Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Foldar KK preflop?

20 Mensagens
13 Utilizadores
0 Reações
2,093 Visualizações
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (MP3): $5 (100 bb)
CO: $5.38 (107.6 bb)
BTN: $5 (100 bb)
SB: $1.59 (31.8 bb)
BB: $2.01 (40.2 bb)
UTG+2: $15.22 (304.4 bb)
MP1: $2.81 (56.2 bb)
MP2: $3.39 (67.8 bb)

Preflop: Hero is MP3 with K K
UTG+2 calls $0.05, MP1 raises to $0.20, MP2 folds, Hero raises to $0.60, 4 folds, UTG+2 raises to $1, MP1 folds, Hero raises to $5 and is all-in, UTG+2 calls $4

Flop: ($10.27) T 7 5 (2 players, 1 is all-in)
Turn: ($10.27) Q (2 players, 1 is all-in)
River: ($10.27) 7 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$10.27 pot ($0.43 rake)
Final Board: T 7 5 Q 7
Hero showed K K and lost (-$5 net)
UTG+2 showed A A and won $9.84 ($4.84 net)

STATS VILÃO: 21/0/0/0.8 em 200 mãos (vpip/pfr/3b/af)

Só olhei as stats do vilão depois de dar o shove e pensei, m*rda.

Era fold perante a 4bet?

Responder
Citar (Quote)
19 respostas

Podem dizer o que quiser eu não foldo KK nem que me mostrem AA.

=)

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Lol vc só pode estar de brincadeira em perguntar se é para golear kk pf.

Não existe fold pf de kk, lembre se disso.

Responder
Citar (Quote)
NDGPT
Membro desde: 12.12.2011

Boa noite the13thing,
Na minha opinião penso que não ha como foldar KK préflop independentemente das stats do vilão. É verdade que é estranho ele em 200 mãos ter um PFR de 0%, mas neste caso nem está diretamente relacionado, nem tao pouco devemos assumir que ele apenas faz PFR com AA. O valor que deves ter em atenção é a sua percentagem de 3bet???

Responder
Citar (Quote)
the13thing Autor do tópico
the13thing
Membro desde: 31.03.2009

Está junto dos stats do vilão, a percentagem de 3b é 0%....Pouquinho NIT este vilão, só um pouquinho...

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Não foldo nem com machadada!

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011

call por set value. :D

vocês acham que 0% pfr 200 hands vai dar min4bet com AK/QQ? nope
o cara está te mostrando KK+ e você quer ir pro chão com 20% equidade?

ontem mesmo tive uma mão de SH em que eu devia foldar KK 150bb deep mas não consegui. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

eu foldo sim, ja foldei um monte deles e era sp vs AA ahah
:)

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011

Jogarias igual QQ? Se não porque?

Melhor ainda, tens 200 mãos do vilao sem nenhuma leitura?

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009

call na min 4bet e sim por set value! em 200 mãos ele nao subiu nenhuma mao, AA/KK vem de 110 em 110 mãos, por isso dá para ter uma ideia da mao que ele vai ter!

relativamente a foldar KK ou nao, vou dar a minha opinião, em blind war AK/QQ+ vais atolar seja com quem for! agora tens um NIT que abre de utg e tu 3b com KK se ele vem por cima, já sabes que ele vai ter KK+, nem vale a pena pensar mt, estás no máximo a splitar! falo de jogadores tipo 15/12 para baixo em que o valor de 3b ronda os 3%...tudo o resto é para atolar!

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010

200 hands não são um sample pra definir muita coisa sobre o vilão, muito menos pra se foldar KK pf.

Se fosse um spot pra 300 bbs efetivas, vá lá, mas pra 100 bbs? Jamais.

Gestão de bank tá aí pra isso.

Responder
Citar (Quote)
brunomp

Original de franciscomartinssantos
call na min 4bet e sim por set value! em 200 mãos ele nao subiu nenhuma mao, AA/KK vem de 110 em 110 mãos, por isso dá para ter uma ideia da mao que ele vai ter!

lol :facepalm: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009

Original de brunomp

Original de franciscomartinssantos

lol :facepalm: :facepalm:

tudo em poker é uma estimativa rapaz, claro que podes ter AA 3 vezes seguidas, mas se fizeres uma estimativa em 10000000 maos vais chegar á conclusão que AA/KK surge mais ou menos de 110 em 100 mãos! entendes...

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc

a questão é, é suficientemente provável que ele jogue mãos piores (principalmente QQ/AK) desta forma? cada um responda como quiser e então seja feliz. :f_biggrin:

em teoria é whatever, já que você não está perdendo dinheiro ao longo prazo se, quando você tiver AA e vilão KK, ele também atolar preflop.
mas se você não atolar KK quando ele tem AA, está ganhando um pouco de dinheiro :f_biggrin:

é impossível saber com 100% (ou mesmo 90%) de certeza qual o range verdadeiro do vilão.
porém, eu acredito que tem spots em que é razoável assumir que o range dele é KK+ only...
e se você tem 2 blockers para KK, é extremamente provável que ele tenha AA.

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012

uma mão q parecia tão simples; s transformou nisso daí!!lol...
ainda n consegui foldar nenhum KK n!! e mto menos joga-lo por set value!! :f_biggrin: :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc

isso não é "importante" anyway, é melhor sempre atolar como standard do que dar muitos calls, e não é isso que vai fazer você ganhar a 10BB/100 ou não no limite.

mas para toda "regra" há sua exceção... incluindo esta :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
brunomp

essa mão está longe de ser um situação para foldar KK pf.

vocês vão ficar ricos foldando KK PF e jogando KK por set value. Os regs agradecem.

:nh

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

Vou dizer o que Rafael fala sempre nos treinos dele: Nao vai ficar com medinho de atolar ......senao vai jogar tênis, dominó, etc.... :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc

21/0/200h não é reg.

só quero deixar claro que isso é uma exceção, se você tem qualquer motivo para acreditar que o range dele é mais largo que KK+ (geralmente é o caso contra regs) vá para o chão como standard e seja feliz.

a frequência com que isso acontece quando você tem KK é algo como 1/25 em FR e 1/40 em SH... (então algo como uma vez a cada 6k mãos em FR e 9k mãos em SH)
então não é isso que vai mudar sua winrate, se você quiser atolar KK 100% das vezes até 200bb mesmo que o cara mostre AA face up não vai ser um grande leak, ainda assim você tem 20% de chance de levar o pote. :f_biggrin:

também é possível dar call com KK por outros motivos (balancing, manter ranges largos contra vilões superagressivos, situações como bbvutg onde seu range vai ser percebido como KK+ então contra bons regs pode ser razoável ter 0% 3bet range nessas posições)

Responder
Citar (Quote)
Victormm
Membro desde: 07.05.2008

Curioso esse limp/4bet dele, se fosse um 7/5 eu foldaria. Contra esse 21/0 acho ok o call, vejo caras que nunca dão raise e aparentam não ser reg e do nada fazem uma bizarrice.

O importante é tomar note depois de ter visto essa mão, é provavel que sempre que ele tenha AA ele tente fazer essa trap de limp/raise.

Responder
Citar (Quote)