Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

55 3

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
619 Visualizações
RLeandro
Membro desde: 04.07.2014

Acho que aqui mesmo sendo overpair, valorizei demais.

IPoker, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $10.41 (104.1 bb)
BB: $15 (150 bb)
UTG: $19.21 (192.1 bb)
MP: $9.85 (98.5 bb)
CO: $6.38 (63.8 bb)
BTN: $10.10 (101 bb)

Preflop: Hero is SB with 5 5
UTG calls $0.10, MP folds, CO raises to $0.40, BTN folds, Hero calls $0.35, BB folds, UTG calls $0.30

Flop: ($1.30) 3 2 3 (3 players)
Hero bets $1.04, UTG folds, CO raises to $5.98, Hero calls $4.94

Turn: ($13.26) 3 (2 players)
River: ($13.26) 3 (2 players)

Results:

Spoiler

$13.26 pot ($0.88 rake)
Final Board: 3 2 3 3 3
Hero mucked 5 5 and lost (-$6.38 net)
UTG mucked and lost (-$0.40 net)
CO showed 8 8 and won $12.38 ($6 net)

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Acho que este spot é evitável, porque o call pf não me parece bom.
Dando call e se o fizeste para set mining, então não te desvies desse plano. Era outro dos erros que eu cometia, dar call por set mining e depois deixar-me levar porque achava que podia estar na frente. Isso é errado imo.
Esse CO deve ser fish (stack quebrada), mas quando isola o limper aí creio que o range não vai ser tão fraco assim.
Donkares esse flop acho péssimo, sinceramente. E com o plano de atolar flop pior ainda. Ora pensa comigo, mesmo que o vilão tenha uma mão tipo AJ-AQ-AK ainda vai ter boas hipóteses contra ti. Se essas mãos tiverem :heart: ou pior, forem 2 :heart:, então vais estar num autêntico flip. Se juntares a isso todos os pp com que o vilão possa ter isolado o limper, na melhor das hipóteses e só por ele ser donkey, verás um 44 (o que acho bem improvável).
Em suma, acho que foi uma mão bastante mal jogada. Não valorizes assim tanto esses pp's baixos, quando a board ainda é mais baixa. E se for wet como essa, pior ainda.

Responder
Citar (Quote)
RLeandro Autor do tópico
RLeandro

Original de Torcato
Dando call e se o fizeste para set mining, então não te desvies desse plano. Era outro dos erros que eu cometia, dar call por set mining e depois deixar-me levar porque achava que podia estar na frente. Isso é errado imo.
Esse CO deve ser fish (stack quebrada), mas quando isola o limper aí creio que o range não vai ser tão fraco assim.
Donkares esse flop acho péssimo, sinceramente. E com o plano de atolar flop pior ainda. Ora pensa comigo, mesmo que o vilão tenha uma mão tipo AJ-AQ-AK ainda vai ter boas hipóteses contra ti. Se essas mãos tiverem :heart: ou pior, forem 2 :heart:, então vais estar num autêntico flip. Se juntares a isso todos os pp com que o vilão possa ter isolado o limper, na melhor das hipóteses e só por ele ser donkey, verás um 44 (o que acho bem improvável).
Em suma, acho que foi uma mão bastante mal jogada. Não valorizes assim tanto esses pp's baixos, quando a board ainda é mais baixa. E se for wet como essa, pior ainda.

Na hora fiquei na dúvida em 3bet ou call, geralmente eu quando não acerto o set faço check/fold, nessa sei lá o que me passou pela cabeça de achar que por ter um overpair estava na frente, coisa de ......
Sobre o vilão nem posso falar nada porque só tinha 49hands.

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

Fold pré flop ou call por set mining como foi dito acima.

Responder
Citar (Quote)
RLeandro Autor do tópico
RLeandro

Então PF fui bem, mas nessa caso o flop foi correto ou era fold já no flop?

Original de RLeandro

Original de Torcato

Na hora fiquei na dúvida em 3bet ou call, geralmente eu quando não acerto o set faço check/fold, nessa sei lá o que me passou pela cabeça de achar que por ter um overpair estava na frente, coisa de ......
Sobre o vilão nem posso falar nada porque só tinha 49hands.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Foi como te disse, eu não donkaria o bordo e dependendo da bet dele daria ou não algum call.
Depois de donkares imo é fold obrigatório e fácil para o shove!

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop o call é okay visto estarem dois jogadores fracos envolvidos.

Flop a nossa mão é muito mais fraca do que parece, porque estamos mortos para range value (overpairs melhores) em coin flip contra FD+overs, e um pouco na frente de overcards. E a nossa jogabilidade é péssima. Tudo isto torna a nossa decisão em um x/f flop, a não ser que tenhamos odds muito boas. Portanto, check flop e vemos o que acontece.

Entrar de bet é uma má ideia, especialmente esse size gigante que foi feito, só obrigamos vilões a foldarem A high e só a continuar com melhor.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Original de double2
Olá,

Flop a nossa mão é muito mais fraca do que parece, porque estamos mortos para range value (overpairs melhores) em coin flip contra FD+overs, e um pouco na frente de overcards. E a nossa jogabilidade é péssima. Tudo isto torna a nossa decisão em um x/f flop, a não ser que tenhamos odds muito boas. Portanto, check flop e vemos o que acontece.

Entrar de bet é uma má ideia, especialmente esse size gigante que foi feito, só obrigamos vilões a foldarem A high e só a continuar com melhor.

Double, me tire uma dúvida que não está relacionada ao tópico. Quando jogamos por set value podemos somar as stacks dos vilões envolvidos pra chegar ao valor? Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2
Olá,

Double, me tire uma dúvida que não está relacionada ao tópico. Quando jogamos por set value podemos somar as stacks dos vilões envolvidos pra chegar ao valor? Obrigado.

Não. Não funciona assim. Esquece essas contas de call 20, isso é apenas meramente uma indicação que se dá a jogadores iniciantes. Um jogador não iniciante andar a fazer essa conta é simplesmente errado.

Temos que usar a lógica, como eu tudo no Poker.

Portanto diga-me você, quais as diferenças entre dar call com PP pequeno contra apenas um jogador e contra dois? Que implicações tem no pos flop quando acertamos set?

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Original de double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2
Olá,

Não. Não funciona assim. Esquece essas contas de call 20, isso é apenas meramente uma indicação que se dá a jogadores iniciantes. Um jogador não iniciante andar a fazer essa conta é simplesmente errado.

Temos que usar a lógica, como eu tudo no Poker.

Portanto diga-me você, quais as diferenças entre dar call com PP pequeno contra apenas um jogador e contra dois? Que implicações tem no pos flop quando acertamos set?

Inicialmente, obrigado pelo elogio. :) Acho que quanto mais jogadores, maior a chance de alguém acertar uma mão também forte, porém mais fraca que a nossa (como um TPTK) e ganharmos um pote grande. Seguindo o mesmo raciocínio, quanto mais tight o vilão, quanto mais de posição inicial e quanto maior o stack efetivo melhor. Arriscamos muito, pois a chance de trincar é de apenas 12%, mas quando vencermos, o ganho supera as perdas nas mãos em que não fazemos a trinca. Acertei?

Responder
Citar (Quote)
double2

As diferenças são as seguintes:

Por um lado melhores pot odds no pot multi way.

Por outro lado, em pot multi way a força relativa das mãos desce. Na prática isso significa duas coisas, um set em mwp não é tão forte como em pot HU, porque é maior a probabilidade de alguem ter feito melhor. Tem outra implicação muito importante: vilões não vão jogar por stacks com mãos do tipo top pair/overpair, porque eles sabem que a mão é mais fraca em mwp e dão bem mais crédito contra agressão.

Na prática não vamos foldar pre flop PPs em mwp pot mesmo contra regulares quase nunca, talvez com a excepção de quando estamos na SB com 22-55.

Mas de forma alguma podemos "fazer um call20 juntando as duas stacks".

Responder
Citar (Quote)