦ 7♥ J♥
4 folds, Hero raises to $0.85, 1 fold, BB calls $0.60

Main Pot ($1.80)
Hero: 45.60% (EV = -$0.03)
BB: 54.40% (EV = $0.13)

Flop: 4♠ 9♣ T♦ ($1.80, 2 players)
BB checks, Hero bets $1.28, BB raises to $2.56, Hero calls $1.28

Main Pot ($6.92)
Hero: 32.60% (EV = -$0.30)
BB: 67.40% (EV = $2.10)

Turn: 7♠ ($6.92, 2 players)
BB bets $5,Hero ???

No Turn, o 7 pode completar um straight do vilão e/ou deixá-lo com fortes possibilidades de poder melhorar a sua mão no River (para flush e/ou straights mais fortes). Por outro lado, o facto de ele ter feito raise em PF deixou-me na dúvida se ele teria acertado set de 9 ou de T...

Da minha parte, ainda poderia estar á frente de ppA e ppK (remoto visto que não deu rraise em pf), de ppQ e ppJ (provável), set de 4. No River, eu ainda poderia: completar straight (8 to Q, 9 to K), fazer um full house ou poker.

O que fariam? Easy fold? Tenho outs suficientes para arriscar um call? Devo fazer call ou raise para allin, tendo em conta o que já estava no pot e a minha stack restante?

12 respostas
DyonataBR
Membro desde: 13.02.2008
PokerStrategist

Bom analisando a jogado do adversário, ele apeneu deu call eu seu raise PF, no flop deu um re-raise provavelmente com um set, e apos o 7 no turn acredito que não foi uma carta boa pra ele, pois ele não deu um bet do tamanho do pot. Porem acredito ainda que vc esta atras para um set maior, mais com muitos outs para um nut straight e para um full de menor valor ou ate mesmo poker, acredito que o call seria bom neste caso.

VBazza
Membro desde: 18.12.2008
PokerStrategist

Não entendo tanto assim... mas não daria esse raise pf... um limp tava bom...

No flop apostava 1/2 pote para não crescer mt o pote com draw.

Contra vilão desconhecido, dava fold nesse turn...

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Eu não faria raise pré-flop também, por 2 motivos: você tem 3 cartas de :heart:, o que tira outs para flush e há um gap enorme entre 7 e J, atrapalhando suas possibilidades de um draw forte de straight.
Como jogado, após tomar check/raise, posso supor tanto um set de 9 ou T (mesmo com sets sozinhos TTxx, 99xx você está bem atrás).
O turn te dá um set, para além do seu OESD, mas se ele tiver um set maior, você só terá outs para straight. Mesmo se você tivesse flush combinado, estaria atrás.
As outras mãos que pensou, AAxx, KKxx, QQxx, JJxx estariam perdendo, mas seria difícil alguém jogar esses pares desse modo nesse board.
Eu largava.

filipexx Autor do tópico
filipexx
PokerStrategist

Boa noite pessoal,

A mesa estava super tight, daí aproveitei para tentar roubar as blinds... não funcionou.

Pironeski, pela acção em PF também achei remoto ele ter AAxx ou KKxx, contúdo, pela acção do FLOP achei bem possivel ele ter QQxx ou JJxx. O meu maior receio era mesmo ele ter 99xx ou TTxx...

VBazza, boa dica para jogar o FLOP.

DyonataBR, o facto de eu ter muitos outs favoráveis, fez com que eu desse call...

...Hero goes all-in $8.07, BB calls $3.07

Main Pot ($23.06)
Hero: 82.60% (EV = $10.98)
BB: 17.40% (EV = -$4.06)

River: A :heart: ($23.06, 2 players)

Main Pot ($23.06)
Hero: 100.00% (EV = $23.06)
BB: 0.00% (EV = $0.00)

Final Pot: $23.06
Hero shows: Q :heart: 7 :diamond: 7 :heart: J :heart:
BB shows: T :spade: 9 :heart: Q :club: K :diamond:

Hero wins $21.91 ( won +$10.43 )
BB lost -$11.48

Vou ter em consideração as vossas observações para jogar esse tipo de mãos, em especial, no PF e no FLOP.

Obrigado pelos comments/avaliações.

Pironeski
Oldschool Grinder

Tenha em consideração sempre que o número de outs que poderá considerar vai variar dependendo do board e do range que atribuiu aos adversários.

filipexx Autor do tópico
filipexx
PokerStrategist

Ok, obrigado.

Você usa algum software para auxilio das decisões? Qual? Ou cada vez que precisa de tomar uma decisão arriscada, contra um determinado adversário, consulta o histórico da sessão e as notes (pelo menos na Party dá para colocar bastantes notes... mas na Mansion nem por isso)?

Cpts.

henfen
Membro desde: 01.10.2008
Oldschool Grinder

Original de filipexx
Ok, obrigado.

Você usa algum software para auxilio das decisões? Qual? Ou cada vez que precisa de tomar uma decisão arriscada, contra um determinado adversário, consulta o histórico da sessão e as notes (pelo menos na Party dá para colocar bastantes notes... mas na Mansion nem por isso)?

Cpts.

primeiro, senta sempre com 100 bb, no caso 25 dolares. Para maximizar o valor. Se não tem os BI necessários vai para outra sala que ofereça jogos menores.
2, eu largava no turn dependendo do vilão, e dependendo do vilão me atolava comemorando já. por isso põe notes.
sobre o software, usa o hold'em manager, existem formas digamos não muito éticas de conseguir a licença completa.
abcs.

filipexx Autor do tópico
filipexx
PokerStrategist

Boa tarde,

henfen obrigado. Já li qualquer coisa acerca de sentar nas mesas com 100bb, por outro lado ouvi falar de uma estratégia de SSS para Omaha e acho que vou investir mais na procura de info acerca dessa estratégia.

Hold'em Manager? Querias dizer Omaha... bem, whorever, já vi que dá para baixar os dois, quanto á licença... sem comentários _p:!

Devia ter dado fold, sim. Se estavam todos a jogar muito tight e ele demonstrou muita força (raise em flop e bet no turn), não aparentava ser uma mão extraordinária para ter dado o call... mas enfim, errar para aprender!

Cpts.

Pironeski
Oldschool Grinder

Olá, filipexx!
Resolvi ressucitar essa mão aqui para repensar os comentários já feitos e fazer mais alguns.
Em primeiro lugar, o raise pré-flop não é ruim, estando no BU e sendo o primeiro a falar. Ou leva as blinds ou joga um pote em posição. Nesse caso, é bom ter reads dos adversários, e uma noção do range de call deles das blinds.
No flop, já creio que a jogada fique mais complicada. Você acha que sua mão é boa para ir até o river? Parece que não. Sua situação é ruim contra qualquer set, quaisquer 4 cartas altas, enfim, não vejo como possa estar à frente de nenhuma mão que faria check/raise, apesar de ser um raise de valor pequeno. Eu penso que o fold não seria ruim nesse ponto.
Como jogado, nossa decisão no turn é também muito difícil. Ou já estamos atrás, praticamente batidos (no caso de um set, wrap, etc) ou estamos a frente (no caso de ele ser um maluco que joga AAxx e outros pares altos assim), embora na maioria das vezes eu esperaria ver aqui mão melhores. Veja que nossa decisão marginal no flop nos coloca diante de uma ainda mais complicada no turn, e por esse motivo acho que o fold no flop era o ideal, e o fold no turn o mais sensato, apesar de a carta do turn melhorar sua mão.

ATs973
Membro desde: 09.05.2007
Oldschool Grinder

Porque ninguém tinha pensado em dois pares dos vilão? Open raise do BU pode não ser tanta coisa e mesmo contra JJxx+ o raise é bom, ou não? Só na minha opnião o raise dele teria que ser mais forte, para, em função do stack de HERO não ter odds para um call lucrativo com um draw.

Pironeski
Oldschool Grinder

É verdade, dois pares é uma mão possível, apesar da jogada estranha do vilão, que fez um raise bem pequeno. Mas no turn, para que o vilão já saia apostando, será que ele ainda faria isso com dois pares ou o 7 o ajudou? Nessa linha de raciocínio, os dois pares poderiam ser acompanhados de algum straight draw, o que faria a jogada dele ter sentido (apesar que muitas vezes as jogadas dos adversários não fazem o menor sentido, como nesse caso).

Nichols
Membro desde: 08.07.2008
Oldschool Grinder

Olá filipexx,

PF(Pré flop) - O roubo é sempre interessante pra nós quando temos uma mesa tight e jogadores que sabemos
que foldam mãos fortes em PF caso não acertem nada.

Sua mão é bem marginal e não gera situações confortáveis pra nós, porem a situação tight comentada da uma
certa credibilidade a ela.

FLOP - No flop temos posição sobre o adversário + um OESD draw que nos da 8 outs, jogador adversário joga por check e efetuamos a Cbet que é interessante para nós, recebemos Raise. Aqui temos os 8 outs e o jogador adversário da o Raise dobrando o Pot apenas nos dando odds Implicitas para o call pelo tamanho restante das staks.

TURN - Acertamos um set pequeno que tambem pode trazer a Nut srt8 + back door flush draw, fora o fato de
já estarmos perdidos para set maior mesmo o adversário não defendendo bem no flop. Fold ae!

No caso do adversário com Top Two par + str8 que foi o caso, não temos como prever essa mão e somos
agredidos com o Raise no flop + Cbet no river, bem jogado da parte dele tirando o tamanho do raise, ali ele tem que dar pot, e como regra padrão sets pequenos, jogam por Bet/Fold mesmo em HU, fora o fato de não ser esse o caso, esse pequeno set nem podemos considerar como mão feita ali, portanto fold. Em limites baixos quanto mais standard for jogada a mão melhor.

No caso do final da mão postada e a vitória do Hero, é exceção ganharmos assim.

Qualquer nova duvida não deixe de postar! _thumbsup:

Um abraço!