Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10 - Controlar ou Atacar em Bordo Perigoso

17 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,395 Visualizações
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Olá, fico sempre em dúvida se devo controlar ou atacar o pote quando, após ninguém apostar ou apostar muito baixo, devemos ter a melhor mão, mas o bordo é perigoso e estamos em 3. BB: 54/19/5,6/post flop agg% 29/wtsd 32/389 hands, CO: 29/21/9,1/post flop agg% 35/wtsd 32/2,7K hands.

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $18.73 (187.3 bb)
BB: $10.65 (106.5 bb)
Hero (UTG): $10 (100 bb)
MP: $10 (100 bb)
CO: $7.23 (72.3 bb)
BTN: $10.42 (104.2 bb)

Preflop: Hero is UTG with 9 9
Hero raises to $0.30, MP folds, CO calls $0.30, 2 folds, BB calls $0.20

Flop: ($0.95) 8 T 6 (3 players)
BB checks, Hero checks, CO checks

Turn: ($0.95) 4 (3 players)
BB bets $0.10, Hero calls $0.10, CO calls $0.10

River: ($1.25) 7 (3 players)
BB bets $0.10, Hero calls $0.10, CO calls $0.10

Responder
Citar (Quote)
16 respostas
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

Cara, essa mão em torneio iria te dar uma penalidade :P heheh, como tu faz só call river com nut straight flush?

Brincadeiras a parte, eu costumo betar esses spots no flop. Ax Kx Qx Jx com FD vai dar call, 9 não é tão bom, mas o 7 é excelente, tanto de espadas como os outros.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP Autor do tópico
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de KBss4
Cara, essa mão em torneio iria te dar uma penalidade :P heheh, como tu faz só call river com nut straight flush?

Brincadeiras a parte, eu costumo betar esses spots no flop. Ax Kx Qx Jx com FD vai dar call, 9 não é tão bom, mas o 7 é excelente, tanto de espadas como os outros.

Verdade, nem percebi. Perdoem todos o meu erro.

Responder
Citar (Quote)

Eu iria falar isso!!!

Como dar call com str8flush? E quando eu vi o board, eu ainda pensei, que só iria dar fold no flop se o vilão for mto agg pq com o 7s, vc estaria nuts. E não é que bateu?!!!

Estou aguardando o meu str8flush ainda. Em quase 100k hands nao venho nenhum. :f_cry:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop bem,

Flop deveria tentar brincar um pouco com o equilab nestes situações, provavelmente chegará à conclusão que nunca vai estar muito mal contra o range dos vilões que continua, e tem de facto alguma protecção a fazer com a sua mão. Eu certamente betaria meio pot no flop.

Como jogado suponho que turn o call seja okay.

River deu vontade de rir quando vi, mas estas coisas não podem falhar, o Bahia não pode deixar passar no flop que tem 1 out para straight flush.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de double2
Olá,

pre flop bem,

Flop deveria tentar brincar um pouco com o equilab nestes situações, provavelmente chegará à conclusão que nunca vai estar muito mal contra o range dos vilões que continua, e tem de facto alguma protecção a fazer com a sua mão. Eu certamente betaria meio pot no flop.

Como jogado suponho que turn o call seja okay.

River deu vontade de rir quando vi, mas estas coisas não podem falhar, o Bahia não pode deixar passar no flop que tem 1 out para straight flush.

Tem toda razão, double. Como seu aluno, peço imensas desculpas. Desculpem os demais colegas também. Imperdoável. Estou envergonhado.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Porra Bahia, isto não é uma Academia de Karatê, kkkkkkkk

BTW se fosse vc teria q pagar umas 100 flexões de braços :coolface:

Herrar é umano :|

vamoquevamo q esta semana não produzi nada de útil :fuckyeah:

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

:f_biggrin: Valeu a força, Alô.
Eu não devia mexer mais nessa mão, melhor seria deixar ela ser esquecida. Mas sou chato pra caramba e estive colocando no Equilab, como recomendou o Double. Devo ter superestimado o range dos vilões, mas como abri de EP, acho que o range que continua pra minha cbet flop é bem forte. O que acham? Muito tight?

Board: T♠8♠6♠
       Equity  Vencer  Empate
MP2    28.65%  27.69%   0.96% { 9s9c }
CO     36.97%  36.16%   0.81% { QQ-66, ATs, QJs, JTs, T9s, AsKs, AsQs, KsQs, AsJs, KsJs, AdKs, AhKs, AsKd, AsKh, AsKc, AcKs, AdQs, AhQs, AsQd, AsQh, AsQc, AcQs }
BB     34.37%  33.55%   0.82% { QQ-66, ATs-A9s, KTs, QTs, JTs, T9s, AsKs, AsQs, KsQs, AsJs, KsJs, QsJs, AdKs, AhKs, AsKd, AsKh, AsKc, AcKs, AdQs, AhQs, AsQd, AsQh, AsQc, AcQs, AdJs, AhJs, AsJd, AsJh, AsJc, AcJs, KdQs, KhQs, KsQd, KsQh, KsQc, KcQs }

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

É sempre difícil analisar situações multiway no equilab, melhor tentar fazer algumas simulações heads up. A ideia é que o Bahia ganha bastante em fazer vilões foldar alguma equidade (overcards sem espada) e ao mesmo tempo tem equidade razoável contra ranges que contém flushes mas tambem pares e draws. E deve betar pequeno, não mais de meio pot.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Double o grande problema que vejo é que em bordo monotônico a FE aumenta, ótimo, mas o range que continua é muito forte. Eles largam muita mão sem espadas, mas as que pagam são muito fortes. Lembrando que abri de EP e até AK com espadas e AKss eles podem não 3betar e ter nesse flop. Tentei fazer uma simulação no equilab.

Contra o BB:
http://pt.pokerstrategy.com
Board: Ts8s6s
Equity Vencer Empate
MP2 49.10% 48.31% 0.79% { 9s9c }
MP3 50.90% 50.12% 0.79% { QQ-66, ATs, KTs, QTs, JTs, T9s, AsKs, AsQs, KsQs, AsJs, KsJs, QsJs, As9s, AdKs, AhKs, AsKd, AsKh, AsKc, AcKs, AdQs, AhQs, AsQd, AsQh, AsQc, AcQs, AdJs, AhJs, AsJd, AsJh, AsJc, AcJs, KdQs, KhQs, KsQd, KsQh, KsQc, KcQs }

Contra o CO:
http://pt.pokerstrategy.com
Board: Ts8s6s
Equity Vencer Empate
MP2 47.79% 46.92% 0.87% { 9s9c }
CO 52.21% 51.34% 0.87% { QQ-66, ATs, AsKs, AsQs, KsQs, AsJs, KsJs, AdKs, AhKs, AsKd, AsKh, AsKc, AcKs, AdQs, AhQs, AsQd, AsQh, AsQc, AcQs }

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Bahia, agora q reparei, tinha visto as stats, mas só agora vi a stack do CO ?(

CO: $7.23 (72.3 bb)

===========
Acredito q nas simulações de HU pote melhoramos, e ainda assim acaba q temos q retirar algumas mãos dos vilões,

por exemplo, o BB não deve checks todo este range q vc atribiu acima.

E qdo ele check/ Hero aposta; o range do CO tb deve mudar em fold/call/raise.

No geral, equidades próximas de flips acho boas para pote multi (ou é achismo meu ???)

ou seja, com o check de Hero no Flop

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Essas equidades já são bem okay para lhe permitir fazer um bet de meio pot flop.

De qualquer forma não vejo nada de muito errado no check/call flop.

Responder
Citar (Quote)
PauloPHG
Membro desde: 03.06.2011
PokerStrategist

Como jogado, caberia um raise no turn por valor contra draws e proteção contra um river ruim? Já que ele betou tão baixo.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de PauloPHG
Como jogado, caberia um raise no turn por valor contra draws e proteção contra um river ruim? Já que ele betou tão baixo.

Talvez, não acho mal, principalmente se for um raise pequeno. Mas parece-me talvez demasiado ambicioso mesmo assim.

Responder
Citar (Quote)

Bahia,

Parece que seu time vai subir hein..
Uma coisa que para min é falha e a leitura do board na hora da ação, este é um leak, meu dos feios e preciso melhor, felizmente no seu caso você acertou e o ideal era maximizar os lucros. Após o flop você tinha 14 outs, ou seja, 56% (usando 4% do Phil Gordon), ou seja deveria cbetar pelo menos 2/3 do pot. Mas ai surge outra pergunta: e se dão fold o pot seria menor.....

Abraços,
Implied

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
PokerStrategist

Original de Implied
Bahia,

Parece que seu time vai subir hein..
Uma coisa que para min é falha e a leitura do board na hora da ação, este é um leak, meu dos feios e preciso melhor, felizmente no seu caso você acertou e o ideal era maximizar os lucros. Após o flop você tinha 14 outs, ou seja, 56% (usando 4% do Phil Gordon), ou seja deveria cbetar pelo menos 2/3 do pot. Mas ai surge outra pergunta: e se dão fold o pot seria menor.....

Abraços,
Implied

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Original de KBss4

Na verdade só dava se ele fechasse a acção, como tinha um jogador por agir não se aplica. Mas devia levar uma penalização de 1 Strategy Point :P

Responder
Citar (Quote)