Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL 50 - CO vs BU - combo draw vs vilão agro

7 Mensagens
5 Utilizadores
1 Reações
215 Visualizações
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

boas pessoal.

vilão 3betando meu steal reiteradamente.

nessa mão, abro do CO w QJs e ele 3beta de novo. minha mão é fraca e decido ir de 4b/fold. 4beto e ele dá call.

no fp, tenho combo draw. como o vilão é agro, minha dúvida aqui é betar pequeno no fp ou ir de x/shv.

ele ñ parece estar protegendo o bu, pq o steal dele no bu é de 14(7).

se eu for de x/shv do fp e ele der x/bh, posso perder minha eqüidade em turn blank. e ele ñ beta vs missed, apesar de ser agro. portanto, minha idéia é entrar betando ~1/2 pot no fp.

vilão 17/12 em 290 hds.
3b bu 11(19)
3b bu vs co 18,2(11)
fold 4b 0(1)
call 4b 100(1)
bet vs missed ip 0(5)
agg freq tot 39(66) / fp 34(35) / turn 50 (18) / rv 38(13)
wtsd wsf 26(35)
won sd 67(9)

Party, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $50 (100 bb)
BB: $56.67 (113.3 bb)
UTG+1: $67.41 (134.8 bb)
UTG+2: $96.42 (192.8 bb)
MP1: $34.67 (69.3 bb)
MP2: $50 (100 bb)
MP3: $60.84 (121.7 bb)
Hero (CO): $57.19 (114.4 bb)
BTN: $55.24 (110.5 bb)

Preflop: Hero is CO with J Q
5 folds, Hero raises to $1.50, BTN raises to $4.50, 2 folds, Hero raises to $11.50, BTN calls $7

Flop: ($23.75) 2 A K (2 players)
Hero ?(

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Eu acho que CO vs BTN, a sua 4bet não é boa. Acho que pode dar call com essa broadway suited que está à frente do range largo de 3bet BTN vs CO. A sua 4bet poderia ser menos uma BB.

Como jogado, só vejo bet flop, shove turn. Pessoalmente, não gosto muito de dar check flop e perder equidade se ele der check-behind.

Responder
Citar (Quote)
leofreymuth
Membro desde: 12.04.2013
PokerStrategist

Também prefiro o call na 3bet com essa suited broadway.
Também faria menor a 4bet. Costumo fazer para $10,5.

No flop, eu prefiro ir de check/push. O range de bet vs missed do vilão vai ser polarizado. Ou terá Ax bons que irão de bet/call, ou terá mãos mais fracas que provavelmente vão de bet/fold. Muitas vezes o vilão vai ir de check behind com mãos médias, Ax fracos, Kx e outras. Contra essas, será bom ganharmos uma freecard caso ele dê chb, pois o vilão provavelmente iria de call caso fossemos de cbet no flop.
Acho que não temos boa fold equity com a cbet, além disso estamos bem contra o range do vilão se formos all-in no flop.

Se fossemos de check e o vilão de check behind, eu apostaria em turn blank e reavaliaria no river caso nossa mão não melhorasse, provavelmente desistiria.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

quando alguém está te 3bet bem light qual adaptação que deves fazer? provavelmente aumentar o range de call vs 3bet, e tem uma excelente mão pra dar call em 3bet..

como jogado provavelmente vamos de bet/bet/shove ou bet/shove. não faze muito sentido ao meu ver dar x/r pois vilão não larga Ax..

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

Eu tenho muitas muitas dúvidas que este jogador 17/12 esteja a dar assim tanta 3bet nestas posições, não sei exactamente quantas situações foram essas, mas muito cuidado com esses ajustes. Vilão tem direito a ter 3 mãos boas seguidas. Tem que ser coerente com o resto da info que têm à vossa frente.

QJs é uma boa mão para dar call pre flop nesta situação contra range largo, não é close.

Como jogado, esse flop acerta imenso range de call em 4bet. Portanto em teoria deveriamos checkar bastante. E na prática também não vejo porque betar. Se range do vilão tem muito Ax é bem preferível dar check porque vamos receber alguns cbh flop (o que é optimo para nós realizar equidade de graça), de qualquer forma vilão não vai foldar top pair em 4bet pot. E mão lixo, tipo 98s, nós até preferimos manter no pot.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca Autor do tópico
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

Original de double2
Eu tenho muitas muitas dúvidas que este jogador 17/12 esteja a dar assim tanta 3bet nestas posições

vc pode elaborar double2?

vilão em 17/12 já é um tantinho lose para FR. e ainda com 3b de 11 no bu e de 18 do bu vs co, apesar de pequeno sample, parece-me q está a explorar um pouco demasiado a posição.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de NeoBrazuca

Original de double2
Eu tenho muitas muitas dúvidas que este jogador 17/12 esteja a dar assim tanta 3bet nestas posições

vc pode elaborar double2?

vilão em 17/12 já é um tantinho lose para FR. e ainda com 3b de 11 no bu e de 18 do bu vs co, apesar de pequeno sample, parece-me q está a explorar um pouco demasiado a posição.

11% (19) são duas 3bets em 19 ocasiões. A mim parece-me dizer muito pouco. 17/12 certamente é um pouco loose. Não sei, esta mão certamente é um call pre flop, não há dúvida. Só não me parece que haja motivo para exagerarmos na nossa readaptação ao vilão. Se foldarmos a mais é um pequeno erro, se dermos acção a mais porque erradamente achamos que vilão muito loose vai custar mais caro.

Responder
Citar (Quote)