Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

J9s vs AKo

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
949 Visualizações
n1ckooo
Membro desde: 22.06.2008
PokerStrategist

É a primeira vez que insiro aqui uma mão.

Vilão 16/10 - 50 hands

PartyGaming - $0.04 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 3

UTG: $4.48
Hero (MP): $4.31
CO: $2.33
BTN: $2.44
SB: $5.14
BB: $6.54

SB posts SB $0.02, BB posts BB $0.04

Pre Flop: ($0.06) Hero has J♥ 9♥

fold, Hero raises to $0.16, fold, fold, SB calls $0.14, fold

Flop: ($0.36, 2 players) 4♥ A♥ 3♦
SB checks, Hero bets $0.26, SB calls $0.26

Turn: ($0.88, 2 players) K♠
SB checks, Hero bets $0.56, SB raises to $1.68, Hero calls $1.12

River: ($4.24, 2 players) 7♥
SB bets $3.04 and is all-in, Hero calls $2.21 and is all-in

Spoiler

SB shows A♠ K♥ (Two Pair, Aces and Kings) (Pre 61%, Flop 69%, Turn 82%)
Hero shows J♥ 9♥ (Flush, Ace High) (Pre 39%, Flop 31%, Turn 18%)
Hero wins $8.23

Devido ao call no flop eu punha o vilão neste range (Ax, KQ, KJ,QJ,J10,66+) depois da forma como jogou no flop retirei do range o Ax ou pelo menos o x ser 3 a 7. Acho que o meu call no turn foi pessimo, depois de ver as cartas tenho a certeza.
A minha grande duvida é o vilão jogou bem com AKo?

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Olá nickooo,

Seria interessante se você pudesse se apresentar na parte olá, e quem tu és? para que você contasse um pouco de sua trajetória no jogo.

Quanto a mão acho que o vilão raisou baixo no turn te dando pot odds e deu shove horrível no river.

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

1 - fold pre se não está muito seguro no jogo pós-flop!
2 - o vilão não raisou baixo no turn, mas talvez tem odds implícitas porque tem (relativamente) pouco dinheiro para trás no river e o draw do hero não é tão óbvio

indo adiante:

Original de n1ckooo
Devido ao call no flop eu punha o vilão neste range (Ax, KQ, KJ,QJ,J10,66+)

??????
por que o vilão vai dar call de KQ, KJ, QJ, JT, 66+ no flop?

AA-KK provavelmente 3bet pre
é até possível que ele dê call com QQ, JJ, TT, mas não todas as vezes

range dele para call flop é algo tipo AT+, K:h Q:h e mais alguns flushdraws, de vez em quando 33-44 que não vai de c/r direto, talvez ele também tem A4, A3, 65s de vez em quando... não é muito coerente com as stats, mas você vê de tudo em nl4 :f_eek:
raise turn é uma linha forte, provável 2 pares+ (A3, A4, AK, 33, 44)

o vilão jogou bem com AKo?

acho que não é terrível porque em nl4 as pessoas não gostam de foldar Ax :f_biggrin: considerando que você talvez poderia ter AQ, AJ, AT, whatever não tem c/f no river para ele.

a minha linha contra um regular tight nesses limites, na maioria dos casos, seria c/c flop, c/c turn e donkbet/fold river uns 60% pot para evitar check behinds de outros Ax.

acho ok só call preflop porque praticamente nenhum regular nesse limite está dando 4bet com mãos piores do que AK QQ+...
é possível 3bet/fold, você vai levar calls de AQ AJ JJ- mas quando levar 4bet vai ser nuts. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Esse range que você estimou pra ele tá bem generoso, hein? Você realmente acha que ele vai dar call oop com broadways que erraram totalmente o flop? No máximo, broadways de copas, o que diminui muito a quantidade de combos.

Como jogado, você jogou bem até o raise dele no turn. Ali é um fold bem tranquilo porque nem sempre o vilão vai shovar num river scary desses e você não tem odds expressas pra dar o call atrás do flush, que, aliás, vai ficar bem óbvio quando você pagar.

Quanto ao jeito de ele jogar o AKo, o normal seria 3betar você pf, mas não é nenhum crime ele jogar de call. Se ele é nit, ele morre de medo de 3betar e tomar 4bet, normal isso.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Olá n1ckooo, bem vindo, esperemos que seja a 1a de muitas.

Concordo com o que falaram já.
Só queria acrescentar:

- J9s dificilmente é uma mão que vai ser lucrativa ao abrir no MP no longo termo.
- Fold turn, não tes muitas implícitas nem todas as outs são limpas (3 e K :heart: são muito perigosas). Calhou que o vilão shovou AK no river, mas não acho que isso vá acontecer contra muitos regs.

Quanto à jogada do vilão:

Quanto ao jeito de ele jogar o AKo, o normal seria 3betar você pf, mas não é nenhum crime ele jogar de call. Se ele é nit, ele morre de medo de 3betar e tomar 4bet, normal isso.

Achei o ós-flop bem jogado, excepto o river onde ele deveria jogar de c/f, não vejo como ele possa cobrar de pior nesse river, a não ser contra um donkey ou um reg muito calling station.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Tenho que concordar com as análises e largo no turn mas Lunitis não seria possivelmente lucrativo abrir com essas mãos se houver donkey nas blinds?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Com um donkey bastante grande com stack boa em teoria talvez seja.

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

Perguntei porque tenho lido e visto que podemos abrir com mão marginais conectors, suited conectors one gappers das posições iniciais SE houver donkey nas blinds, se estiverm no BU não. E tenho feito isso com um lucro relativo não vi o resultado em si.

O que é para ti uma stack boa? 100bb ou acima disso?

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

n vejo motivo para betar o turn , ax quase sp e maos que nao foldam por donkice (pares de mão) ou por terem alguma equidade.

o vilao se soubesse jogar o minimo nao ganhavas grande dinheiro com essa mao, tipo ganhavas zero que nem ias a jogo (pre).

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Original de bakuncho
Perguntei porque tenho lido e visto que podemos abrir com mão marginais conectors, suited conectors one gappers das posições iniciais SE houver donkey nas blinds, se estiverm no BU não. E tenho feito isso com um lucro relativo não vi o resultado em si.

O que é para ti uma stack boa? 100bb ou acima disso?

Bakuncho, apenas atente se não há regs chatos na tua esquerda, daqueles que gostam de jogar IP pra float ou mesmo fazer moves em bons bordos, em resumo, bons regs. Nesse caso, não basta apenas 1 donkey apetitoso nas blinds pra jogar esse tipo de mão.

Quanto a stack, não sou o Lunitis, mas dou meu pitaco: eu só considero lucrativo jogar essas mãos com donkeys de stack com no mínimo 75-80 bbs. Menos que isso, acho que não vale a pena.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Sim, uma stack de no mínimo isso.
Mas é como te disse, em teoria talvez seja lucrativo (já li/ouvi falarem isso). Mas eu nunca vi grandes resultados com isso. Ainda ontem fiz uma database review (minha) de 169k mãos e fiquei down nas aberturas do UTG cmo SC, e do MP down com SC e suited one gappers... e eu não as estou a abrir de olhos fechados, sou bastante selectivo até... Talvez seja uma questão de amostragem/variância, talvez não... o certo é que muito lucrativas não serão, se não não tinha ficado down.

Responder
Citar (Quote)
n1ckooo Autor do tópico
n1ckooo
Membro desde: 22.06.2008
PokerStrategist

Original de brunogalvao81
Olá nickooo,

Seria interessante se você pudesse se apresentar na parte olá, e quem tu és? para que você contasse um pouco de sua trajetória no jogo.

Quanto a mão acho que o vilão raisou baixo no turn te dando pot odds e deu shove horrível no river.

Por incrivel que seja já fiz isso em a 12-08-2008, ja passou quase 5 anos :P
Vicio do dinheiro, Não do Poker

Original de Tomaloc
??????
por que o vilão vai dar call de KQ, KJ, QJ, JT, 66+ no flop?

Realmente não teria logica dar call com essas mãos, mas acontece mais vezes do que se pensa.

Original de Lunitis
- J9s dificilmente é uma mão que vai ser lucrativa ao abrir no MP no longo termo.
- Fold turn, não tes muitas implícitas nem todas as outs são limpas (3 e K heart são muito perigosas). Calhou que o vilão shovou AK no river, mas não acho que isso vá acontecer contra muitos regs

Pois, era uma mão que caso não ganhasse iria desejar ter levado 3bet PF :)
Quando as mesas são pouco agressivas, por vezes eu torno-me mutito agressivo, se calhar demasiado até.
Obrigado a todos que comentaram, em breve posso meter mais mãos :)
Principalmente AK e AQ que tenho alguma dificuldade de jogar quando não bate no flop e sou primeiro a falar.

Já agora, existe algum lugar no forum onde possa meter as minhas stats do PokerTracker de modo a ajudarem a encontrar leaks?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder