Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10 SH - AKs

19 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
1,542 Visualizações
Stringlord
Membro desde: 10.11.2009
Oldschool Grinder

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]SB$13.24:///////;BB$10.15:///////;MP2$11.19:///////;MP3$11.53:///////;CO (Hero)$16.24:///////;BU$10.94:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with K:s, A:s.
2 folds, Hero raises to $0.40, BU calls $0.40, SB raises to $1.50, BB folds, Hero calls $1.10, BU raises to $10.94, SB folds, Hero???

Vilão 33/32/4.9 em 413 mãos
Única note que tenho dele é ter feito 3bet IP no CO com JTo

É lucrativo dar este call, tendo em conta o call/shove dele?

18 respostas
Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Depende, qual seu plano com o call no sqz da SB?

Tem informação do SB?

Stringlord Autor do tópico
Stringlord
Oldschool Grinder

Não tenho info dele. É um 21/17 só em 150 mãos.

A minha ideia na altura é que ele devia ter um range um pouco largo, porque eu estou a fazer o steal do CO, logo estou com um range amplo, então o call do BU pareceu-me um bom spot para ele tentar o squeeze light porque tinha boa FE...

Fiz o call por estarmos os dois um pouco deep, já há mais dead money no pot (imagino o BU a foldar aí mais vezes do que a fazer o call), e eu jogo IP com uma boa mão.

(Agora analisando bem, para ele fazer isso não devia ter assim um range tão largo, porque ainda faltava falar o BB, e se houvesse call ía jogar OOP.... mas na altura não me lembrei disso....)

Isto que eu escrevi faz algum sentido, ou ando a analisar muito mal as jogadas?? Espero que algum avaliador possa iluminar a questão :)

Se o range do SB é loose eu gosto de 4-bet chão.
Se for tight o problema de call é que vais ter problemas com o BU muitas vezes eu acho.

Tambem to no aguardo de um avaliador ae

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

4bet/chão no sqz, FE, dinheiro a mais no pote vindo de outro jogador e não está morto contra o range de chão dele.

Stringlord
Oldschool Grinder

E da forma que foi jogado, o que fazer em relação ao shove do BU?

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de Stringlord

Tem 14,44 no pote e o Hero precisa colocar mais 9,44. São necessários 39,5% de equidade pro call ser breakeven. É só confrontar a equidade do AKs x o range do vilão, que provavelmente seja perto de um coin flip.

Como jogado é call. Raramente isso vai ser QQ+.

Stringlord
Oldschool Grinder

Original de tempolivre

Original de Stringlord

Tem 14,44 no pote e o Hero precisa colocar mais 9,44. São necessários 39,5% de equidade pro call ser breakeven. É só confrontar a equidade do AKs x o range do vilão, que provavelmente seja perto de um coin flip.

Obrigado pela resposta.... era bastante evidente....

Ando tão focado em reads, notes e estimar ranges que às vezes nem me lembro do cálculo da equidade... sou mesmo básico.... :facepalm:

vitorberto
Membro desde: 30.12.2008
PokerStrategist

Original de tempolivre

Original de Stringlord

pq qual o range do vilão ai? um 33/32 que derrepente faz cold call saindo do padrao e depois faz push. so consigo ver ele com monstro ai.

Original de vitorberto

Original de tempolivre

Original de Stringlord

pq qual o range do vilão ai? um 33/32 que derrepente faz cold call saindo do padrao e depois faz push. so consigo ver ele com monstro ai.

Só vejo move com monstro também, QQ(as vezes), KK, AA

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

Original de arturscharf

Original de vitorberto

Original de tempolivre

Original de Stringlord

nao importa, contra o range QQ+ AK voce tem equidade pra atolar tranquilo.

Original de jonisgamble

Original de arturscharf

Original de vitorberto

Original de tempolivre

Original de Stringlord

se excluir o AK nao tem equity. Até incluindo apenas o AKs nao tem (por pouco).

Stringlord
Oldschool Grinder

Na realidade houve outra coisa que eu pensei na altura e que me esqueci de escrever no post inicial.

O vilão é bastante agressivo pré flop com 32 de OR e 8 de 3bet.

Se ele tivesse QQ+, acho que ele nunca fazia só call ao meu OR.

Imaginava-o mais com 88-JJ, ou mesmo AK, que são mãos que acho que ele faria este move, e provavelmente tinha foldado se eu tivesse atolado contra o squeeze.

Com o meu call, ele acaba por conseguir fazer um "duplo squeeze" (não sei se o termo existe, ou qual o termo correcto para esta situação).

E por isso é que achei que o push dele não era com monstro.

Se o BB tivesse feito o call, tinha foldado, mas com o fold do BB optei por dar o call.

tb so acho que devias foldar se o vilao fosse mesmo mt tight.
com essas info tens de dar call.

mas de qualquer maneira é preferível raisar logo pf em vez de dar so call à sb por causa da FE.

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008
PokerStrategist

Original de PMatias

Original de jonisgamble

Original de arturscharf

Original de vitorberto

Original de tempolivre

Original de Stringlord

se excluir o AK nao tem equity. Até incluindo apenas o AKs nao tem (por pouco).

entao voce acha que o bu ta dando call ip vs o co com KK e AA e tinha ctz que ia tomar squeeze do sb e por isso shovo? ?( ?( ?(

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Tem que atolar agora, muito dinheiro morto no pote a linha dele raramente vai ser KK+, muito mais JJ e outras mãos como AQ e TT.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop
Tem que atolar agora, muito dinheiro morto no pote e a linha dele raramente vai ser KK+, muito mais JJ e outras mãos como AQ e TT.

Eu penso assim, ficha no pano e joga na conta da variância.