Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL10] 3bet pot vs decisão difícil river

30 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
2,745 Visualizações

Na hora que joguei a mão vilão era desconhecido, somente 13 mãos.

Normalmente estou dando call nesse tipo de spot, se o bordo ajudar como nessa mão um call pelo menos no flop. NO turn bateu pra AK, KQ mas senti muita fraqueza na bet.

O que acham?

MP: 100 BB (VPIP: 24.57, PFR: 16.10, 3Bet Preflop: 6.49, Hands: 424)
CO: 108.1 BB (VPIP: 29.32, PFR: 25.16, 3Bet Preflop: 9.94, Hands: 469)
Hero (BTN): 111 BB
SB: 100 BB (VPIP: 42.86, PFR: 31.75, 3Bet Preflop: 20.83, Hands: 69)
BB: 143.3 BB (VPIP: 22.46, PFR: 17.96, 3Bet Preflop: 3.79, Hands: 342)
UTG: 89.5 BB (VPIP: 19.49, PFR: 17.17, 3Bet Preflop: 5.42, Hands: 2,122)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has J♥ J♦

fold, fold, fold, Hero raises to 4 BB, SB raises to 12 BB, fold, Hero calls 8 BB

Flop: (25 BB, 2 players) 7♣ 2♦ 4♣
SB bets 12 BB, Hero calls 12 BB

Turn: (49 BB, 2 players) K♦
SB bets 23 BB, Hero calls 23 BB

River: (95 BB, 2 players) 8♥
SB bets 53 BB and is all-in, Hero calls 53 BB

Responder
Citar (Quote)
29 respostas
Sarsante
Membro desde: 03.08.2009
PokerStrategist

o vilão parece aggro monkey, com as stats do final da sessão acho que iria de 4b/call pf ou call pf de trap pra dar raise flop.

como ele era desconhecido na hora, eu iria de raise flop com intenção de ir all-in.

Responder
Citar (Quote)
TMatrix
Membro desde: 25.02.2008
Oldschool Grinder

Poucas maos pra se ter infos certas do vilao!!!!

Eu foldo turn ...

Responder
Citar (Quote)

Se achas que o bet do vilão no flop é um sinal de fraqueza podes muito bem transformar a tua mão em bluff e dar um raise. De certa forma acabas por proteger a tua mão (que está muito vulnerável) e podes muito bem representar qualquer set: 77/22/44.
Como jogado, acho que podes dar call no turn mas tens de foldar o river. Ele dispara 3 tiros fora de posição num 3bet pote.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Eu no lugar do vilão betaria o mesmo tamanho turn, seja por bluff ou por valor. Não pode ser maior do que esse tamanho caso eu queira alguma vez bluffar river, fiz-me entender?

Sem informação nenhuma é tiro no escuro a nossa decisão. Dando call turn e falhando os dois FDs não vejo como foldar, não temos a minima informação que nos permita fazer tight folds turn ou river. É verdade que neste limite não é comum haver 3barrel bluff, o que torna a decisão close. Eu jogaria igual a ti.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de cmsl
Se achas que o bet do vilão no flop é um sinal de fraqueza podes muito bem transformar a tua mão em bluff e dar um raise. De certa forma acabas por proteger a tua mão (que está muito vulnerável) e podes muito bem representar qualquer set: 77/22/44.
Como jogado, acho que podes dar call no turn mas tens de foldar o river. Ele dispara 3 tiros fora de posição num 3bet pote.

Tranformar em bluff turn não é nada bom na minha opinião, um bluff por definição tem que fazer foldar maos melhores que a nossa. O que não vai acontecer.

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Tranformar em bluff turn não é nada bom na minha opinião, um bluff por definição tem que fazer foldar maos melhores que a nossa. O que não vai acontecer.

Eu falo em transformar a mão em bluff no flop, considerando que posso fazer foldar mãos melhores (QQ+) representando um set.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Double2, jogando por valor e betando o mesmo tanto que o vilão no turn não estamos dando odds ao adversário caso ele tenha algum draw?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

meh

a bet e std, querias que 50bb

so tens stats preflop

Hands: 69

apesar de tudo, em 69 hands um reg decente losse pode parecer um agrro fish, ou um donk, bem jogado numa mesinha tight com umas maos medias da para tar a runnar assim em 69 maos, eu sou meio nit e tem mesas que tou assim a jogar porque sao mesas hot outras tou tipo uma pedra lol.

sem mta info em nao pagava isso tudo, realmente nao faz mto sentido a mao fica estranha, msmo que seja um 3b light ou assim podelhe ter batido uma mao de 2p estupida ou assim

ando a tentar ligar menos as stats com pouco sample, ja me vi envolvido em maos estupidas por conta de pouca sample e eu parecer um fish total station qd os viloes na verdade, tao a runnaar como deuses e eu penso que se tao a meter cmg.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Vamos ler a descrição antes de postar pessoal, a análise deve ser feita como vilão desconhecido.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

vilao desc.

fold pre , caso nao

fold flop, caso nao

fold turn

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de cmsl

Original de double2

Eu falo em transformar a mão em bluff no flop, considerando que posso fazer foldar mãos melhores (QQ+) representando um set.

Hmm, mesmo assim não faz sentido cmsl, vilão continua a não foldar essas mãos em 3bet pot neste flop. Esperar que o faça é muito optimista.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

se o vilao desc pq pagamos flop e turn
n percebo

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de aMMiranda89
Double2, jogando por valor e betando o mesmo tanto que o vilão no turn não estamos dando odds ao adversário caso ele tenha algum draw?

Se vilão tem flush draw tem 20% de hipoteses de acertar flush e com esse size tem 24% de pot odds. Ou seja, odds directas não tem. Claro que se tem o A aí provavelmente já terá. Mas se betas 35bbs em vez das 23 passas de 24% de pot odds para 29%. Não é uma diferença extraordinária.

Simplesmente não te podes dar ao luxo de betar muito alto turn nest spot porque chegas ao river com uma stack que é 1/3 do pot o que torna o river uma situação estranha e bem desvantajosa no caso de quereres bluffar.

Ou seja, quando ajustamos tamanhos de aposta não devemos levar só em conta draws e odds mas também o SPR (stack to pot ratio) e a jogabilidade da situação. É por isso que em 4bet pot o size de cbet standard é ~40% do pot, é por isso que devemos 3betar mais pequeno contra MidStackers, etc.

Responder
Citar (Quote)
NeoBrazuca
Membro desde: 21.07.2011
Oldschool Grinder

boas double,

poderia explicar novamente. eu tb ñ entendi a lógica dessa mão.

se pressupomos que o vilão é desconhecido, como ir de call down em um 3bet pot com JJ, tendo K no board?

apenas os FD's falhados seriam justificativa para tanto?

grande abraço.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de NeoBrazuca
boas double,

poderia explicar novamente. eu tb ñ entendi a lógica dessa mão.

se pressupomos que o vilão é desconhecido, como ir de call down em um 3bet pot com JJ, tendo K no board?

apenas os FD's falhados seriam justificativa para tanto?

grande abraço.

Olá Neo, a "melhor" estratégia neste tipo de situações vai variar do limite onde jogamos, da qualidade do Hero e da info que temos do vilão. Se isto fosse nl2 provavelmente eu diria que a melhor opção será fold turn ou até fold pre flop.

nl10 é um jogo um pouco mais agressivo e em teoria já é uma dinâmica um pouco diferente. O que complica tudo nesta mão é a completa falta de informação sobre o vilão.

A minha argumentação para o call down é que vilão poderá ver o K como uma "scare card" óbvia e está a fazer-nos foldar exactamente a mão que temos, ele turn coloca-nos em 7x, 88-JJ e alguns draws, daí fazer todo o sentido a jogada dele se achar que nós foldamos no river todas essas mãos. Se pensares bem, com que mãos nós chegamos ao river? Draws falhados, 88-JJ e eventualmente algum float que acertou top pair ou KcQc. Onde eu quero chegar com isto é que se estamos bem próximos do topo do nosso range no river (porque não temos na mão QQ+ nem AK) isso significa que devemos estar mais inclinados a um call do que um fold.

Eu sei que isto é tudo muito teórico mas nós não temos outro tipo de informação onde nos basear.

No entanto concordo que é uma situação chata e provavelmente bem close em termos de EV.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

tinha que calhar na rifa um vilao desses e, sao poucos. e, mesmo assim, sabe la o vilao se somos stations.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Pra quem ficou curioso vilão tinha 33, por muito pouco não larguei.

EM nl10 qqer regular sabe que existem muitos CS que vão atrás dos draws que tem na mesa, ou mesmo que não vão largar 99-QQ, por isso achei baixa a aposta dele no turn e fui de call down até o river.

Acho totalmente desnecessária a jogada dele pra NL10

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

e a tua de dares call tb, tiveste sorte, acho que nao apanhas assim mtos.

Responder
Citar (Quote)