Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] JJ no Botão - Easy fold??

14 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
350 Visualizações

Fala, pessoal. Fazendo uma mini session hoje, me deparei com essa situação. Eu apostei no flop tentando a CBet já que estava contra apenas um oponente, mas nesse caso eu deveria ter dado realmente a CBet ou ter ido de check já que o flop foi péééssimo para mim?? Não conhecia muito o vilão e, mesmo se conhecesse, não daria quase nunca esse call. Ahh, sobre a CBet, sei que deveria ter sido para $0,70, mas é que tenho mania de querer fazer de cabeça rsrs. Mas não foi tão grande a diferença rsrs.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP1$4,00:15/40/20/-/20/0/-/0;Hero$1,85:///////;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (7 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with J♦, J♥. MP1 posts a blind of $0,10.
MP1 checks, 3 folds, Hero raises to $0,50, 2 folds, MP1 calls $0,40.

Flop: ($1,15) Q♣, K♣, 7♣ (2 players)
MP1 checks, Hero bets $0,80, MP1 raises to $3,50 (All-In), Hero folds, MP1 gets uncalled bet back.

Final Pot: $2,75

Abraços :f_thumbsup:

13 respostas
juliojcp
Membro desde: 16.04.2010
PokerStrategist

Tive um ontem igualzinho, eu iria até postar, mas como vi o teu vou comentar minha experiência e vejamos o que vão dizer. Bom como vi nos treinos do Latini, contra um vilão Cbet é standart então o fiz e ele veio All-in e como tinha muitas fichas no pot eu fiz o push tb.
Olha minha mão...

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($2.97)
BB ($3)
UTG ($8.78 )
UTG+1 ($17.52)
UTG+2 ($12.46)
MP1 ($13.48 )
Hero ($2.15)
MP3 ($4)
CO ($10.24)
BTN ($2)

Dealt to Hero J♥ J♦

fold, fold, UTG+2 calls $0.10, fold, Hero raises to $0.50, fold, fold, fold, fold, fold, UTG+2 calls $0.40

FLOP ($1.15) 9♦ A♣ A♠

UTG+2 checks, Hero bets $0.86, UTG+2 calls $0.86

TURN ($2.87) 9♦ A♣ A♠ 3♠

UTG+2 checks, Hero bets $0.79 (AI), UTG+2 calls $0.79

RIVER ($4.45) 9♦ A♣ A♠ 3♠ K♣

UTG+2 shows A♥ 8♣
(Pre 28%, Flop 92.6%, Turn 95.5%)

Hero shows J♥ J♦
(Pre 72%, Flop 7.4%, Turn 4.5%)

UTG+2 wins $4.16

Não achei que ele tivesse Ax, mas ele tinha!!! Nas minhas stats ele estava 34/11 mas com 50 mãos. Acho que é brazuca esse animal!!!

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Situações parecidas hehe!

Bem julio, vou comentar o que eu axo da sua mão. Já tive jogadas parecidas com a sua, em que eu tentei a CBet e o vilão simplesmente pagou com mão forte, ou seja, fez slowplay. Quando acontece isso e você possivelmente não tem a melhor mão da mesa, o correto é jogador check/fold no turn. Tudo bem que seu stack era pequeno, mas podemos minimizar as perdas. O ideal era ter jogado check/fold no turn porque qlqer Ax te colocava bem atrás a menos que aparecesse um J pra você fazer full house. Nesses casos, temos que ser frios para largar mãos altas, como é o caso do JJ.

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

borgim, jogada correcta. apesar de o bordo nao ser dos melhores, ele nao tem necessariamente o flush completo. se ele tem flushdraw, temos de proteger dele.

julio, quando a cbet de bluff nao funciona no flop, tu desistes de tentar e jogas check/fold no turn, a menos que viesse uma carta que te desse made hand

juliojcp
PokerStrategist

MancaMulas então não entendi o lance de Cbet com somente um vilão sem ter acertado o flop, coisa que o Latini falou ontem no treino!!! Poderia me esclarecer, pois agora fiquei muito confuso!!!

Foram duas situações que eu não daria pois o flop não me ajudou, mas como vi no treino de ontem, resolvi fazer este move e não deu certo tanto com JJ e 88!!!

brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Borgim1992
Fala, pessoal. Fazendo uma mini session hoje, me deparei com essa situação. Eu apostei no flop tentando a CBet já que estava contra apenas um oponente, mas nesse caso eu deveria ter dado realmente a CBet ou ter ido de check já que o flop foi péééssimo para mim?? Não conhecia muito o vilão e, mesmo se conhecesse, não daria quase nunca esse call. Ahh, sobre a CBet, sei que deveria ter sido para $0,70, mas é que tenho mania de querer fazer de cabeça rsrs. Mas não foi tão grande a diferença rsrs.

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP1$4,00:15/40/20/-/20/0/-/0;Hero$1,85:///////;[/tg]
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

MP1 checks, Hero bets $0,80, MP1 raises to $3,50 (All-In), Hero folds, MP1 gets uncalled bet back.

Olá Borgim 1992,

Aqui é cbet de all in.

Você foi o agressor pré-flop e está apenas contra um adversário. O board é assustador para o oponente, embora você não tenha nada. A única forma de ganhar aqui é tirando o vilão do pote. O all in aqui aumentaria sua fold equity e, mais ainda, ela já ultrapassa metade da sua stack.

O c-bet / fold nesta situação com a sua stack é ruim.

Falou _thumbsup:

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de juliojcp
Tive um ontem igualzinho, eu iria até postar, mas como vi o teu vou comentar minha experiência e vejamos o que vão dizer. Bom como vi nos treinos do Latini, contra um vilão Cbet é standart então o fiz e ele veio All-in e como tinha muitas fichas no pot eu fiz o push tb.
Olha minha mão...

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($2.97)
BB ($3)
UTG ($8.78 )
UTG+1 ($17.52)
UTG+2 ($12.46)
MP1 ($13.48 )
Hero ($2.15)
MP3 ($4)
CO ($10.24)
BTN ($2)

Dealt to Hero J♥ J♦

fold, fold, UTG+2 calls $0.10, fold, Hero raises to $0.50, fold, fold, fold, fold, fold, UTG+2 calls $0.40

FLOP ($1.15) 9♦ A♣ A♠

UTG+2 checks, Hero bets $0.86, UTG+2 calls $0.86

TURN ($2.87) 9♦ A♣ A♠ 3♠

UTG+2 checks, Hero bets $0.79 (AI), UTG+2 calls $0.79

RIVER ($4.45) 9♦ A♣ A♠ 3♠ K♣

UTG+2 shows A♥ 8♣
(Pre 28%, Flop 92.6%, Turn 95.5%)

Hero shows J♥ J♦
(Pre 72%, Flop 7.4%, Turn 4.5%)

UTG+2 wins $4.16

Não achei que ele tivesse Ax, mas ele tinha!!! Nas minhas stats ele estava 34/11 mas com 50 mãos. Acho que é brazuca esse animal!!!

Essa situação é difícil.

Pré-flop ok.

Você tem pocket pair no flop contra um par de A no board. A c-bet é standart nessa situação - onde você foi o agressor pré-flop e está apenas contra um oponente. Mas eu optaria pelo c-bet / fold, pois os donkeys seguram muitos A e você não comprometeu mais que metade da sua stack com a ação no flop.

E faça note da jogada do vilão.

_thumbsup:

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Original de juliojcp
MancaMulas então não entendi o lance de Cbet com somente um vilão sem ter acertado o flop, coisa que o Latini falou ontem no treino!!! Poderia me esclarecer, pois agora fiquei muito confuso!!!

Foram duas situações que eu não daria pois o flop não me ajudou, mas como vi no treino de ontem, resolvi fazer este move e não deu certo tanto com JJ e 88!!!

quando tu nao acertas o flop e estás contra um só oponente, fazes cbet. mas se ele aposta antes de ti, nao ha razao para fazeres a cbet!! ele está a mostrar força (aparentemente) e tu nao tens nada, por isso fazes fold!

Se ele der o check, aí sim fazes a cbet! mas quando ele aposta antes de ti, e tu nao tens made hand, FOLD!

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de juliojcp

Continuation bet (C-bet)

O que é? Ação continuada feita pelo agressor do pré - flop no flop. Pode ser um bluff ou não, mas é representação de força de quem faz essa ação.

Situações no flop com relação ao número de oponentes e aplicação da c-bet - 2/3 do pote:

1. Contra um oponente

C-bet sempre! Na maioria das vezes - 1 em cada 3 - você vai errar o flop. Para que nossas ações iniciadas no pré-flop sejam lucrativas, você precisa fazer os oponentes desistirem da mão 2 em cada 5 vezes (40%) que tentar a c-bet.

a. C-bet compromete mais que metade da stack all in

b. C-bet não compromete mais que metade da stack

. Se tiver made hand c-bet / all in
. Se tiver trash hand com iniciativa c-bet / fold flop
. Se tiver trash hand e sofre agressão no flop fold

2. Contra mais de um oponente

Levaremos em consideração a nossa mão e, por vezes, a relação entre a nossa stack e o pote.

a. Made hand

C-bet / all in contra qualquer quantidade de oponentes.

b. Trash hand

. Se o pote não for maior que o dobro da nossa stack Check / fold

. Se o pote for maior que o dobro da nossa stack all in contra qualquer quantidade de oponentes.

OBS.: Todas essas ações pressupõem que fomos os agressores pré-flop, senão não é c-bet.

Artigo recomendado:

C-bet para jogadores avançados

_thumbsup:

_Anonymous_

Original de brunogalvao81

Olá Borgim 1992,

Aqui é cbet de all in.

Você foi o agressor pré-flop e está apenas contra um adversário. O board é assustador para o oponente, embora você não tenha nada. A única forma de ganhar aqui é tirando o vilão do pote. O all in aqui aumentaria sua fold equity e, mais ainda, ela já ultrapassa metade da sua stack.

O c-bet / fold nesta situação com a sua stack é ruim.

Falou _thumbsup:

Poisé, revendo a mão tinha percebido que deveria ter iso all-in. Eu não fui pois tentei minizar as possíveis perdas, mas devia ter iso all-in sim.

Eu fiquei atento a esse vilão e percebi que ele jogava bem agressivo msm e era loose. Em uma mão que aconteceu depois, fiquei em situação parecida. Estava com AJs no botão, aumentei e ele pagou de early position. Me isolei com ele e no flop veio flush draw em um bordo baixo, apesar de não ter acertado nem J, nem o A e o flush draw era para copas e meu AJ eram de ouros. Eu dei Cbet ele veio all-in e dessa vez eu paguei. Ele tinha 76s, não bateu o draw dele e eu levei no river com par de ás. O importante desses players é realmente fazer o note e aproveitar ao máximo as loucuras que eles fazem.

Obrigado aí, galera!

juliojcp
PokerStrategist

Ótimo material Bruno!!!

Obrigado pelos esclarecimentos MancaMulas e Bruno!! Entendi o move do C-bet agora!!!Valeuuuuuuuuuuuuu...

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de Borgim1992

Known players:

Olá Borgim1992! Neste caso temos um flop que nos dá uma trash hand contra apenas 1 oponente. A questão aqui é decidirmos se vale ou não à pena fazer a cbet. Se formos aplicar a cbet, esta ultrapassará a metade da nossa stack. Como já estaríamos pot commited o mais interessante seria entrar diretamente all in. Para abdicarmos da cbet precisamos de informações adicionais sobre os nossos oponentes. Quando não temos tais informações devemos manter o standard e dar o push neste flop. ;)

abçs!

_Anonymous_

Original de latini
Se formos aplicar a cbet, esta ultrapassará a metade da nossa stack. Como já estaríamos pot commited o mais interessante seria entrar diretamente all in. Para abdicarmos da cbet precisamos de informações adicionais sobre os nossos oponentes. Quando não temos tais informações devemos manter o standard e dar o push neste flop. ;)

abçs!

Ahhh, qnd a cbet ultrapassar a metade da stack é all in direto, né? Eu tinha esse conceito na minha cabeça mas não tinha 100% de certeza sobre ele. Nesse lance eu estava sem stats, mas agora já estou jogando com stats. Até pedi o seu layout do hud, lembra hehe? Obrigado, Latini!!

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Original de Borgim1992

Original de latini
Se formos aplicar a cbet, esta ultrapassará a metade da nossa stack. Como já estaríamos pot commited o mais interessante seria entrar diretamente all in. Para abdicarmos da cbet precisamos de informações adicionais sobre os nossos oponentes. Quando não temos tais informações devemos manter o standard e dar o push neste flop. ;)

abçs!

Ahhh, qnd a cbet ultrapassar a metade da stack é all in direto, né? Eu tinha esse conceito na minha cabeça mas não tinha 100% de certeza sobre ele. Nesse lance eu estava sem stats, mas agora já estou jogando com stats. Até pedi o seu layout do hud, lembra hehe? Obrigado, Latini!!

Sim, quando ultrapassar a metade da stack devemos entrar diretamente all in. Quanto às stats, lembre-se que precisamos de um número considerável de mãos para podermos aplicá-las. Seria interessante termos pelo menos 500 hands para VPIP e PFR e 1k hands para as demais. ;)

abçs!