Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

AK utg vs 3bet MP

4 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
403 Visualizações
ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

SB: $10.05 (100.5 bb)
BB: $3.80 (38 bb)
Hero (UTG): $10.92 (109.2 bb)
MP: $13.47 (134.7 bb)
CO: $11.07 (110.7 bb)
BTN: $10.96 (109.6 bb)

Preflop: Hero is UTG with A♥ K♦
Hero raises to $0.30, MP raises to $0.90, 4 folds, Hero calls $0.60

Flop: ($1.95) Q♦ 7♥ 2♠ (2 players)
Hero checks, MP bets $1, Hero calls $1

Turn: ($3.95) A♦ (2 players)
Hero checks, MP bets $2.20, Hero calls $2.20

River: ($8.35) 7♠ (2 players)
Hero checks, MP bets $9.37, Hero calls $6.82 and is all-in

MP: 25 / 22 / 344 hands / 10.3% 3bet ( MP vs utg 25% (4) logo insignificante) / 17% wtsd / agg% 44 - 45 - 36
São poucs hands lgo as stats podem não ser fíaveis.

Preflop: opto pelo call a 3bet
Flop: Aqui é a minha grande duvida, com AK bloqueio AQ, KQ, AA e KK. Só não bloqueio QQ. Achei o call ok, mas sera mesmo?

Turn: Tendo em conta o pensamento anterior, vem o A. Logo descarto AA. Ficando QQ, air e Ax fraco. Se o jogador for fraco podera continuar a cbetar com KK, mas em geral ele teria optado pelo check.

River: Ele deu instant shove, que é ligeiramente overbet. Optei pelo call, acho que só me ganha QQ.

No turn e River segui o raciocinio e continuei a optar pelo call por pensar estar a frente. Mas a minha duvida é se o meu pensamento é ok no flop, aí tenho grande duvidas.

Responder
Citar (Quote)
3 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop gostei.

Flop é close, vamos ter bastantes AQ e KQs no range. Mas aqui é provável que AK seja tão bom ou melhor call que TT. Vilão aposta meio pot. Eu acho okay o call. Se quiseres dar só call com AKs com backdoor também é aceitável.

Turn bem

River é aquela situação chata, temos um jogador loose agressivo a fazer uma jogada que a mim raramente me vai parecer bluff vindo de um range de 3bet do MP. Se tiveres todos os AQo no range de call pre flop é provável que a gente deva foldar alguns AK no river.

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Olá,

Qual seria nosso range de call aqui? AKo, AQs+, QQ ? Qual seria nosso range de 4bet? AA, KK, AQo?

Porque achas que o oponente é loose agressive? 25/22 já é considerado Loose? e agressivo é em relação á agg%? Quais são os valores considerados normais e apartir de quando consideras agressivo? Ou estás a dizer que ele é agressivo porque?

Obrigado =)

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Em 350 mãos 25/22, 10% de 3bet é um jogador a tender para o loose aggressive pre flop penso eu. 44-45-36 são numeros bem altos de agressividade pos flop. >38 turn e >30 river já são numeros bem altos. A amostra é que não é fantástica, mas é um indicador.

Provavelmente eu daria call na 3bet aqui com AK, AQs, KQs, AJs, 99-QQ. 4bet com KK+ e explorativamente daria bastante 4bet bluff com bons blockers porque desconfio que vamos ver muitos folds do vilão, AQo/KQo/AJo.

Responder
Citar (Quote)