Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Mao da semana; BSS

16 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,020 Visualizações
loops
Membro desde: 01.03.2007

Nessa mao temos uma mao forte e a missão é extrair o maximo possivel do adversario
Known players: (for a description of vp$ip, pfr, ats, folded bb, af, wts, wsd or hands click here)
[tg]MP3$3.38:///////;BU$29.38:///////;SB$6.81:///////;BB$25:///////;UTG$5.59:///////;UTG+1$26.62:///////;UTG+2$13.73:///////;MP1$23.40:///////;MP2$3.60:///////;Hero$25:///////;[/tg]
0.10/0.25 No-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Texas Grabem 1.8 by www.pokerstrategy.cc.[/SI
ZE]

Preflop: Hero is CO with 4♦, 4♥. Hero posts a blind of $0.25.
UTG folds, UTG+1 calls $0.25, UTG+2 calls $0.25, MP1 folds, MP2 calls $0.25, MP3 calls $0.25, Hero checks, BU calls $0.25, SB folds, BB checks.

Flop: ($1.85) K♦, 4♠, 3♣ (7 players)
BB bets $2, 3 folds, MP3 raises to $3.13 (All-In), Hero calls $3.13, BU folds, BB calls $1.13.

Turn: ($11.24) 2♦ (2 players)
BB bets $5,

Hero?

15 respostas
GaussPoker
Membro desde: 12.05.2007

acho o call nessa jogada mto errado, ppois nao é momento de fazer slowplay com board de possíveis flush e straight... raise 10$

GaussPoker
Membro desde: 12.05.2007

qdo digo raise 10$ é mais 10$ além do 5$

mini raise is just gross

é pq no PP um raise de 10$ significa um mini raise

já no titan raise de 10$ significa 10$ mas o 5$ para o call

Antes de mais nada seria interessante avaliar o jogador que estamos jogando contra. Porque certamente se observassemos ele jogando poderia-mos determinar com certa precisão se ele sairia com um limp com KK num movimento idiota quando se joga contra 7 oponents.

Consideranco que ele não daria check com KK, então a melhor mão que eu poderia encontrar na mão dele ela um AK, com top pair e um kiquer alto, mas sem flush Draw, 9% de chances. um flush draw de AQ ou similares, que daria a ele 22% chanches de fazer as nuts,

A unica mão realmente a temer é um A5, pois ele estaria com 77% de chance de levar o pot. e seria uma mão bastante razoavel para se estar na mesa comparado ao seu stack.

Eu daria um Call demonstrando pois acho que seria a forma mais lucrativa para mim de ganhar dinheiro. Pois sinceramente esta aposta de 5$ aproximadamente metade do pote está muito mais para um top pair querendo barganhar o pot, do que uma isca para pescar umas fichas.

Um call denunciaria a fraqueza de estar esperando por um draw, e caso não visse nenhuma carta complementar para o mesmo ele certamente voltaria com bet, ou mesmo com allin.

Eu daria um Call porque estaria jogando contra menos de 30% na maioria das apostas, e se minha leitura de mão realmente se realiza-se, demonstrando ele estar com um Kx na mão, certamente ele viria all in, ou pagaria o meu.

A unica decisao dificil seria caso virasse mais uma carta para o flush, onde as minhas acoes dependeriam muito das acoes deles, no entanto estariamos lidando com um pote menor/ logo uma perda menor de fichas.

obs: Apesar de, se não me falha nos calculos, eu consideraria que um all in no turn, seria valido porque a quantidade do pote ja valeria a pena pelo risco. Mas não seria minha forma de jogar.

com AK ele daria raise preflop, e A5 ele não daria lead num multiway pot, a melhor mão que ele vai ter aí é um set de 3, mais tá com cara de 2 pares ou top pair...

eu daria raise pra $15

loops Autor do tópico
loops

Pois é, no momento eu pensei exatamente a mesma coisa, porém tinha um poco de receio pelo fato de ja ter uma pessoa em All-in e como sabemos o poker tem muitos curioso e quando uma pessoa ja esta em all-in dificilmente os oponentes fazem calls de apostas altas se nao tiverem uma mao dificil de ser batida e como ja foi citado aqui, uma mao dificil de ser batida provelmente teria feito um raise apos o meu call.

Vejam que é diferente, eu fiz um call no flop por ter mais uma pessoa a agir e eu a queria na disputa daquela mao, entao eu fiz um call pois certamente ela faria fold se nao tivesse algo muito bom apos um ALL-IN e um Raise da minha parte.

Bom sendo assim fiz um raise mas sem tentar assusta-lo e aconteceu o seguinte

Hero raises to $12.25,
BB says : we will see
BB fold
River: ($28.49) 9 (Comentar)

Final Pot: $28.49

Results follow (highlight to see):
MP3 shows [ Ks, Jd ] a pair of Kings
Hero shows [ 4d, 4h ] three of a kind, Fours
Hero wins $16.75 USD with three of a kind, Fours.
Hero wins $10.68 USD with three of a kind, Fours.

Talvez o melhor fosse um call, e uma aposta no river... deixando com que ele se envolvesse mais com o pote e fato de outro jogador em ALL-IN influenciasse menos

eu entraria reraise pra ver a reação dele se ele pagasse provavelmente teria chamada se foldase nao tinha nada e se ele desse outro raise era fold..nao valeria a pena se envolver tanto pois como ja tinha um outro jogador allin no final nos veriamos suas cartas assim tirando notes desse jogador

mendinhas
Membro desde: 18.07.2007

ao contrario do gauss n acho q o call tennha sido uma ma jogada uma vez q ele ta so contra 1 jogador (uma vez q o otro vai semp ver as cartas tds) e esse jogador era o BB q viu um free flop, ou seja pode ter qq coisa . pessoalmente eu punhao aqui no K fraco, e assim sendo acho q e bem jogado deixalo continuas a pensar ter a melhor mão.
a matematica e muito importante no poker mas tb n somos calculadores e acho q podemos aumentar a nossa WR s evitarmios transformarmonos numa calculadora

Original de mendinhas
ao contrario do gauss n acho q o call tennha sido uma ma jogada uma vez q ele ta so contra 1 jogador (uma vez q o otro vai semp ver as cartas tds) e esse jogador era o BB q viu um free flop, ou seja pode ter qq coisa . pessoalmente eu punhao aqui no K fraco, e assim sendo acho q e bem jogado deixalo continuas a pensar ter a melhor mão.
a matematica e muito importante no poker mas tb n somos calculadores e acho q podemos aumentar a nossa WR s evitarmios transformarmonos numa calculadora

mas mesmo se ele tiver um K fraco e sem redraw, tem muitas cartas que vão matar a ação no river, um A, um 5, ou qualquer diamond, é melhor tentar fazer ele por $ no pot no turn mesmo.

mendinhas

N acho q haja assim tantas cartas como tu dizes q possam cortar a acção.

É um bocado mais dificil avaliar sem saber as stats do jogador, mas se formos pensar q este gajo tem alguma atenção ao adversario, e tentar tentar perceber o k ele acha q nós temos, de certeza q ele n ta com medo de um backdoor flush aki, portanto um diamante n ia cortar a acção.

O mais provavel até é ele achar q temos qq coisa como par medio (88 ou assim) pela acção q ouve em pre-flop e flop.

Mais uma prova d q ele n deve tar com medo de um draw é o tamanho da aposta dele no turn. Ele aposta menos de 1/2 pot, ou seja, provavelmente acha mm q ta a frente ( talvez com um K fraco ou mm K4) e ta a tentar sacar algum de uma mão q lhe parece mais fraca mas q pode fazer call ( o tal 99, 88, etc).

Por isto n acho q o slowplay tenha sido uma má opção aqui e pode ate fazer mais um call (apesar d eu n gostar nada de fazer slowplay).

loops Autor do tópico
loops

Eu so gostaria de saber direito em call ronda voces estao a discutir...
Digo, no flop acho o meu CALL a jogada mais correta a se fazer, afinal de contas acho q somente uma mao mto boa faria um call apos tanta acao e apos ter uma pessoa ja em ALL-IN, alem de que o flop nao me oferecia nenhum perigo real e eu queria sim que meu oponente continuasse no jogo.

A partir do turn, acho q ja se pode ser discutido um call ou raise, eu fiz um raise mas pensei seriamente em fazer call justamente por se ter um oponente em all-in, caso contrario seria RAISE concerteza.

Infelizmente fiz o raise e nao consigui extrair da minha mao o maximo que poderia.. acho q um call no turn e um raise no river pudesse ter sido o melhor mesmo.

Sobre os draws... talvez ele tivesse achado que no turn eu tinha completado meu str8 draw =/, chances de flush draw tanto pra mim quanto pra ele acho dificilimas pelas acoes no flop... O que eu teria?? TJd ? e feito o call no flop?? e ele? Impossivel ter 2 cartas de diamond na mao e feito bet/call no flop.

Pra mim era evidente que ele tinha um K fraco, e cartas que pudessem matar acao no river.. somente um A ou mesmo um 5, mais quais as chances disso ocorrer 5:1...

Acho uma mao legal de ser discutida a partir do turn, no flop pelo menos na minha cabeca nao vejo outra acao que nao o call, o que seria diferente se eu fosse o BB... se tivesse feito um raise, mp3-all-in, villain Call, eu com uma trica voltaria a apostar.. mas nao era essa a ordem

mendinhas

concordo com o k disseste.
Tb m parece q ele tenha K fraco ou 2 pares com K4 ou assim (2 pares provavelmente n tinha pk fez fold)

Mas então s dizes isso tas a ser incoerente com o teu read pk fizeste raise no turn.
Se achas q ele tinha um K fraco pk n fizeste call?
era o k eu teria feito pensando o mm q tu.

loops Autor do tópico
loops

Pois é mendinhas, o problema eh que as vezes estou a fazer mais coisas alem das 4 mesas que normalmente jogo e nem sempre da pra fazer a coisa exata... na hora nao estava com o read claro... estava ainda em duvida

E como na hora fikei um poco dividido, acabei apostando pra tentar engordar o pote...

mendinhas

pois, é a outra face do multitabling

loops Autor do tópico
loops

Concerteza... dae ja passa a ser de cada um o poder de concentracao que possui...

Eu quando estou em MTT jogo apenas aquela mesa e tento ao maximo nao ficar a fazer outras coisas na internet.

EU ACHO QUE A JOGADA CERTA É IR DE ALL-IN, POIS O BB ENTROU DE LIMP, E PROVAVELMENTE FEZ DOIS PARES PELA APOSTA, COMO JA HA UM JOGADOR EM ALL-IN, ELE PROVAVELMENTE TB POSSUI UM BOM JOGO, COM QUASE 17 DOLARES NO POTE, DEVO IR ALL-IN PARA MAXIMIZAR MEUS LUCROS E DIMINUIR A CONCORRENCIA NA MAO, DANDO CHANCE PARA O BB FUGIR, TENDO ASSIM UM JOGADOR CONTRA A MENOS, JA LEVANDO ALGUNS DOLARES DA APOSTA DO BB, OU SE ELE TIVER DOIS PARES OU FLUSH DRAW, TERA QUE PAGAR CARO PARA UM FULL OU FLUSH, SENDO QUE POSSUI UMA PORCENTAGEM MUITO MENOR DE FECHAR ALGUMA DESTAS MAOS, NAO DEVEMOS DAR CALL PARA PRATICAMENTE OFERECER CARTA GRATIS PARA O BB, E CONCORER COM DOIS ADVERSARIOS, SE O BB ESTIVER BLEFANDO, IRA CORRER EM APOSTA NO RIVER, SE TIVER UM BOM JOGO IRA PAGAR ALL-IN, SENDO CARO E DIFICIL SUPERAR A TRINCA, E SE CORRER, O HERO JA TERA GANHADO OS 5 DOLARES E SO CONCORRERA COM UMA MAO