Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AJo OOP x vilao loose passivo

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
399 Visualizações
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (MP1): $2.34 (117 bb)
MP2: $5.25 (262.5 bb)
MP3: $4.08 (204 bb)
CO: $5.10 (255 bb)
BTN: $2 (100 bb)
SB: $2.55 (127.5 bb)
BB: $2 (100 bb)
UTG+2: $1.45 (72.5 bb)

Preflop: Hero is MP1 with A J
UTG+2 folds, Hero raises to $0.08, 3 folds, BTN raises to $0.14, 2 folds, Hero calls $0.06

Flop: ($0.31) 8 4 2 (2 players)
Hero checks, BTN checks

Turn: ($0.31) Q (2 players)
Hero bets $0.16, BTN calls $0.16

River: ($0.63) 3 (2 players)
Hero bets $0.22, BTN calls $0.22

vilao loose passivo. Pre flop eu paguei pra jogar por valor, caso acerte algo eu betaria na intenção de vilao largar ou pagar com menor. FLop joguei por valor. Turn eu betei porque vilao só pagaria se tivesse a Q, River betei pra deixar ele com duvda em relação ao possivel straight (e ele ficou mesmo!), mas acho que o melhor seria o c/f. Qual seria a melhor linha de pensamento nesse caso?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Se o vilão é passivo é fold preflop. AJo perante 3bet fica sempre complicado de jogar e sabendo que o vilão é passivo foldava até para essa mini 3bet.

Daria check no turn também. O vilão é loose passivo, a tender para o calling station. Ou seja, não vai bluffar nem vai largar. A tua bet não o vai fazer largar a mão e como ele é passivo não vai betar air, e a tua mão tem showdown value. River dou check também. Esse size no river não assusta ninguém.

Evita bluffar vilões deste género e joga apenas por valor!

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Não concordo lá muito para o fold pf.. podes dar o call com uma estratégia, ou seja, suckout value, dou acção se acertar minimo 2 pares ou um draw forte.

neste caso vou de check até showdown.

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

ok o call pre flop!
pós flop tens SD value, depois o bakuncho disse tudo check FTR!

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Original de franciscomartinssantos
ok o call pre flop!
pós flop tens SD value, depois o bakuncho disse tudo check FTR!

Showdow Value é uma mão que tem de chegar a um showdows barato, na mão acima você saiu apostando turn e river indicando uma mão ao menos razoável e recebeu call perdendo boa parte, se não todo valor dela.

vilao loose passivo. Pre flop eu paguei pra jogar por valor, caso acerte algo eu betaria na intenção de vilao largar ou pagar com menor. FLop joguei por valor. Turn eu betei porque vilao só pagaria se tivesse a Q, River betei pra deixar ele com duvda em relação ao possivel straight (e ele ficou mesmo!), mas acho que o melhor seria o c/f. Qual seria a melhor linha de pensamento nesse caso?

A meu ver a sua análise esta um apouco confusa, falta um planejamento concreto. No caso que apresentas o pensamento (a meu ver) esta focado em cada street sem seguir um planejamento desde o pre flop e sendo incrementado a cada carta ou informação adicional em que vais recebendo.

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

depende, podes ter SD vallue e pagar 1/2 streets de bet do oponente, e SD vallue em que vais de cbh FTR e ai sim chegas ao showdown barato! uma coisa nao implica a outra!

exemplo:
QQ
board A37r
podes ir de c/c 1 ou 2 streets, tens SD vallue, mas nao implica que seja barato...

2. a mao em questão, em que o hero pode dar check FTR pois tem SD vallue, e nao gastar 1bb no pós flop, e ai tens um showdown barato!

percebes mais ou menos Raimi, uma coisa é independente da outra ter SD vallue, nao implica chegar ao showdown barato, implica que tu tens uma mao media/boa que tem grandes probabilidades de ganhar no showdown, se até lá for barato ou caro, isso já depende das acções que se seguirem!

Responder
Citar (Quote)
Victormm
Membro desde: 07.05.2008
PokerStrategist

Acho ok o call no pf pelo tamanho, mas foldar também é uma opção.
Eu acho que jogaria de check FTR.
E se fosse para betar o turn, eu betaria mais forte $0,26 e daria check/fold river.

Responder
Citar (Quote)