Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AA 4b pot em KJTr

18 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
559 Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $43.85 (175.4 bb)
SB: $25.48 (101.9 bb)
BB: $62.29 (249.2 bb)
Hero (UTG+1): $25.35 (101.4 bb)
UTG+2: $22.95 (91.8 bb)
MP1: $20.05 (80.2 bb)
MP2: $25 (100 bb)
MP3: $9.03 (36.1 bb)
CO: $25 (100 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with A A
Hero raises to $0.75, 4 folds, CO raises to $2.30, 3 folds, Hero raises to $5.50, CO calls $3.20

Flop: ($11.35) T J K (2 players)
Hero????

Vilão é um tight 11/8/32 (VPIP/PFR/AGG%)

Se estimarmos um range de call à 4bet de TT-QQ e talvez AK, nem sei, terá valor aqui uma cbet? Se se optar pela cbet e levar um raise? dá para largar? não se está pot commmited?

Responder
Citar (Quote)
17 respostas
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

cai muito no range de call na 4bet, depende da stat call 4b mas muitas vezes vais achar KK/AK/KQs/AQs mas se ele for minimamente esperto sabe que estas a abrir de UTG+1 e so vejo ele colocar-te em QQ+ AK

se ele sabe isso vou de check call flop

mas se apostares +- 40% no flop ainda tens espaço para fold perante raise dele (e é o normal em 4b pote esse size).

um pouco à frente muito atrás.

so o vejo com KK/AK aí, nao sei se QQ esta no range de call dele mas para isso precisamos da stat de cold call 4b.

Responder
Citar (Quote)

Quantas mãos do vilão?

Esqueceste de contar AQs. Vai saber :D

Por ser nitring, acaba por ficar bem compicada a coisa. Estou achando ligeiramente melhor o check. Draw não tem, QQ ele pode dar check atrás flop mas podemos sempre apostar turn, AK vai estar all in até o river na mesma.

Eu acho bem complicado foldar aí, mas não jogo esses jogos então...

Responder
Citar (Quote)
Kony76 Autor do tópico
Kony76
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)

Original de Kony76
A amostra de mãos é muito grande.

mas se fores de check, vais de check/cal flop e turn?

Se temos um sample grande, posso até olhar um pouco mais as características dele. Tipo 3 bet por posição, fold pra 4bet, bet vs. missed cbet (nesses limites não é incomum achar gente com 80%+). Mas, em princípio e sem mais info, vou :facepalm:

Acho que o zoom anda virando a minha cabeça ao contrário. Se tens visto as mãos que tenho postado, meus vilões vão aparecer aí com 76 de espadas, apostar flop e atolar turn.

Responder
Citar (Quote)
Kony76 Autor do tópico
Kony76
Oldschool Grinder

hehe. espero encontrar vilções desses também:)

Mas este não me parece que vá aparecer com uma mão dessas. É um regular tight, estilo TAG

Responder
Citar (Quote)

Original de Kony76
hehe. espero encontrar vilções desses também:)

Mas este não me parece que vá aparecer com uma mão dessas. É um regular tight, estilo TAG

Encontrar esses vilões tem suas vantagens, mas não esquece que se eles tem 76s eles podem ter AQ, KJ, KT, TJ, TT, JJ, etc. Então vamos perder muitas e muitas vezes. O que não é lá muito agradável.

Enfim, eu estava só exagerando. Várias considerações à parte, acho que não podemos dar 4bet e entrar de check/fold nesses bordos. Vamos continuar com o quê aí? JJ e TT imagino que não dês 4bet. Dás 4bet com AQ por bluff? Se não continuas com AA, não vais continuar com AK, imagino.

Eu estaria mais receoso em um bodo TJQ. Daí tanto AK quanto QQ já nos batem, e KK tem uma equidade decente com 6 outs. Acho que AK ainda vai ser uma parte considerável no range do vilão.

Nesse teu bordo são 6 combos de QQ e outras 6 de AK para 3 de KK... 4:1. Se ele não der 3bet com QQ, daí fica bem mais apertado, mas ainda 2:1 a nosso favor. Restaria saber se ele aposta AK se checkarmos. Eu tendo a achar que sim, mas pode ser ele dê check atrás uma ou duas streets nesse bordo. Se ele só der call pré com AKs (foldando ou atolando AKo), daí estamos mal porque só há uma combinação (espadas) contra as 3 de KK, mas eu acho que começamos a dar crédito demais para a nitisse dele.

E olha que temos $19,50 para trás para um pote que vai ter $50. Se minhas contas não estão más, precisamos de 39% de equidade para nos atolarmos BE. Se o range dele for só os 3 combos de KK e o 1 combo de A :spade:K :spade:, e só isso, ainda temos 36,7%. (isso porque contra KK temos 21%, dado à gutshot que nos dá 6 outs no total).

E outra consideração é que, se ele tem JJ no range, ele certamente tem QQ. E QQ são o dobro combos.

Sucks, mas eu ainda não me vejo largando aí não.

E editei algumas vezes, mas por essas razões mesmo acho que, em resposta à tua pergunta inicial, acho que depois de dar cbet não tem como largar.

Responder
Citar (Quote)

Fiz só mais umas contas.

Acho que o que pega aqui mesmo é se ele dá call pré com AQ, principalmente AQo (já que AQs são só dois combos). Porque AQ nos crusha.

Aqui estão as equidades (assumindo, como tinhas colocado, TT-KK):

Board: T♦J♥K♣
       Equity     Win     Tie
MP2    41.94%  38.20%   3.74% { AdAh }
MP3    58.06%  54.32%   3.74% { KK-TT, AQs+, AQo+ }

Ou seja: se esse for o range dele, ainda que ele shove flop com isso tudo, temos um call BE.

Se tirarmos AQ, estamos até na frente:

Equity     Win     Tie
MP2    54.75%  52.06%   2.68% { AdAh }
MP3    45.25%  42.57%   2.68% { KK-TT, AKs, AKo }

Eu Não sei se TT está no range dele de 3bet pré. Talvez nem JJ, já que estás de posição inicial. Se o range for KK, QQ e AK, estamos crushando ele:

Equity     Win     Tie
MP2    68.02%  64.42%   3.60% { AdAh }
MP3    31.98%  28.38%   3.60% { KK-QQ, AKs, AKo }

Enfim. É daquelas coisas: não vamos fazer horrores de dinheiro porque a margem é pequena e a variância vai ser gigante. E ele tem posição, embora posição seja menos importante dado ao SPR. É o tipo de situação que dá bem para evitar em limites mais baixos e ir de check/fold com a consciência tranquila se quisermos só evitar variância - ainda mais se for um vilão que não enfrentamos muito. Mas se é um regular que enfrentamos mais, acho que fica complicado largar.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Eu acho que o ultimo calculo do Luiz é muito mais acertado.

Parece-me que devemos betar flop ~33% do pot e foldar para shove, vilão vai dar apenas call com QQ/AK e shovar KK. Se vilão der call sabemos que estamos na frente. Bet turn.

Responder
Citar (Quote)
Kony76 Autor do tópico
Kony76
Oldschool Grinder

Eu no inicio dei um range de TT-QQ, AK, porque considerei que ele atolaria KK no PF.

Nao tenho aqui o equilab para ver como focariam as equidades sem KK, mas certMente bem melhores para nós.

Se dessemos cbet, ele talvez desse call AK, não sei se o faria com QQ. E daria raise com TT e JJ. O problema é que depois da cbet, se sofrermos um raise...fica muito dificil de largar, nao é?

É que se considerarmos que ele shova KK no PF e não dá 3bet com TT-JJ, sobra QQ e AK, as maos que batemos. Será que AQ dá call na 4bet?

Enfim...

Responder
Citar (Quote)

Original de Kony76
Eu no inicio dei um range de TT-QQ, AK, porque considerei que ele atolaria KK no PF.

Nao tenho aqui o equilab para ver como focariam as equidades sem KK, mas certMente bem melhores para nós.

Se dessemos cbet, ele talvez desse call AK, não sei se o faria com QQ. E daria raise com TT e JJ. O problema é que depois da cbet, se sofrermos um raise...fica muito dificil de largar, nao é?

É que se considerarmos que ele shova KK no PF e não dá 3bet com TT-JJ, sobra QQ e AK, as maos que batemos. Será que AQ dá call na 4bet?

Enfim...

Se ele não tem KK no range nossa equidade aumenta. Ainda assim: estamos na mesma contra KK ou JJ/TT.

Espaço para foldar há.

Flop: ($11.35) e temos 19.50 para trás. Apostamos $4? Ficamos com $15.50 para trás em um pote que no fim vai ter ~$49. Precisamos de ~32% de equidade para pagar um shove BE, e contra sets teremos 21,5%.

Se assumirmos que ele só dá raise com set, temos um fold até bem claro.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Eu acho um erro considerável colocar AQ e TT no range do vilão, por outro lado consigo vê-lo perfeitamente a jogar assim KK no pre flop. Mas eu não jogo Nit Ring :)

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Eu acho um erro considerável colocar AQ e TT no range do vilão, por outro lado consigo vê-lo perfeitamente a jogar assim KK no pre flop. Mas eu não jogo Nit Ring :)

Pois principalmente sendo esse o vilão, acho que AQ não dá nem 3bet pré, quem dirá call na 4bet.

Responder
Citar (Quote)
Kony76 Autor do tópico
Kony76
Oldschool Grinder
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de Kony76
Vilão tem 3bet do CO de 3.2 e fold para 4bet de 75

E 3bet vs o UTG+1 tende a ser ainda mais curto. Só vejo KK aí.

Responder
Citar (Quote)
Kony76 Autor do tópico
Kony76
Oldschool Grinder
Kony76 Autor do tópico
Kony76
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

Original de Kony76

E então seria um c/f no flop?

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

Original de Kony76

Original de rafaelaugustop

Original de Kony76

E então seria um c/f no flop?

eu jogo c/c F, c/f TR...se ele dá cbh flop, é bet de 1/3 T e c/f river...

Responder
Citar (Quote)