Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Boa indução, mau shove?

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
784 Visualizações
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $5.01 (VPIP: 20.56, PFR: 14.95, 3Bet Preflop: 4.76, Hands: 112)
Hero (SB): $5.00
BB: $1.63 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 3)
UTG: $5.44 (VPIP: 33.33, PFR: 30.77, 3Bet Preflop: 22.22, Hands: 40)
MP: $5.43 (VPIP: 19.23, PFR: 15.38, 3Bet Preflop: 5.26, Hands: 111)
CO: $5.02 (VPIP: 18.52, PFR: 18.52, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 28)

Hero posts SB $0.02, BB posts BB $0.05

Pre Flop: (pot: $0.07) Hero has A♣ J♣

fold, fold, fold, BTN raises to $0.15, Hero raises to $0.45, fold, BTN calls $0.30

Flop: ($0.95, 2 players) 2♣ 9♦ 3♣
Hero bets $0.68, BTN calls $0.68

Turn: ($2.31, 2 players) J♥
Hero checks, BTN bets $1.47, Hero raises to $3.87 and is all-in, fold

Spoiler

Hero wins $5.03

Pouca info do vilão, nenhuma note.
Cbeto por valor numa board em que ainda tomo muito call de pocket pairs e overs. Turn decido mostrar a minha fraqueza perante o J e o plano corre bem. Shovei porque pensei que ele "não poderia largar" e que não faria o move com air, que teria pelo menos algum pocker pair.
A minha dúvida é, este é o move mais correcto ou poderia optar por um call turn para shovar qualquer river ou mesmo até ir de x/c porque ele talvez shovasse?

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

eu daria 3bet para 10bbs pre flop

flop uma cbet std..faço em torno de meio pote

turn temos uma mão muito forte e que tem draws pra nut flush, acredito que se tiver reads que o vilão é agressivo pode fazer o c/shove, mas o std acho que a cbet novamente..

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Pré-flop 3-Bet um pouco maior, estás fora de posição não faças apenas 3x, uns 0,55$ talvez seja o ideal.
Flop, a C-Bet não precisa de ser tão alta, meio pote chega perfeitamente.
Turn, não sei o que é mais correcto, mas eu daria apenas call.

Responder
Citar (Quote)
Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010
PokerStrategist

mooNkr, o call não me parece uma boa ideia porque estarias a investir 2.6$, ficando com 2,4$ para trás num pot com 5,3$. Se vem uma scare card podes ou ter uma decisão difícil ou assustar mãos piores que pagam. Eu prefiro continuar a apostar ou como jogado shovar por cima.

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Original de Paaaaaaaaaulo
mooNkr, o call não me parece uma boa ideia porque estarias a investir 2.6$, ficando com 2,4$ para trás num pot com 5,3$. Se vem uma scare card podes ou ter uma decisão difícil ou assustar mãos piores que pagam. Eu prefiro continuar a apostar ou como jogado shovar por cima.

Eu disse que ñ sei o que seria o mais correcto, eu teria betado Turn, mas como o Hero jogou provavelmente eu teria dado call, espero pela análse do double2! :)

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop deveriamos fazer 0.50$ ou 0.55$.

Flop cbet foi muito alta para 3bet pot, 0.45-0.50$ seria o correcto.

Turn não tenho muita preferencia entre as 3 opções sinceramente (bet, x/shove, x/call), consigo arranjar vantagens para as 3:

Bet -> não queremos ver check behind de mãos como AQ, 9x ou 88, não interessa se vilao tem pouco equidade com essas mãos, continuam a ser 5-10% de equidade que vilão realiza gratuitamente. E isso nunca é bom para nós (obviamente seria bem mais crítico se fosse uma equidade maior)

check/shove -> queremos colocar mãos como KQ, QTs ou mãos tipo 9x que decidiram betar na pior situação possível, que é receber shove. Os sizes utilizados nesta mão também me fazer querer dar shove turn, vamos ter muito pouca stack para jogar river.

check/call -> temos algumas situações interessantes como vilão fazer straight com KQ e nós o flush e coisas do género. Fora obviamente bluffs no river de floats que vilão possa ter feito.

Pensando no nosso próprio range, em geral eu preferia betar este turn com frequencia (KQ/AQ/AJ/KJ), vamos dar poucos checks neste turn com o nosso range de 3bet da SB (despolarizado, temos muitos broadways que fazem muitos draws turn).

Não sei se fui claro, fiquem à vontade para fazer perguntas.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Original de double2
Olá,

Turn não tenho muita preferencia entre as 3 opções sinceramente (bet, x/shove, x/call), consigo arranjar vantagens para as 3:

Bet -> não queremos ver check behind de mãos como AQ, 9x ou 88, não interessa se vilao tem pouco equidade com essas mãos, continuam a ser 5-10% de equidade que vilão realiza gratuitamente. E isso nunca é bom para nós (obviamente seria bem mais crítico se fosse uma equidade maior)

check/shove -> queremos colocar mãos como KQ, QTs ou mãos tipo 9x que decidiram betar na pior situação possível, que é receber shove. Os sizes utilizados nesta mão também me fazer querer dar shove turn, vamos ter muito pouca stack para jogar river.

check/call -> temos algumas situações interessantes como vilão fazer straight com KQ e nós o flush e coisas do género. Fora obviamente bluffs no river de floats que vilão possa ter feito.

Pensando no nosso próprio range, em geral eu preferia betar este turn com frequencia (KQ/AQ/AJ/KJ), vamos dar poucos checks neste turn com o nosso range de 3bet da SB (despolarizado, temos muitos broadways que fazem muitos draws turn).

Double, pelo que entendi, temos mais combos de AQ e KQ (32 combos) que de AJ e KJ (24 combos) que são mãos prováveis de se fazer 3bet. Com isso temos mais draws que valor e deveremos ser pagos com maior frequência. Seria isso?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de BahiaMinhaP

Original de double2
Olá,

Double, pelo que entendi, temos mais combos de AQ e KQ (32 combos) que de AJ e KJ (24 combos) que são mãos prováveis de se fazer 3bet. Com isso temos mais draws que valor e deveremos ser pagos com maior frequência. Seria isso?

Não é isso, o que quis dizer é o seguinte. O que preferimos fazer com mãos como KQ ou AQ? Eu pessoalmente prefiro betar turn, logo preciso também de betar mãos por valor. Não podes dar x/shove Jx e dar só bet com bluffs.

Responder
Citar (Quote)