Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL 200 FR - AK call facil?

13 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
299 Visualizações
Constancio3
Membro desde: 26.03.2010
Elite Grinder

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$200:///////;MP3$200:995/19/17/3,0/20/53/81/55;[/tg]
1/2 No-Limit Hold'em (7 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.90 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is SB with A♦, K♥
2 folds, MP3 raises to $4,00, 2 folds, Hero raises to $16,00, BB folds, MP3 calls $12,00.

Flop: ($34,00) K♣, 4♦, 4♣ (2 players)
Hero bets $22, MP3 calls $22,00.

Turn: ($78,00) J♦ (2 players)
Hero checks, MP3 bets $48, Hero calls $48,00.

River: ($174,00) 2♣ (2 players)
Hero checks, MP3 bets $114 (All-In), Hero calls $114,00 (All-In).

Final Pot: $402,00

Results follow (highlight to see):
MP3 shows a flush, king high (Qc 9c)
Hero shows (Ad Kh)

MP3 wins with a flush, king high (Qc 9c)

O fold para continuation bet e de 35%

No flop tou na frente, sempre! No turn so estava a perder para JJ, nao o punha em KJ. Eu dou check para mostrar fraqueza e induzi-lo a apostar, ate porque a cbet no flop nao quer dizer nada e acredito que este jogador seja capaz de fazer float neste spot!

Ele faz a bet, e em vez do check raise optei por dar call e dar check call no river.

Achei o call no river facil, acho que ele fazia esta jogada com 50 combinações de cartas, mas afinal estava com o flush... Ao rever a mao, se tivesse optado pelo check/all in nao o vejo largar na mesma!

O que acham da linha? Como jogariam?

12 respostas
JoaoMartins
Membro desde: 30.05.2008
Oldschool Grinder

Tens notes do jogador? Há muito jogador muito agressivo na NL200 por isso há de facto boas razões para dares o call nesse river.

Penso que há aqui dois factores a apontar para o fold e um deles a apontar para o call.

Para o fold:

- Ele está a dar-te odds muito boas para tu dares call. Se ele for decente não vai estimar ter muita fold equity aí, logo ele faria o tamanho das apostas de maneira diferente. Apostaria menos no turn e mais no river.

- O river não é uma carta muito boa para bluffar. Bateu o FD no flop, mas não é muito boa ideia representar FDs em pots 3-bet quando ele tem poucas combinações de mãos que o permitam fazer isso.

Para o call:

- Estás com o topo do teu range. Ele pode fazer isso na esperança de te fazer largar um QQ/JJ que foi de c/c no turn.

Acho que continuo a preferir o call ao fold porque com o teu check no turn representas muito um range que é capaz de largar no river.

Constancio3 Autor do tópico
Constancio3
Elite Grinder

Não tenho notes dele...
O river pode ser uma má carta como pode ser uma excelente carta, se supusermos que ele não tem flush mas que o quer representar, acho que é desta forma que ele joga... E eu dei lhe a oportunidade de fazer isso, quando dei o check no turn, porque acreditei que o estilo de jogo dele o leva a realizar essa jogada muitas vezes

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Antes de tudo, se você vai de all-in no river sempre, mesmo batendo o flush do flop prefiro muito mais o c/p turn. Você extrai muito mais dessas mãos jogando assim, pode balancear quando tiver um draw bom aí defendendo contra flush e não vai ser muito comum ele blefar river novamente, qual mão acha que ele paga flop e beta turn e river? AQ PP médimo transformado em blefe? Draw perdido? Acho bem difícil, contra draw de qualquer forma o melhor é atolar turn sempre. Inclusive no lugar dele prefiro delay float, FD é uma péssma mão para tomar c/r nesse turn.

Eu vejo algumas questões no seu raciocínio que eu não concordo. Primeiro você não postou como estava sua imagem, a imagem dele e como estava o match entre vocês, a mesa ficou em 7 handend e isso em FR vai resultar em mais ação. Esse fold to cbet é em 3bet pote? Quanto ele tem largado para 3bet nessas poucas mãos que tem?

De qualquer forma, quando ele vai de call no flop sem ação entre vocês ele vai ter uma mão média ou um draw que não quer acelerar como sendo grande parte do range dele, sendo assim você tem que ter uma decisão no turn, betar para extrair desse par médio e draw ou de c/r para esperar ele betar. Em um turn baixo eu prefiro mais betar em geral, mas contra esse vilão que tem foldado pouco eu gosto do c/r mesmo pq até sem histórico ele vai errar e querer dar float com AQ por exemplo.

Agora o principal que eu não concordo é você dizer que ele iria atolar com draw na mesma no turn, concordo com o você, mas seria ótimo e você está somente analisando o resultado, você não tem certeza que ele vai de bet river quando o draw não bate e quando vier 9 e principalmente Q ele vai de cbh quase sempre. Seu c/c turn não cobra de draws e deixa uma situação complicada para ele blefar river.

Constancio3
Elite Grinder

Em relação à minha imagem já não te sei dizer como ela estava eu jogo um 18/14 sensivelmente.

O fold para cbet é no geral, e foi nesse que me baseei, estive à procura no elephant e nem encontro essa stat!

Eu na altura da mão pensei, como e que ele é um 19/17 e só folda 35% das mãos para Cbet, é porque deve fazer muito float... Agora analisando o jogador ele tem 3.2 AF no turn, mas só tem 1.8 no river... Provavelmente nao vai blufar tantas vezes no river como eu queria...

O fold para 3bet pre flop é de 50% (9/18)

Eu não tenho duvidas que a melhor jogada seria c/r no turn... Mas comecei a pensar que ele era capaz de fazer float com air mesmo, e com o c/r eu nao extraia mais nada e assim no river ainda esperava que ele blufasse.

Em relação ao desfecho da mão, se por acaso nao viesse pau nem Q (concordo que com Q ele dava check) muitas vezes ele vai fazer este movimento (na minha opiniao) eu ja mostrei tanta fraqueza e o pote esta tão grande que não vejo a desistir com tanta facilidade (se viesse o 9, era um bocado mais complicado, talvez 65% das vezes ele desse check behind)!

Como eu disse a melhor linha concordo que seja c/r turn, queria era tentar tornar a minha linha válida também...

rafaelaugustop
Elite Grinder

Eu não vejo essa linha de 3bet PF, cbet flop c/c turn e c/f river não, até o turn quando se adota isso normalmente é por trap.

Constancio3
Elite Grinder

check/fold river?

Ou quis dizer check/call?

Constancio3
Elite Grinder

Não abri outro tópico porque a achei que as mãos são bem parecidas

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP3$200:7.220/15/12/4,5/20/41/92/53;Hero$257,25:///////;[/tg]
1/2 No-Limit Hold'em (9 handed)

Preflop: Hero is CO with A♣, K♥
4 folds, MP3 raises to $5,00, Hero raises to $18,00, 3 folds, MP3 calls $13,00.

Flop: ($39,00) K♦, 4♣, 3♦ (2 players)
MP3 checks, Hero bets $26, MP3 calls $26,00.

Turn: ($91,00) T♥ (2 players)
MP3 checks, Hero bets $58, MP3 raises to $156,00 (All-In), Hero calls $98,00.

River: ($403,00) J♦ (2 players)

Final Pot: $403,00

MP3 shows a flush, ace high (Ad Qd)
Hero shows (Ac Kh)

MP3 wins with a flush, ace high (Ad Qd)

Acho que o meu call é standart, eu quero é falar da maneira como o vilao jogou..
Quantas vezes é que este all in é EV+? Isto é bem jogado?

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de Constancio3
check/fold river?

Ou quis dizer check/call?

Eu disse que não é comum ir de cbet flop c/c turn e c/f river, por isso é difícil o vilão betar river por blefe.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de Constancio3

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP3$200:7.220/15/12/4,5/20/41/92/53;Hero$257,25:///////;[/tg]

Hero shows (Ac Kh)

Acho que o meu call é standart, eu quero é falar da maneira como o vilao jogou..

Depende muito de como o vilão vê o hero.

Se você manda muita 3bet a é agressivo pós-flop a jogada dele é muito boa se ele não tem essa info eu não gosto. Depende também do momento do jogo. Se ele está passivo, se ele tem desistido muito PF etc... O move dele tem FE e equidade, tem que ver se encaixa com o seu estilo de jogo.

romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Original de rafaelaugustop
Antes de tudo, se você vai de all-in no river sempre, mesmo batendo o flush do flop prefiro muito mais o c/p turn. Você extrai muito mais dessas mãos jogando assim, pode balancear quando tiver um draw bom aí defendendo contra flush e não vai ser muito comum ele blefar river novamente, qual mão acha que ele paga flop e beta turn e river? AQ PP médimo transformado em blefe? Draw perdido? Acho bem difícil, contra draw de qualquer forma o melhor é atolar turn sempre. Inclusive no lugar dele prefiro delay float, FD é uma péssma mão para tomar c/r nesse turn.

Em relação à primeira mão, concordo com isto embora ache q ele tem tendência tb para puro floats ("sem" equity). Mas neste tipo spots em q fica duplo FD turn acho bastante melhor x\shove do q x\c. Usa esse tipo de linha mais em boards secas. Mas como jogado tb n largava, o teu range parece mt com QQ, AJ e talvez Kx fracos!

romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Original de rafaelaugustop

Original de Constancio3

Known players:

Hero shows (Ac Kh)

Depende muito de como o vilão vê o hero.

Se você manda muita 3bet a é agressivo pós-flop a jogada dele é muito boa se ele não tem essa info eu não gosto. Depende também do momento do jogo. Se ele está passivo, se ele tem desistido muito PF etc... O move dele tem FE e equidade, tem que ver se encaixa com o seu estilo de jogo.

Concordo com isto.

Victormm
Membro desde: 07.05.2008
PokerStrategist

Mão 1: eu prefiro muito check/raise no turn, que dando c/c e ck river, é complicado por estar OOP e o vilão vai dar muita bet por value e pouca por blefe nesse spot, dificilmente um FD que não bateu transformaria em blefe nesse river pois o bet não é muito alto em relação ao pote e sua linha tem muito a cara de quem vai de c/c turn e river imo.

Mão 2: Call bem standard.
Mas analisando do lado do vilão, eu acho que se ele te ve como um jogador que da muita 3bet, da muita cbet e double barrel, é muito profit a linha dele, no caso de não ter read ou não ter reads postflop seu em 3bet pots, eu não gosto muito da linha dele não.