Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] PLO 50 - str8 baixo again. Só que é HU e deep

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
268 Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

$0.25/$0.5 Pot Limit Omaha Hi
PartyPoker
2 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
SB donk_me ($165.23)
BB Hero ($104.60)

Pre-Flop: ($0.75, 2 players) Hero is BB K♥ K♣ 3♦ 6♥
donk_me raises to $1.50, Hero raises to $4.50, donk_me calls $3

Flop: 4♠ 7♥ 5♠ ($9, 2 players)
Hero bets $6.41, donk_me calls $6.41

Turn: J♣ ($21.82, 2 players)
Hero bets $15.61, donk_me raises to $67.65, Hero ???

Eu não tenho o HM para omaha, mas esse vilão não é donkey. Não parece ser muito bom, pq eu dei trabalho pra ele, mas tem noção. Tipo ele deu uns cbh com botton str8 em outra mesa quando tinha ação. O mesmo fez com set algumas vezes. Estamos jogando nessa mesa HU a umas 200 mãos. Com o dinheiro trocando de mão, mas nenhum pote muito grande. Nada maior que 80bb

Notei que dar 3bet PF principalmente HU é um saco, principalmente deep. Não tem fold PF.

E agora, ez fold?

6 respostas
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Situação muito complicada. Você aí não dá mais call, ou é push ou larga. Então o que é que justificaria um push? De que mãos está a frente no momento? Você só está na frente de mãos que não fariam esse raise, tipo sets, dois pares, etc. Mesmo que ele tenha um straight idêntico ao seu, será que ele faria isso sem o redraw? Na minha opinião essa sua mão não é para um pote grande e eu faria o fold. Especialmente você tendo notado que o adversário é alguém que pelo menos pensa o jogo. De toda forma, HU não é minha especialidade, então posso estar viajando.

rafaelaugustop Autor do tópico
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Mas ele joga passivo esse flop sem nuts para flush de espadas?

smkaos
Membro desde: 28.04.2009

Bom, tenho me aventurado em alguns HU de PLO e PLO hi/lo.. tem me ajudado bastante avaliação do range do vilão...infelizmente pelo pouco material a que já tive acesso a esse tipo de jogo minha avaliação é feita na pouca experiência que tenho dessa variante..
Se tratando de HU ele não coloca vc nesse straight...O seu re-raise PF lhe coloca num range mais específico de mãos.. Claro que vc corre o risco de pegar um nut straight aqui.. e se ele o tem não o jogou muito bem, visto que não protegeu a mão do flush... num HU é complicado largar essa mão.. acho que shovava na turn... Dá pra colocar tranquilamente ele aqui com set ou straight igual ou menor q o seu, até dois pares se ele lhe colocou com overpair..

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Original de rafaelaugustop
Mas ele joga passivo esse flop sem nuts para flush de espadas?

É verdade... se ele não tem o flushdraw ele teria atacado ali. Realmente não sei o que concluir da jogada desse vilão.

Nicoletti
Membro desde: 06.09.2008

Analisando o que poderia ser a leitura do vilão sobre voce, ele pode ter te dado AAxx double suited, com draw flush nuts pra espadas, que no caso, um simples dois pares 45xx ganhavam de voce, isso se ele te leu dessa forma, mas pela 3bet PF, eu acredito que ele tenha pensado isso.

Então eu não daria o str8 nuts pra ele, e sim um two pair, ou até mesmo quem saiba um two pair basico com flush draw ou um set.

Portanto, eu daria shove na certa.

Nichols
Membro desde: 08.07.2008

Revisada e conclusão que os comentários são são corretos.

Um abraço!