Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] PLO 50 - FH x muita ação

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
306 Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

$0.25/$0.5 Pot Limit Omaha Hi
PartyPoker
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG flipwithme ($58.07)
CO diebderliebe ($73.32)
BTN donk_me ($38.69)
SB koota43 ($34.51)
BB Hero ($65.42)

Pre-Flop: ($0.75, 5 players) Hero is BB A♣ 5♥ 4♣ 6♣
flipwithme calls $0.50, diebderliebe calls $0.50, 2 folds, Hero checks

Flop: 10:heart: A♦ A♠ ($1.75, 3 players)
Hero bets $1.50, flipwithme folds, diebderliebe raises to $6.17, Hero calls $4.67

Turn: 6♦ ($14.09, 2 players)
Hero checks, diebderliebe bets $13.39, Hero calls $13.39

River: 8♦ ($40.87, 2 players)
Hero checks, diebderliebe bets $38.86, Hero goes all-in $45.36, diebderliebe calls $6.50

Final Pot: $131.59

Std aí? Fold flop?

5 respostas
smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Tem que se pensar com quais mão ele faria o raise alí..
Com AT ele aumentaria para se proteger de alguma mão com AJ+xx ou faria só call? com TT ele raisaria para se proteger de Axxx... o call é complicado realmente.. eu me colocaria atrás nesse flop certamente.. ainda mais com 3 cartas baixas sem kicker nenhum ..
Vc estaria torcendo pra acertar umas das suas outs pra full sem mesmo saber se seria o suficiente para levar o pote... estando sem posição..que acabou se concretizando..
Creio q tb faria o bet para tentar levar o pote e avaliar onde estava no board, mas foldaria tranquilo após o re-raise..

rafaelaugustop Autor do tópico
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de smkaos
Tem que se pensar com quais mão ele faria o raise alí..
Com AT ele aumentaria para se proteger de alguma mão com AJ+xx ou faria só call? com TT ele raisaria para se proteger de Axxx... o call é complicado realmente.. eu me colocaria atrás nesse flop certamente.. ainda mais com 3 cartas baixas sem kicker nenhum ..
Vc estaria torcendo pra acertar umas das suas outs pra full sem mesmo saber se seria o suficiente para levar o pote... que acabou se concretizando..
Creio q tb faria o bet para tentar levar o pote e avaliar onde estava no board, mas foldaria tranquilo após o re-raise..

Entendi. Tipo fold no flop pq meu FH quando bater vai ser baixo.

Mas eu posso dar call para extrair de TTxx? Ou é ruim. Tipo dar call mas se ele continuar muito agressivo desistir? Tenho odds pra isso?

E não conhecendo o vilão dá pra fazer?

smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

exato.. E mesmo colocando ele em TTxx vc teria 9 outs (as suas cartas na mão) que não chegam a te dar odds favoráveis a um raise pot no flop..

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Contra alguns advesários pode ser interessante o call no flop, porque ele pode fazer isso com trips com um bom kicker. Ontem mesmo enfrentei um jogador que me deu call num board parecido com esse no flop e me deu raise no turn quando meu full se completou. No fim das contas ele tinha trips com kicker K. Acho que vai depender do oponente, mas sem dúvida o raise no flop me faz pensar que já está atrás, e o fato de ele ter agredido de novo no turn e river, parece confirmar isso.

Nichols
Membro desde: 08.07.2008
Oldschool Grinder

Como já comentado vai depender muito da caracteristica do jogador, o Raise no flop espanta mãos com trips e sem kicker que é o caso do Rafael, portanto Fold no flop com nossa mão sem kickers acima do T.

Como não efetuamos o reraise e possível push no flop e efetuamos call ele ja nos considera com trips a espera de FH com kicker bom esperando ser completado jogando mais passivamente e não levando diretamente em All In no flop.

O Turn com carta baixa e Cbet por parte dele nos da duas opções AT, TT e também AK colocando força, situação nossa um tanto quando duvidosa, portanto sem informações precisas sobre o jogador em questão, unica informação é que ele se defende bem com sua mão sendo agressivo com Bets, opção standard era fold no flop.Um raise no turn nos mostra aonde estamos contra ele pelo fato dos dois estarem bem deep e a decisão nesse caso seria dar o Push ou Fold por parte do adversário após o Raise aproximando da metade da Stack ou pouco mais, aqui ele só folda AK e se for mais passivo TT. No caso da falta de informação nesse Turn daria fold justamente pelo fato que ele colocará toda stack na mesa no River com um call nosso no turn, independentemente do que tem na mão, e pelo fato que ele parte tambem do principio que um FH que não se defende ser mais dificil de se ter na mesa. Decisão difícil, a informação dele e a imagem que ele tem de nós é primordial nesse caso para avaliação. Poderiamos partir do pressuposto das Stats também relatando as porcentagens dele e o que é comum dele nesse tipo de mão. Sem informação fold.

Um abraço!