Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 88 no botão - Cbet?

8 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
257 Visualizações
juliojcp
Membro desde: 16.04.2010
PokerStrategist

Ontem depois do treino e de "aprender" no treino do Latini que contra um oponente a Cbet é padrão tomei duas na cabeça, gostaria da opinião nessa jogada.
Pergunto, o vilão dando limp com AJo é muito fraco?

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($4)
BB ($13)
UTG ($14.94)
UTG+1 ($1.86)
UTG+2 ($3.97)
MP1 ($10.86)
MP2 ($9.70)
CO ($11.07)
Hero ($2)

Dealt to Hero 8♦ 8♥

fold, UTG+1 calls $0.10, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.50, fold, fold, UTG+1 calls $0.40

FLOP ($1.15) 3♥ 7♣ A♥

UTG+1 bets $0.50, Hero raises to $1.50 (AI), UTG+1 calls $0.86 (AI)

TURN ($3.87) 3♥ 7♣ A♥ Q♦

RIVER ($3.87) 3♥ 7♣ A♥ Q♦ 6♣

Hero shows 8♦ 8♥
(Pre 55%, Flop 13.3%, Turn 4.5%)

UTG+1 shows J♠ A♦
(Pre 45%, Flop 86.7%, Turn 95.5%)

UTG+1 wins $3.62

Quero fazer este move de Cbet contra um oponente, mas ontem tomei duas na cabeça depois do treino, antes disso eu fazia Cbet só se o flop me ajudava, tipo se não viesse no board nada maior que meu par. Quero a opinião dos analisadores!!!
Valeu...

7 respostas
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

o pre-flop foi correcto

no flop, ele apostou antes de ti. tu nesse situação, se nao tens made hand, fazes fold! se tivesses made hand ias all-in

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de juliojcp
Ontem depois do treino e de "aprender" no treino do Latini que contra um oponente a Cbet é padrão tomei duas na cabeça, gostaria da opinião nessa jogada.

SB ($4)
BB ($13)
UTG ($14.94)
UTG+1 ($1.86)
UTG+2 ($3.97)
MP1 ($10.86)
MP2 ($9.70)
CO ($11.07)
Hero ($2)

Dealt to Hero 8♦ 8♥

fold, UTG+1 calls $0.10, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.50, fold, fold, UTG+1 calls $0.40

FLOP ($1.15) 3♥ 7♣ A♥

TURN ($3.87) 3♥ 7♣ A♥ Q♦

Hero shows 8♦ 8♥

UTG+1 shows J♠ A♦

UTG+1 wins $3.62

Quero fazer este move de Cbet contra um oponente, mas ontem tomei duas na cabeça depois do treino, antes disso eu fazia Cbet só se o flop me ajudava, tipo se não viesse no board nada maior que meu par. Quero a opinião dos analisadores!!!
Valeu...

No seu caso, não se trata mais de uma c-bet.

Você fez raise pré-flop corretamente e sofreu uma donk bet num board desfavorável, onde você tem middle pair com A no board. Sem reads ou stats, é fold.

Dê uma olhada nessa mão para acompanhar as dúvidas sobre c-bet:

JJ no Botão - Easy fold??

_thumbsup:

Original de MancaMulas
o pre-flop foi correcto

no flop, ele apostou antes de ti. tu nesse situação, se nao tens made hand, fazes fold! se tivesses made hand ias all-in

QFT!

Original de juliojcp

SB ($4)
BB ($13)
UTG ($14.94)
UTG+1 ($1.86)
UTG+2 ($3.97)
MP1 ($10.86)
MP2 ($9.70)
CO ($11.07)
Hero ($2)

Dealt to Hero 8♦ 8♥

FLOP ($1.15) 3♥ 7♣ A♥

TURN ($3.87) 3♥ 7♣ A♥ Q♦

Hero shows 8♦ 8♥

UTG+1 shows J♠ A♦

UTG+1 wins $3.62

Valeu...

Júliojcp, não digo ser um jogador fraco devido a posição, cheguei a ver alguns vídeos do RafaelAugustos sobre BSS para aprender um pouco também, em alguns, vi ele entrando de limper com a justificativa que ele nao iria jogar com o valor de bluff que AJ tem, porem não sei se isso é standard da estratégia, agora, já peguei muitos jogadores entrando de Limper com AA, AK e KK em UTG, e CO(considero isso fraco no sentido de que ele tem a melhor mão pré flop, porem pode tomar uma bad bet para 2 pares por exemplo ou melhor no flop) no CO tendo note ainda não consegui definir se é uma jogada onde ele poderia extrair valor para um possível roubo de blinds, opção essa que ele talvez não conseguiria em mesas por exemplo com pre raise baixo. Agora que é um jogada ruim, isso sim eu particularmente acho :D.

Agora, sou favorável a fold no flop, primeiro, bordo com possibilidade de flush draw, sem contar que geralmente uns caras assim (tipo entram de limp AA, KK e AK) se possuirem stats vão ver que nossa CBet é bem alta, talvez até 100%(por sermos SSP) com isso ele pode tentar fazer um slowplay talvez, se ele tiver noção, ele sabia que estava fora de posição contra você e que isso representa muito.

Pessoal, sei que falo muito em minhas resposta, peço até desculpas, mais é que acredito que com essas polêmicas o debate faz a gente aprender!!!!!

Valeu a todos!!!!!

juliojcp Autor do tópico
juliojcp
Membro desde: 16.04.2010
PokerStrategist

Valeu pela opinião Kadgard, nesse tipo de jogada não entro mais, aprendi na pele o conceito de c-bet +EV...hehe

E tem muito BBS dando limper com Top Pairs e Top Kicker...mas fazer o que, anotar e tomar cuidado na px vez é o que resta num move ridículo destes!!!!

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de brunogalvao81No seu caso, não se trata mais de uma c-bet.

Você fez raise pré-flop corretamente e sofreu uma donk bet num board desfavorável, onde você tem middle pair com A no board. Sem reads ou stats, é fold.

Dê uma olhada nessa mão para acompanhar as dúvidas sobre c-bet:

JJ no Botão - Easy fold??

_thumbsup:

QFT! Fazemos a cbet apenas quando o oponente faz o check no flop. Se ele apostou antes de nós devemos minimizar as perdas e foldar quando tivermos trash hands.

abçs!

aboesing
Membro desde: 06.06.2008
PokerStrategist

Possui middle pair contra um oponente, mas existe um Ás no flop, logo tens trash hand. Se a overcard fosse diferente do As, consideras que tem uma made hand e pisa no acelerador (bet de 2/3 no flop).
Diante da bet do vilão, podes decidir pelo call levando em conta as suas odds. No caso são apenas duas, e precisa de pot odds de 11 para um, logo o pote deveria ser de 5.50 para justificar o call, como não é o caso, é fold.
Creio que a exceção para as donkey bets é quando o vilão faz uma aposta de 1 BB, situação em que ignoramos a aposta e fazemos a nossa cbet de maneira normal.