Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Mão Educativa Treinador

22 Mensagens
11 Utilizadores
2 Reações
2,477 Visualizações
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $239.62 (119.8 bb)
BB: $226.92 (113.5 bb)
UTG: $254.49 (127.2 bb)
MP: $404.45 (202.2 bb)
CO: $109.39 (54.7 bb)
BTN: $285.65 (142.8 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
3 folds, BTN raises to $4.80, Hero raises to $18, BB folds, BTN calls $13.20

Flop: ($38) 2 J A (2 players)
Hero bets $20, BTN calls $20

Turn: ($78) J (2 players)

Vilão 600 hands
22/17/6.1%
open BU 54%
Fold to 3bet geral 32% (19)
Agg freq geral 31%

Perguntas:

1- Range de x/c flop e de cbet?
2- O J no turn ajuda ou prejudica Hero? Porquê? Que implicações tem isso na acção de Hero no turn?
3- Em turn blank poderia ser interessante o check/shove com Th9h? Porquê?

Responder
Citar (Quote)
21 respostas
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

1- Cbet valor: AT+,A2s, AA
x/c flop: Jx, QQ,KK, A3-A9s
Cbet bluff: fdraws, gutshots, terceiros pares 88,99,TT

2- O turn em tese prejudica o hero, pois o vilão dá call com todos os Jx flop e não betamos Jx flop então não temos trips no range teoricamente(o vilão pode estar atento a isso). Logo acho que a melhor ação turn é c/c, o vilão pode bluffar draws, value betar Ax pior e Jx... e vejo muito desse range dando raise se nós cbetarmos..

3- Em turn blank seria bom transformar em blefe a nossa mão com 9hTh, QhKh, QhTh talvez, pois fazemos o vilão foldar muitos Ax e draws que ele faz bet/fold, e contra os Jx que ele beta temos equidade..

enfim, achei uma mão interessante, e pensei muito antes de falar aqui, quando temos top pair e dobra o segundo par é sempre tenso pra mim.. :nh

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011
PokerStrategist
Spoiler

1 - range x/c Ax e flush draws / range cbet Ax e flush draws, acho que também servia fazer cbet com Jx

Spoiler

2 - O J no turn prejudica bastante o hero porque o vilão pode muito bem ter Jx. Com essa carta no turn devemos ter muito mais cuidado nos moves que fazemos, talvez devessemos fazer x/c ou então continuar com b/f.

Spoiler

3 - É interessante mas penso que que o vilão pode fazer muitos calls a pensar que estamos à procura do flush.

Atenção, eu sou muito leigo nestas matérias, apenas deixo aqui o meu, muito provavelmente mau ponto de vista.

PS: Boa ideia IuriTPena.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Já agora, malta, postem as vossas respostas em spoilers para não "spoilar" (falta-me a palavra) quem ainda não tenha pensado no tema.

1- Range de x/c flop e de cbet?
check / call:

Spoiler

KK-QQ,ATs-A3s,KJs,QJs,J9s+,ATo,KJo

cbet:

Spoiler

AA,JJ,22,AJs+,A2s,KQs,T9s,98s,87s,76s,65s,KhTh,KcTc,QhTh,QcTc,Kh9h,Kc9c,Qh9h,Qc9c,AJo+,QJo,KhQd,KhQs,KhQc

2- O J no turn ajuda ou prejudica Hero? Porquê? Que implicações tem isso na acção de Hero no turn?

Spoiler

Acho que prejudica... O hero vai dar cbet com poucos J. Ao mesmo tempo o vilão dá call com quase todos os Jx que tem no range. Com o J no turn o hero pode jogar de x/f ou x/shove.

3- Em turn blank poderia ser interessante o check/shove com Th9h? Porquê?

Spoiler

Poder podia.. Acho que depende se o hero joga assim sets e 2p (bet flop, x/shove turn blank). Para isto o vilão teria de ter algum bet vs missed no turn em 3bet pot mas ele não parece assim tão agressivo.

Não tenho a certeza... Mas para já fica isto xD

PS: muito boa iniciativa, mais destas plz :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder
Spoiler

Boas,
Falando para um range despolarizado da SB.

1- range de cbet por valor: AT+, A2s, AA, (dependendo de fold para cbet e bet vs missed cbet poderia ou não dar cbet com JJ)
Range de x/c: A3-A9s, Jx, KK, QQ (JJ dependendo de stats do vilão)
cbet por bluf: FD, Gut, (pp iria depender das stats do vilão, não sei se esta certo e se deveríamos blufar todos aqui.)

2-O J na teoria ajuda o range do vilão, que vai jogar Jx desta maneira e nos em principio não. Por este facto acho que não podemos dar cbet turn, iria de x/c pois vilão esta ciente disto e ira dar betbh com muita coisa. (falando desta mão especifica e não de todo o range de hero de cbet flop)
Para todo o range de hero de cbet flop, daria cbet turn com JJ, AA, AJ, para poder continuar a blufar FD e GUT. Isto estará correcto? se não, teríamos de jogar FD e Gut de x/c, isso é ok?
Daria x/c turn com tudo o resto.

3-Em turn blank acho que seria bom ir de x/shove 9hTh.
primeiro, impedíamos vilão de fazer esse move com semiblufs e termos de foldar muita equidade, caso déssemos cbet turn e recebêssemos raise
Segundo, Fazia mos vilão foldar mãos já feitas, tipo Jx, Ax fracos, pp que possa ter e fazíamos foldar mãos em draw que podem acertar river e poupava nos de perder para um flush maior caso acertássemos os 2.
Resumindo, faríamos vilão foldar muita equidade e caso recebêssemos call teríamos nos próprios alguma equidade contra range do vilão.
Acho que seria um bom bluf. Isto se nos jogamos assim mãos por valor, claro!!

(Algumas coisas iriam depender um pouco de stats pos flop quer do vilão quer de hero e falta me algum conhecimento de population reads desses limites altos, mas naquilo que sei e no geral acho que seria algo assim.)

cumps

Responder
Citar (Quote)
blicax
Membro desde: 23.05.2013
PokerStrategist

Spoiler

Apesar de serem poucas mãos o range do vilão é bem largo 0.54*68=37% de call

Obviamente que estão mts Jx no range do vilão mas também mts flush draw e alguns straight draw
O vilão é pouco agressivo

Cbet valor:
Todos os Axs, 22, JJ, AA

C/c flop:
QQ, KK, Alguns combos de flush draw.

O J trás desconforto mas diminui as combos de Jx no range do vilão, dá-nos 2 pares com top kiker.

O Th9h dá-nos 12 outs, ou seja, cerca de 25% equidade. Penso que perante um vilão tão passivo n seria interessante o shove, faria esse shove mais confiante num vilão com uma AF com 45 % ou 50%. perdemos para flush draws melhores, estamos batidos para FH.. pela minha experiencia. os vilões só pagam com melhor (isto nos micros), muito raramente pagam com pior. Obviamente que se o shove vai trazer também alguma fold equity.

Responder
Citar (Quote)
iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008
Oldschool Grinder

% de fold pra cbet 3bet pot ip?

% de float turn?

e sobre a Agg freq geral 31%, quanto é considerado alto de acordo com vilão?

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de iuryribeiro

% de float turn?

Nenhuma dessas stats podem ser levadas em conta em 600 maos e é um erro consultá-las. 31% de agg freq é "normal". Seria alto acima de 35.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
PokerStrategist

o vilão folda pouca pra 3bet, e deve ter muitos Ax aí também que vão dar cbh turn.. tem essa desvantagem o nosso check..

Responder
Citar (Quote)
iuryribeiro
Oldschool Grinder

Original de double2

Original de iuryribeiro

% de float turn?

Nenhuma dessas stats podem ser levadas em conta em 600 maos e é um erro consultá-las. 31% de agg freq é "normal". Seria alto acima de 35.

Nem vi as hands :rage: depois vejo um range

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
PokerStrategist

quero ver a resposta depois double..

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Boas respostas pessoal, obrigado pela participação.

1- x/c com Jx, talvez A8 ou pior (talvez até A7). Se queremos ser mesmo o mais "GTO" possível deveriamos dar x/c com alguns "floats", tipo KT ou FD fraco, para termos alguns bluffs no river quando turn for de check-check, mas isto só é importante contra jogadores muito bons, NL500 para cima provavelmente. Cbet A9 ou melhor, FDs, GSs, 2x.

2- Obviamente o J prejudica muito o Hero que não tem nenhum Jx no range à parte de AJ e JJ e vilão tem bastantes (e isso não significa que deveremos cbetar alguns Jx no flop). Ou seja, Hero vai ter que checkar o turn bastantes vezes, não sei se 100% das vezes mas provavelmente não, continuar a betar FDs e talvez AK. Eu por acaso neste caso dei x/c com AK, talvez tenha sido um erro.

3- Eu acho que seria interessante o check/shove com algumas mãos tipo 9hTh porque vilão faz bet/fold com bastante combos melhores do que 9hTh, como todas as combos de KQ, KTs, QTs.

Responder
Citar (Quote)
iuryribeiro
Oldschool Grinder

Original de double2
Boas respostas pessoal, obrigado pela participação.

1- x/c com Jx, talvez A8 ou pior (talvez até A7). Se queremos ser mesmo o mais "GTO" possível deveriamos dar x/c com alguns "floats", tipo KT ou FD fraco, para termos alguns bluffs no river quando turn for de check-check, mas isto só é importante contra jogadores muito bons, NL500 para cima provavelmente. Cbet A9 ou melhor, FDs, GSs, 2x.

2- Obviamente o J prejudica muito o Hero que não tem nenhum Jx no range à parte de AJ e JJ e vilão tem bastantes (e isso não significa que deveremos cbetar alguns Jx no flop). Ou seja, Hero vai ter que checkar o turn bastantes vezes, não sei se 100% das vezes mas provavelmente não, continuar a betar FDs e talvez AK. Eu por acaso neste caso dei x/c com AK, talvez tenha sido um erro.

3- Eu acho que seria interessante o check/shove com algumas mãos tipo 9hTh porque vilão faz bet/fold com bastante combos melhores do que 9hTh, como todas as combos de KQ, KTs, QTs.

Boa

Responder
Citar (Quote)
cantunho
Membro desde: 09.07.2014
Elite Grinder

posta mais deste tipo de mãos double2 com este tipo de discussão double2 :D

Responder
Citar (Quote)
eSKavuS
Membro desde: 07.06.2009
PokerStrategist

Cbetas todos os T9s neste flop double?

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de eSKavuS
Cbetas todos os T9s neste flop double?

Não. Talvez Tc9c.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Double q maos tens aqui por valor qd vais de x\shove turn?

Responder
Citar (Quote)
alphamonkey
Membro desde: 27.12.2013
Oldschool Grinder

1/ Range de cbet : FD, A9+, QTs, KTs, KK sem :heart:, QQ sem :heart:.
Range de x/call A3-A8s, Jx, KQ, TT, 99, KK com :heart:, QQ com :heart:, e AK com :heart: para ter alguma protecao do range.

2/ No turn o J prejudica o Hero. Maos como QJs, KJ, JTs, J9s, J8s agora tem trio. Mesmo assim ainda temos valor em betar contra maos como FD e Ax piores.

3/ Com T9s parece interesante e o segundo barrel e o x/raise.

Sinceramente nao sei qual e a melhor opcao. Eu sempre com esta mao mando o segundo barrel. A vantagem do x/raise parece em ganhar mais dinheiro dos floats bluffs do adversario com QT,KT,KQ. O problema e que ele pode muitas vezes checkar KQ e KT.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de romeusampaio
Double q maos tens aqui por valor qd vais de x\shove turn?

Muito pouco e nada muito sistematizado. Talvez AA que blocka muito bem range de cbh turn do vilão. Ou alguns combos de AJ.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

De certeza?! Tenho quase a certeza q jogas essas duas em x\c no maximo. Ate pq AJ n faz sentido shovar pq estás a bloquear forte J e o A tb q sao as possiveis maos q te pagam o shove. Logo é preferivel jogar passivamente na esperança de ele shovar o river. AA menos mal pq ele tem os Jx. Mas mesmo assim acredito q ele shove o Jx em qq river. Se assim for perde valor essa linha!

Que tens a dizer?

Responder
Citar (Quote)