Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AA - perdi, é claro

30 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
2,584 Visualizações
Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

fold AA pro resto da vida. cansei, essa mão é amaldiçoada.

mas então, só queria saber se a jogada no pre-flop foi boa. o jogador no button tava dando raise/reraise em praticamente todas as mãos (tinha acabado de me dar um reraise pre-flop e eu tava sedento por vingança, aliás).

ps: eu não consigo converter as mãos do full tilt no weaktight.

NL10, 8 jogadores. eu estava em UTG 1, com $8.80 de stack. o vilão tinha $5.85.

minhas cartas: A :spade: A :heart:

1 fold, abri o pot com limp, mais 1 fold, 1 call em MP, outro fold, e o BTN aumenta pra $0.70, como eu previa. os blinds dão fold e eu dou reraise pra $2. a mesa roda em fold até o BTN, que vai all-in com $5.85. eu pago.

ele mostra: 9 :diamond: 9 :heart:

flop: 4 :club: 2 :diamond: 8 :spade:

turn: 8 :club:

river: 9 :spade:

maravilha...

29 respostas
tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007
PokerStrategist

eh bem tranquilo full tilt no weaktight eh so pegar a hand history!

limp com AA? isso nunca eh bem jogado NUNCA, nao importa quais as circunstancias, nao tem justificativa pra dar limp com AA.
Eu ainda consigo ver uma situaçao especifica que tlvz seja aceitavel fazer apenas call de um pfr com AA, mas apenas em algumas situaçoes mt especificas, mas limp? limp nao cara!

AA eh ruim num pot com mt gente. e se todo mundo começa a dar limp dps vc vai pro flop contra 3 4.. e eh mt facil vc tar ja perdendo contra um 2pair ou um draw acabar te pegando.
Ate a porcaria dum 72o pode acertar 2 pares no flop num unraised pot e como vc vai saber? nao vai.. vai pro chao e vai perder...

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Eu com AA e KK tento ao máximo proteger a mão, dois adversários são suficientes para entrar em jogo, mais que isso a chance de perder são grandes.

tiagosilva
PokerStrategist

o objectivo de AA e KK eh idealmente ir all in preflop, claro k nao directamente, mas fazendo o 1º raise.. dai se for tiver chance de fazer outro, faça, smp k tiver chance pra isso, vá all in preflop.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

DE NOVO NÃÃÃÃÃO

(desculpa o histórico bagunçado, mas é que não tá dando certo lá)

Full Tilt Poker Game #5845503658: Table Cedar Breaks - $0.05/$0.10 - No Limit Hold'em - 18:07:19 ET - 2008/03/30
Cadeira1: player7001 ($3.80)
Cadeira2: Gonira ($9.60)
Cadeira3: loopy1221 ($1.35)
Cadeira4: ben2808 ($10.70)
Cadeira5: E3lCOE ($7.70)
Cadeira6: Messyass ($9.35)
Cadeira7: BeckReloaded ($2)
Cadeira8: pokernoob112 ($4.55)
Cadeira9: jay-b-rfc ($5.85)
player7001 paga uma escura pequena de $0.05
Gonira paga uma escura grande de $0.10
O botão está na cadeira #9
HOLE CARDS
Dada carta para Gonira [Ah Ac]
loopy1221 tem 15 segundos para agir
loopy1221 corridas
ben2808 chama $0.10
E3lCOE corridas
pokernoob112 levantou
Messyass corridas
pokernoob112 corridas
jay-b-rfc chama $0.10
player7001 corridas
Gonira aumenta para $0.60
ben2808 chama $0.50
jay-b-rfc chama $0.50
FLOP [9h 8s Kh]
Gonira tem 15 segundos para agir
Gonira aposta $1.30
ben2808 chama $1.30
jay-b-rfc chama $1.30
TURN [9h 8s Kh] [Jh]
GotDatNuts sentou
GotDatNuts adiciona $2
Gonira aposta $2
ben2808 chama $2
jay-b-rfc aumenta para $3.95, e aposta tudo
Gonira chama $1.95
ben2808 corridas
jay-b-rfc mostrar [Tc Qd]
Gonira mostrar [Ah Ac]
RIVER [9h 8s Kh Jh] [Ts]
jay-b-rfc mostrar uma seqüência, King alta
Gonira mostrar um par de Aces
jay-b-rfc ganha o pote ($14.10) com uma seqüência, King alta
SUMÁRIO
Pote total $15.65 | Rake $1.55
Mesa: [9h 8s Kh Jh Ts]
Lugar1: player7001 (pequena escura) correu antes do Flop
Cadeira2: Gonira (grande escura) mostrou [Ah Ac] e perdeu comum par de Aces
Cadeira3: loopy1221 não apostou (correu)
Cadeira4: ben2808 correu na Turn
Cadeira5: E3lCOE não apostou (correu)
Cadeira6: Messyass não apostou (correu)
Cadeira7: BeckReloaded está fora
Cadeira8: pokernoob112 não apostou (correu)
Cadeira9: jay-b-rfc (botão)mostrou [Tc Qd] e ganhou ($14.10) comuma seqüência, King alta

o board foi horrível. com tantos draws, eu tinha certeza que tava atrás no turn. mesmo assim, disparei uma blocking bet pra proteger meu flush draw. só que eu não percebi que essa aposta era metade do stack de um deles. tenho impressão de que joguei muito mal novamente.

mas mesmo se tivesse jogado bem, não tinha chance alguma. eu tava com AA na mão.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

e na primeira mão, meu limp foi uma tentativa de fazer uma armadilha pro BTN (que acabou dando "certo"). ele tava jogando como maníaco, eu só tava rezando pra ele não mudar a linha nessa mão.

mas tá anotado. a partir de hoje, limp com AA nunca mais. agora é fold.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Outra coisa, quando você for jogar fora de posição no flop, aumenta um BB no seu raise padrão no pré-flop.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

ah, ok. tinha esquecido.

tiagosilva
PokerStrategist

Original de Gonira
e na primeira mão, meu limp foi uma tentativa de fazer uma armadilha pro BTN (que acabou dando "certo"). ele tava jogando como maníaco, eu só tava rezando pra ele não mudar a linha nessa mão.

mas tá anotado. a partir de hoje, limp com AA nunca mais. agora é fold.

AA vai ser sua mao mais lucrativa no longo prazo..

poker nao eh um jogo pra se alterar a estrategia baseado nos resultados a curto prazo ;)

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

matematicamente, sim. mas eu acho que vou ter que fazer uma macumba pra ela ficar realmente lucrativa, pois tá difícil.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Se você olhar no PT vai ver que é muito lucrativa, deve ser a primeira ou a segunda mai lucrativa.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

só pra constar, recebi meu terceiro AA da noite. dei raise em MP e só lucrei as blinds. sei nem mais se eu me chateio ou me alivio com isso, hahaha.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

acabei de pegar AA de novo (eu hein)

dei raise padrão em utg, tive um caller em MP e o big blind vai all in. eu dou call, o MP dá fold e adivinha o que o BB tinha... AA. =/

ê, mãozinha lucrativa...

tiagosilva
PokerStrategist

Original de Gonira
só pra constar, recebi meu terceiro AA da noite. dei raise em MP e só lucrei as blinds. sei nem mais se eu me chateio ou me alivio com isso, hahaha.

isso eh normal, nao te podes chatear com isso, pk dps vais começar a tentar fazer slowplay e dar limps e como ja foi dito.. isso nao eh bom!

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

não, é claro... não há razão em fazer slowplay se os blinds não têm uma mão boa, pois de qualquer jeito, não vai dar pra extrair muito value e eu só estaria dando brecha para bater uma mão milagrosa pra eles no flop.

fechando o balanço da noite passada, perdi outro pote grande com QQ, batendo top set no flop, contra um flush... é dose... mas o melhor foi quando me caiu KK, eu abro raise e.... o computador trava! =/

e olha que no fim das contas eu só fiquei 80 BB down ontem. saí no lucro.

Amigo, não fique chateado por ter perdido com AA. Vc não foi o 1º e nem será o último.

Entendo o motivo de vc ter entrado de limp. Até concordo com vc (neste caso).

Vc conseguiu preparar a armadilha p/ o maníaco, pena q ele teve muita sorte e acabou levando o pote.

Melhor sorte na próxima. Um abraço.

rafaelaugustop
Elite Grinder

É exatamente essa armadilha que não podemos fazer com AA. Damos a chance do vilão ganhar um grande pote pagando muito pouco pré-flop.

AA não é imbatível, enquanto mais maníacos mais devemos proteger a mão. Deixar ele ver o flop não compensa, muitas das vezes ainda continuamos na frente, mas quando não estamos perdemos muito dinheiro porque dificilmente vamos largar AA.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

rafael, só pra esclarecer, eu dei o limp esperando o raise do vilão pre-flop, como aconteceu, pra depois extrair mais dinheiro dele dando reraise. é claro que eu corri o risco de ele dar limp ou fold, e aí eu teria desperdiçado completamente meu AA. mas só pra vc entender que minha intenção nunca foi deixar ele ver um flop barato. eu já esperava o raise, pois ele tinha feito isso acho que em quatro das últimas cinco mãos. assumo que foi uma jogada arriscada e tal, de exceção, mas enfim...

tiagosilva
PokerStrategist

mesmo os mais agressivos dos fish passam de 30% de pfr, acha mesmo que ele tem 80% de pfr? ou seja em cerca de 70%- 75% da vezes vc ta dando um flop barato.

Gonira Autor do tópico
Gonira
Elite Grinder

opa, olha só o que acabei de ler (do livro super system do doyle brunson)

"A-A e K-K: como jogar antes do Flop

com um par de ases ou reis em early position antes do flop eu provavelmente entraria de limp (apenas pagando o blind) esperando que alguém aumentasse atrás de mim, para que eu pudesse fazer um reraise"

polêmica ^^