Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL 10 - Passo a passo- AJ vs. reg

11 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
778 Visualizações
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

IPoker, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP: $16.02 (160.2 bb)
CO: $10.10 (101 bb)
Hero (BTN): $21.04 (210.4 bb)
SB: $10 (100 bb)
BB: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is BTN with A J
2 folds, Hero raises to $0.40, SB folds, BB raises to $1.30, Hero calls $0.90

Flop: ($2.65) T A Q (2 players)
BB checks, Hero ???

Eis que me vejo numa situação contra o reg.
Fiz o call pq. ele estava defendendo bastante as blinds, agindo bem agressivamente PF e considerei que AJ poderia estar a frente do range com o qual ele faz 3b.

Como procedem contra esse jogador nesse flop em que estamos IP?

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Eu penso que dificilmente vamos extrair de pior betando no flop. Se é um jogador que defende muito os blinds, ele é bem capaz de dar um c/r com Kx, imagino, o que nos poria numa situação bem delicada.

Minha linha seria chb flop, call turn e fold river. Ou, se ele entrar de check turn, eu betaria turn e iria de chb river.

Há alguma info do comportamento dele de cbet em 3bet pot? Por exemplo, ele costuma 3betar e ir de cbet? Ou costuma 3betar e ir de c/f? C/c?

É uma info importante porque, se ele vai muito de c/c ou c/f, eu fico mais tentado a betar já no flop cobrando de Kx. Se ele é agressivo, eu iria com as linhas que disse acima.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Uma vez que não tem nenhuma info do vilão, e nem stats, eu prefiro o check behind no flop, para dar call a um bet no turn, ou betarmos nós caso o vilão entre novamente de check.

Por algumas razões o check behind é a melhor opção no flop: controle de pote; não vais fazer nada melhor que a tua mão foldar betando nesse bordo; e assim vai manter o range todo do vilão em jogo. Dessa forma, irá ter maiores chances de extrair de mãos piores, sem correr o risco de perder boa parte da sua stack para mãos melhores.

Só uma dica, se você não conhece muito bem o vilão, é preferível que faça a defesa de 3bet com cartas como suited conectors, gappers conectors. AJ via de regra vai ser uma mão muito dominada para quando o vilão tiver como uma mão realmente forte, e que nos fará perder dinheiro em caso que os 2 jogadores acertem.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81 Autor do tópico
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de mkapt
Eu penso que dificilmente vamos extrair de pior betando no flop. Se é um jogador que defende muito os blinds, ele é bem capaz de dar um c/r com Kx, imagino, o que nos poria numa situação bem delicada.

Original de Sh3yk

Por algumas razões o check behind é a melhor opção no flop: controle de pote; não vais fazer nada melhor que a tua mão foldar betando nesse bordo; e assim vai manter o range todo do vilão em jogo. Dessa forma, irá ter maiores chances de extrair de mãos piores, sem correr o risco de perder boa parte da sua stack para mãos melhores.

Foi mais ou menos o que pensei: se eu faço cbet aqui, esse jogador tem condições de representar muitas mãos nesse board. Minha mão, apesar de ter bastante outs para melhorar, não aguenta pressão se o board não evoluir. Então optei pelo check.

Original de mkaptHá alguma info do comportamento dele de cbet em 3bet pot? Por exemplo, ele costuma 3betar e ir de cbet? Ou costuma 3betar e ir de c/f? C/c?

Não tinha essa info.

Original de Sh3ykSó uma dica, se você não conhece muito bem o vilão, é preferível que faça a defesa de 3bet com cartas como suited conectors, gappers conectors. AJ via de regra vai ser uma mão muito dominada para quando o vilão tiver como uma mão realmente forte, e que nos fará perder dinheiro em caso que os 2 jogadores acertem.

Anotado. ELe estava fazendo muito esse move ainda mais contra mim: havia feito 2 vezes anteriormente 3 bet quando ele estava no BU.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Segue o turn:

Turn: ($2.65) 6 (2 players)
BB bets $1.20, Hero ???

Só agora vi que ele fez uma bet pequena...

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
BlackMember

Call, como planejado, o vilão vai betar muitos turns após o nosso chbh no flop. E essa foi a idéia, chbh pra deixar o vilão com o range todo. Não há nem o que cogitar um fold num turn blank. E o raise é mal porque via de regra vai fazer foldar tudo que for mão pior que a tua, e vai te isolar contra mão melhor.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Sim, dei call no turn.

River: ($5.05) A (2 players)
BB bets $3.80, Hero ???

Aqui já pareceu mais um problema relacionado a pot odds do que outra coisa.
Todavia nossa mão ficou melhor.

EU tenho 30% de pot odds pro call ser lucrativo, correto?

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Tem pouco mais de 25%. Não vejo chance alguma de foldar isso.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
BlackMember

Original de mkapt

Exato, não vejo fold ai. O A é a segunda melhor carta que poderia ter vindo para o nosso call (perde apenas para K logicamente). Vai encorajar ele a betar KK, Ax piores e outras mãos piores devido ao nosso chbh no flop.

Se ele tiver AK paciência, QQ, TT, AT, AQ acho muito pouco provável que ele tenha, por não ver sentido nele fazendo slowplay com essas mãos num bordo tão carregado pra str8 (se ele mostrar uma dessas mãos nota nele). Mas vão existir bem mais combos de mãos no range dele, que vai fazer com que o seu call seja +EV.

Já por agora, repara como vamos dar um call não muito confortável com trips, por termos defendido com AJ contra um vilão que não temos muita informação de como joga o pós flop em 3bet pot?

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Sh3yk

Original de mkapt

Exato, não vejo fold ai. O A é a segunda melhor carta que poderia ter vindo para o nosso call (perde apenas para K logicamente). Vai encorajar ele a betar KK, Ax piores e outras mãos piores devido ao nosso chbh no flop.

Se ele tiver AK paciência, QQ, TT, AT, AQ acho muito pouco provável que ele tenha, por não ver sentido nele fazendo slowplay com essas mãos num bordo tão carregado pra str8 (se ele mostrar uma dessas mãos nota nele). Mas vão existir bem mais combos de mãos no range dele, que vai fazer com que o seu call seja +EV.

Já por agora, repara como vamos dar um call não muito confortável com trips, por termos defendido com AJ contra um vilão que não temos muita informação de como joga o pós flop em 3bet pot?

EU pensei que esse river poderia ser mais um problema de pot odds que outra coisa.
Dei um call tranquilo aí. Mas o A no river facilitou a jogada. Se viesse blank acho que eu foldaria.
O vilão estava fazendo defesa de blind light pela minha observação - a amostragem era pequena mas vi depois que ele foldava pra steal em 85%- era melhor fazer 4b/f PF então ?

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
BlackMember

Original de brunogalvao81

Original de Sh3yk

Original de mkapt

EU pensei que esse river poderia ser mais um problema de pot odds que outra coisa.
Dei um call tranquilo aí. Mas o A no river facilitou a jogada. Se viesse blank acho que eu foldaria.
O vilão estava fazendo defesa de blind light pela minha observação - a amostragem era pequena mas vi depois que ele foldava pra steal em 85%- era melhor fazer 4b/f PF então ?

Com essa nova informação sim, se fosse para defender, uma 4bet light seria mais interessante. Quando damos call nesse turn, daremos call em muitos rivers, praticamente todos pra ser sincero. Eu só não daria call em river J. River Q me faria pensar um pouco, mas provavelmente tenderia ao call.

Responder
Citar (Quote)