Jogar poker não é complicado, nós é que complicamos.
Esta mão foi jogada em NL2 ( hoje deu-me para brincar um pouco ver se consigo ser lucrativo neste limite, ate ao momento estou com 19bb/100 )
O pessoal complica... formam-se grandes grupos para estudar micro stakes, compram-se cursos ou compram-se coaches. Há quem jogue NL2 e pague por coaches e HUD cheios de análises estatísticas.
Esta mão / spot foi umas das imensos spots iguais / parecidos que encontro diariamente e várias vezes.
Há quem blefe .. allin river em puro bluff ... exageradamente agressivos para mostrarem que são os machos alfas, quando na verdade jogar fácil é bem mais lucrativo que jogar bonito.
Mesmo NL50 NL100 possamos achar que quem la joga é o supra sumus do poker... opah jogar L100 não é para todos. Claro que não!!!
É para quem dinheiro para isso. Quer se saiba ou não de poker.
VOltando à realidade dos micros, conselho que dou... nao blefar. Se perdemos aquela mão em showdonw com air total que se lixe, siga para a frente. Melhor que blefar e ninguém foldar.
Ha tanta oportunidade nas jogadas seguintes, que o facto por si só de não blefar já nos torna lucrativos. Isto porque se aproveitarmos somente jogadas de valor e deixar os outros blefar , ai sim, é onde ganhamos o dinheiro..
Esta mão como referi para mim não tem nada de mais. Mas o facto de conhecermos o limite em que jogamos , fez-me jogar desta maneira.
PokerStars - €0.02 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4
BTN: 98.5 BB
SB: 67 BB
BB: 100 BB
UTG: 65 BB
MP: 102.5 BB
Hero (CO): 234.5 BB
SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB
Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has A♦ K♥
UTG raises to 2 BB, fold, Hero raises to 6 BB, fold, fold, fold, UTG calls 4 BB
Flop: (13.5 BB, 2 players) J♦ J♥ K♦
UTG checks, Hero checks
Turn: (13.5 BB, 2 players) K♠
UTG checks, Hero checks
River: (13.5 BB, 2 players) 9♦
UTG checks, Hero bets 228.5 BB and is all-in, UTG calls 59 BB and is all-in
Hero shows A♦ K♥ (Full House, Kings full of Jacks)
(Pre 68%, Flop 99%, Turn 100%)
UTG shows 5♠ A♠ (Two Pair, Kings and Jacks)
(Pre 32%, Flop 1%, Turn 0%)
Hero wins 125 BB