Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Fold é a decisão mais correcta Turn?

14 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,527 Visualizações
NDGPT
Membro desde: 12.12.2011

Ola boa tarde a todos.
Tava aqui com uma duvida em relação à uma mão e queria saber se concordavam cmg.
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
SB ($3.11)
BB ($6.01)
UTG ($4.05)
Hero ($5.12)
UTG+2 ($6.63) (15/6/call OR:17) bastante agressivo Flop em 133 hands
CO ($5.05)
BTN ($1.93)

Dealt to Hero A♦ A♥

fold, Hero raises to $0.20, UTG+2 calls $0.20, fold, fold, fold, fold

FLOP ($0.47) 8♣ K♠ K♦

Hero bets $0.25, UTG+2 raises to $0.75, Hero calls $0.50

TURN ($1.97) 8♣ K♠ K♦ 9♥

Hero checks, UTG+2 bets $1.35, Hero folds

UTG+2 wins $1.89

Acham a decisão foi a mais correcta?? provavelmente uma 4 bet flop teria sido mais correcto?..

Responder
Citar (Quote)
13 respostas

Boas NDGPT,

Quanto a mim, deverias ter apostado em torno do $35/40 no flop e esse check no turn foi muito mau.
A acção mais correta no turn seria um aumento de 3/4 do pote.
Dificilmente, o vilão teria outro K, e podias ter ganho um grande pote com esse monstro.
Deves procurar ser um jogador agressivo, pois só assim terás lucro futuramente.

Espero ter ajudado!!!

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Nesse flop tens de apostar mais, ~0.35$.

Perante o raise acho que cabe bem o call para manter o vilão em todo o seu range de bluff e pocket pairs e voltar a apostar no turn ~1.20$ (atenção, não se chama 4bet, tu deste a 1a bet, ele deu raise, tu supostamente darias uma 3bet).

A própria nota que o vilão é agressivo no flop já é bastante útil e permite-te levar a mão até ao showdown.

Esse call de UTG pelo vilão ao teu raise preflop inclui muitos poucos K e num flop desses com tantos blockers o vilão muitas vezes vai te mostrar pocket pairs tão ridículos como 22 até QQ por (com os quais deu call preflop por set value).

O check no turn é o maior erro, vai induzir o vilão a apostar o seu pocket pair achando que está na frente e deixa-te numa situação mais complicada. Temos que apostar esse turn.

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012

Pra que deu call no flop ja q iria foldar turn? ... Entao folda flop logo e economiza!...
Imo c destes call nesse flop tem q pagar x turn aí dpois avalia river!..
Beta mais flop!..

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv

Original de the13thing
Nesse flop tens de apostar mais, ~0.35$.

Perante o raise acho que cabe bem o call para manter o vilão em todo o seu range de bluff e pocket pairs e voltar a apostar no turn ~1.20$ (atenção, não se chama 4bet, tu deste a 1a bet, ele deu raise, tu supostamente darias uma 3bet).

A própria nota que o vilão é agressivo no flop já é bastante útil e permite-te levar a mão até ao showdown.

Esse call de UTG pelo vilão ao teu raise preflop inclui muitos poucos K e num flop desses com tantos blockers o vilão muitas vezes vai te mostrar pocket pairs tão ridículos como 22 até QQ por (com os quais deu call preflop por set value).

O check no turn é o maior erro, vai induzir o vilão a apostar o seu pocket pair achando que está na frente e deixa-te numa situação mais complicada. Temos que apostar esse turn.

confesso q n entendi sua linha d raciocinio! C vc acha ele agrressivo e tá colocando ele no range de pp n é melhor deixa-lo colocar o money?melhor linha baseado nesse seu pensamento seria check turn p ele se enforcar! Nao achas? Abrass...

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011

"(15/6/call OR:17) bastante agressivo Flop em 133 hands" na verdade não diz nada sobre o postflop... quantas vezes ele viu o flop? menos de 10 mãos :f_biggrin:
e ainda assim, o que "bastante agressivo" quer dizer... ele sempre dava cbet como preflop raiser? ele raisou flops? quais flops?

a verdade é que a decisão flop é difícil, mas em todo caso é um erro jogar por stacks contra um jogador 15/6... (vpip/pfr são bem mais confiáveis do que stats postflop para pequenas amostras já que todas as mãos contam)
pode ser ok fold flop, acho que também dá para dar call e foldar depois... ele não representa muito e jogadores de limites baixos raramente continuam com os blefes no turn+river.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Original de slindo86
Boas NDGPT,

Quanto a mim, deverias ter apostado em torno do $35/40 no flop e esse check no turn foi muito mau.
Dificilmente, o vilão teria outro K, e podias ter ganho um grande pote com esse monstro.

Espero ter ajudado!!!

Olá slindo86. Bem-vindo ao nosso fórum! :) Não deixes de te apresentar à nossa comunidade em Olá! E tu, quem és? e de nos falares um pouco mais sobre ti! ;) Abraço e boa sorte nas mesas! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009

ora bem, mão dificill, mas ele não aparenta ser nenhum fish!
é uma situaçao MaF/MA
quando vem flop JJx/QQx/KKx e eu tenho OP, gosto de induzir, ou seja vou de c/c F e T fold river! esta jogada funciona bem perante donks/fishs, contra este vilao jogaria da mm maneira, nao vais ter dados de bet vs missedcbet, mas se dizes que ele é agressivo deixa ele apostar!
como jogado tens que pagar flop, e c/f river! coloca nota, isso é o mais importante na mao!

Responder
Citar (Quote)
NDGPT Autor do tópico
NDGPT
Membro desde: 12.12.2011

Original de slindo86
Boas NDGPT,

Espero ter ajudado!!!

Sim efetivamente o size bet no flop foi horrível, e o check turn tb agora analisado tb n concordo nada com ele enfim :facepalm:, a menos que de seguida fizesse outro raise por cima e colocasse ele all in.

Original de the13thing

concordo com essa linha de raciocínio.

Original de Rafaalv
Pra que deu call no flop ja q iria foldar turn? ... Entao folda flop logo e economiza!...
Imo c destes call nesse flop tem q pagar x turn aí dpois avalia river!..
Beta mais flop!..

Thanks pela dica :fdrink

Original de Tomaloc
"(15/6/call OR:17) bastante agressivo Flop em 133 hands" na verdade não diz nada sobre o postflop... quantas vezes ele viu o flop? menos de 10 mãos fish biggrin
e ainda assim, o que "bastante agressivo" quer dizer... ele sempre dava cbet como preflop raiser? ele raisou flops? quais flops?

Tomaloc, eu na altura n sabia que ele era bastante agressivo pós flop, cheguei a essa conclusão pq depois tive atento ao seu jogo. Obrigado pela info sobre as stats pós flop :sdrink

Original de franciscomartinssantos
é uma situaçao MaF/MA

Não percebi esta abreviatura??

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc

muito à frente/muito atrás

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Original de Rafaalv
confesso q n entendi sua linha d raciocinio! C vc acha ele agrressivo e tá colocando ele no range de pp n é melhor deixa-lo colocar o money?melhor linha baseado nesse seu pensamento seria check turn p ele se enforcar! Nao achas? Abrass...

Sim, fui um pouco contraditório mas como já disseram é uma mão em que ou estamos muito à frente ou muito atrás. A não ser que tenhamos a certeza que o vilão tem um pp qualquer e estamos na frente, acho melhor apostar o turn para evitarmos uma situação difícil. b/f no turn e b/f river também, na minha opinião.

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc

mas situações difíceis é onde os melhores jogadores fazem dinheiro :D

se você apostar turn ele folda pior e continua com melhor, isso só é difícil para hero já que o vilão pode foldar todos os blefes. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv

Original de Tomaloc
mas situações difíceis é onde os melhores jogadores fazem dinheiro :D

se você apostar turn ele folda pior e continua com melhor, isso só é difícil para hero já que o vilão pode foldar todos os blefes. :f_biggrin:

isso!...

Responder
Citar (Quote)
Victormm
Membro desde: 07.05.2008

Mão bem complicada.

Eu cbetaria mais no flop, e acho ok dar call e c/f no turn. Se ele é bem agressivo no flop, ele pode blefar o flop e parar de blefar no turn e river. Mas é possivel fazer bet/fold no flop também contra um vilão tão tigth.

Responder
Citar (Quote)