Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Call correcto no turn?

10 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,070 Visualizações

0,02/0,04 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.9 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with T♥, A♥
5 folds, BU calls $0,04, Hero raises to $0,08, BB raises to $0,24, BU calls $0,20, Hero calls $0,16.

Flop: ($0,72) K♥, 5♦, 2♥ (3 players)
Hero checks, BB bets $0,60, BU folds, Hero calls $0,60.

Turn: ($1,92) J♥ (2 players)
Hero checks, BB bets $1,52, Hero calls $1,52.

River: ($4,96) 2♦ (2 players)
Hero checks, BB bets $2,64 (All-In), Hero raises to $2,27 (All-In).

Final Pot: $9,87

Results follow (highlight to see):
BB shows [ Ks, As ] two pairs, Kings and Twos
Hero shows [ Th, Ah ] a flush, Ace high
BB wins $0.37 USD with two pairs, Kings and Twos.
Hero wins $9.03 USD with a flush, Ace high.

A minha dúvida é se fiz um call correcto no flop.
Penso que check no turn e river deram ao jogador, com o qual eu ja estava a jogar havia algumas mãos, a ideia de uma mão fraca que eu procurava transmitir...

9 respostas
mendinhas
Membro desde: 18.07.2007

epá a jogada no flop é simplesmente matemática... e sim é absolutamente correcta.
Já em pre-flop...

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Se só subo 2 BB PF é porque a mesa devia ser muito medrosa... ás vezes acontece-me encontrar mesas em que se subo 3BB toda a gente larga as cartas. Ou isso ou foi a estupidez de clicar automaticamente em "raise". Em todo o caso, já que o objectivo é acertar um monster, prefiro ter mais gente no pote, normalmente com as apostas no turn quase todos fazem fold (ou melhor, fazem call sem mão rigorosamente nenhuma).

Em todo o caso, o meu call só foi correcto se tivermos em consideração as implied odds de um possível all-in do villain, não é? Ou estou enganado e deveria pagar a aposta em qualquer caso?

Exato.. só tem odds para esse CALL NO FLOP (e não call no turn como pôs no titulo) se considerar os implied odds. Para isso vc tem que por seu adversário com uma mão que ele não largaria facilmente como AA KK ou set ou então contra um adversário muito agressivo que sempre aposta em todas as rondas

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
mendinhas
Membro desde: 18.07.2007

Original de j4ckSp4rr0w2
Exato.. só tem odds para esse CALL NO FLOP (e não call no turn como pôs no titulo) se considerar os implied odds. Para isso vc tem que por seu adversário com uma mão que ele não largaria facilmente como AA KK ou set ou então contra um adversário muito agressivo que sempre aposta em todas as rondas

Sim ele precisa de implied odds mas pareceme bastante obvio q tem.
O vilian fez reraise pre-flop e continuou bastante agressivo no flop, portanto acho q ele pode contar com bastante $ depois de acertar o flush.

qt ao check/call no turn sinseramente n sei... mas n acho muito mau.

o k é aconcelhavas bakano?

Bakano
Membro desde: 21.01.2006

eu quero tirar o m+aximo de valor de cada m#ao que jogo. e acho demasiado arriscado jogar com check no turn E no river. basta o adversário fazer uma única vez check behind para perdermos já imenso valor. repare que se ele faz check behind no turn, estaria a controlar o tamanho do pote, e nesse caso teríamos de fazer bet no river, mas esse bet seria muito mais pequeno do que podería ser.

prefiro aqui a jogada de donk no turn. com sorte o adversário até faz um raise e podemos então pushar all-in, o que seria ideal...

aliás: o decorrer dessa mão foi bom, porque Hero conseguiu ir all-in, mas só porque o adversário jogou pessimamente! um adversário um pouco melhor teria de certeza feito check behind numa das streets - o mais tardar no river.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Enganei-me no título e no segundo post, queria dizer flop em ambos, peço desculpa. Qt à qualidade do villain, bem, eu já tinha um bom read e estava bastante seguro de que levaria com bets relativamente altos até ao fim, é a vantagem de levar com o royal fish... :D

Estou a aperceber-me que muitos jogadores deste limite entendem o check como sinal para apostar muito forte ou até ir all-in sem o nuts, o que me permite fazer o jogo como gosto, montando uma armadilha fácil e rentável! Ou então, se não estou seguro da minha mão, apostas relativamente baixas não levarão automaticamente raise em qualquer street.

Tem razão. Não tinha notado que é SSS