Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10 3º Flush vs raise no river

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
616 Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $16.19 (161.9 bb)
BTN: $10 (100 bb)
SB: $9.90 (99 bb)
Hero (BB): $14.96 (149.6 bb)

Preflop: Hero is BB with Q J
CO calls $0.10, 2 folds, Hero raises to $0.50, CO calls $0.40

Flop: ($1.05) 9 4 7 (2 players)
Hero bets $0.75, CO calls $0.75

Turn: ($2.55) 3 (2 players)
Hero bets $1.85, CO calls $1.85

River: ($6.25) 5 (2 players)
Hero bets $4.45, CO raises to $13.09 and is all-in, Hero calls $7.41 and is all-in

Results:

Spoiler

$29.97 pot ($1 rake)
Final Board: 9 4 7 3 5
CO showed K Q and won $28.97 ($14.01 net)
Hero showed Q J and lost (-$14.96 net)

O CO é 96/3 em 96 mãos. Agf 1.4, mas já tinha feito raise com 7 high flush numa mão anterior.

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Ola,

Pré flop, flop e turn bem. Bons sizes.

River range do vilão é constituído por mãos que não pagam nenhuma aposta (9x sem espada), flushes pequenos e flushes.maiores que o nosso. É importante perceber que ele não tem Bluffs. Contra esse range parece-me que a melhor opção será betar 33-40% do pot e foldar para raise. Dessa forma recebemos calls mais facilmente de flushes piores que o nosso e poupamos $ porque quando vilão dá raise ele vai ter sempre uma melhor que a nossa.

Por essa razão acho o teu Call no all in do vilão uma bastante má opção visto que na minha opinião vamos perder >95% das vezes. A read que tens deve ter sido numa situação bem diferente desta.

Outra opção é mesmo o c/f river, vilão não beta pior e ele tem muitas combinações de mãos melhores que a nossa, não sei sequer se compensa betar pequeno para cobrar de flush pior.
Cumps

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

CO: $8.06 (80.6 bb)
BTN: $15.88 (158.8 bb)
SB: $10 (100 bb)
BB: $10 (100 bb)
Hero (UTG): $12.42 (124.2 bb)
MP: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is UTG with 3 T
2 folds, CO calls $0.10, BTN folds, SB raises to $0.25, BB folds, CO calls $0.15

Flop: ($0.60) K T A (2 players)
SB bets $0.40, CO calls $0.40

Turn: ($1.40) 5 (2 players)
SB bets $0.70, CO raises to $1.40, SB calls $0.70

River: ($4.20) 5 (2 players)
SB bets $2, CO raises to $6.01, SB calls $4.01

Results:

Spoiler

$16.22 pot ($0.73 rake)
Final Board: K T A 5 5
CO showed 4 7 and won $15.49 ($7.43 net)
SB mucked J Q and lost (-$8.06 net)

Foi essa a mão, que me parece ter sido um raise em situação bem pior.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Aos olhos dele não é porque só tem 3 espadas na mesa. Mesmo com a board dobrada para ele o flush é nuts. Mas no caso da mao avaliada não é assim, ele percebe que perde para uma carta de espadas grande, apenas dará Call com o flush 7high dele.

Responder
Citar (Quote)
Burako
Membro desde: 09.11.2008
Poker Player

Original de double2
Outra opção é mesmo o c/f river, vilão não beta pior e ele tem muitas combinações de mãos melhores que a nossa, não sei sequer se compensa betar pequeno para cobrar de flush pior.
Cumps

Não achas que o Vilão com T :spade: betava na mesma? C/C não seria melhor?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Burako

Original de double2
Cumps

Definitivamente c/c é uma má opção porque não tem vantagem em relação b/f, contra T de espadas vais ganhar o mesmo com ambas ações (isto se assumires que vilão beta sempre essa mão, o que eu duvido seriamente). Contra o resto do vilão c/c é muito mau porque vilao só beta melhor mao que a nossa, vai dar cbh com mãos que poderia pagar uma aposta mais pequena e não tem Bluffs para fazer.

Responder
Citar (Quote)

Original de double2

Original de Burako

Original de double2
Cumps

Definitivamente c/c é uma má opção porque não tem vantagem em relação b/f, contra T de espadas vais ganhar o mesmo com ambas ações (isto se assumires que vilão beta sempre essa mão, o que eu duvido seriamente). Contra o resto do vilão c/c é muito mau porque vilao só beta melhor mao que a nossa, vai dar cbh com mãos que poderia pagar uma aposta mais pequena e não tem Bluffs para fazer.

Mas não achas que o c/c seria uma boa solução contra um vilão mais agressivo e donk como este ? Assim ele ainda tinha a tendência de tentar alguns bluff's.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de caju29

Original de double2

Original de Burako

Original de double2
Cumps

Mas não achas que o c/c seria uma boa solução contra um vilão mais agressivo e donk como este ? Assim ele ainda tinha a tendência de tentar alguns bluff's.

Mas que bluffs pode ele ter? Que mão ele daria call flop e turn e betaria em bluff river? O range dele no river tem todo showdown value, ou seja, ele tem sempre pelo menos 1 par (como 9x) e não vai bluffar com esse tipo de mãos.

Responder
Citar (Quote)