Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL10 - Flop FH raise ou call

6 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
334 Visualizações
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Vilão aparentemente regular.
nota: or/call 3bet ip AA

Preferem raise ou call nesse flop?

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (BTN): $10 (100 bb)
SB: $22.51 (225.1 bb)
BB: $10 (100 bb) 22/17/2.3 - 400hands
UTG: $10 (100 bb)
MP: $10 (100 bb)
CO: $10.25 (102.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with 4 4
3 folds, Hero raises to $0.30, SB folds, BB calls $0.20

Flop: ($0.65) 7 4 7 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.45, BB raises to $1.28, Hero ?!

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Eu volto raise pra atolar contra algumas mãos que podemos perder valor turn em diante, e que provavelmente querem atolar no flop.

Contra 7x não importa o que faças provavelmente vão all-in. Contra 88-JJ dá pra ir pro chão já no flop, e caso no turn bata uma Q+ já vai fazer o vilão não querer mais ir pro chão. Por fim, contra bluffs fazemos foldar.

Então o que deve ser analisado é quanto do range do vilão que faz isso é bluff. Quanto mais bluff tiver no range dele, melhor o call. Quanto mais valor tiver, melhor voltar o raise.

Responder
Citar (Quote)
KimosabiALN
Membro desde: 29.09.2008
Elite Grinder

C/R num bordo desses normalmente é ar, como estou em posição prefiro dar apenas call para ele dar continuidade ao bluff barrilando turn.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de KimosabiALN
C/R num bordo desses normalmente é ar, como estou em posição prefiro dar apenas call para ele dar continuidade ao bluff barrilando turn.

Eu faria o mesmo, mas tem que betar 0,4 PF.

Responder
Citar (Quote)
BCross
Membro desde: 09.06.2011
PokerStrategist

Prefiro dar call IP pra ele continuar atirando bluff no turn. Se ele tiver 7x será nice também...então não vejo necessidade em 3betar flop.

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Original de Sh3yk
Contra 7x não importa o que faças provavelmente vão all-in. Contra 88-JJ dá pra ir pro chão já no flop, e caso no turn bata uma Q+ já vai fazer o vilão não querer mais ir pro chão. Por fim, contra bluffs fazemos foldar.

Então o que deve ser analisado é quanto do range do vilão que faz isso é bluff. Quanto mais bluff tiver no range dele, melhor o call. Quanto mais valor tiver, melhor voltar o raise.

Tem bastante valor o que o Sh3yk escreveu acima, mas de qualquer forma eu prefiro dar só o call por estarmos IP. Assim sendo deixamos vilão blefar mais uma street e caso ele opte por check no turn ainda podemos betar pra extrair valor das mãos que não estejam mais tão confiantes.

Responder
Citar (Quote)