Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL10 - SH] KQ x 2 pares

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
307 Visualizações
MthNogueira
Membro desde: 03.11.2012
PokerStrategist

Poker Stars $0.05/$0.10 No Limit Hold'em - 5 players -

Hero (BB): $11.35
UTG: $10.00
CO: $8.94
BTN: $13.03
SB: $9.17

Pre Flop: ($0.15) Hero is BB with K :club: Q :heart:
2 folds, BTN raises to $0.25, 1 fold, Hero raises to $1, BTN calls $0.75

Flop: ($2.05) 2 :diamond: Q :spade: T :club: (2 players)
Hero checks, BTN bets $1.15, Hero calls $1.15

Turn: ($4.35) 3 :spade: (2 players)
Hero checks, BTN bets $2.50, Hero calls $2.50

River: ($9.35) 7 :heart: (2 players)
Hero checks, BTN bets $5.35, Hero raises to $6.70 all in, BTN calls $1.35

Algumas vezes tomo essa linha de check/call para induzir o oponente a blefar, acham uma boa ou seria interessante cbetar em um bordo "seco" desses?

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

Pq 3bet PF? precisa de informação boa do adversário pra 3betar tendo certeza que ele paga atrás ...

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

A tua 3bet pré flop foi por valor ou por bluff? O adversário era totalmente desconhecido?

Responder
Citar (Quote)
MthNogueira Autor do tópico
MthNogueira
PokerStrategist

Original de double2
A tua 3bet pré flop foi por valor ou por bluff? O adversário era totalmente desconhecido?

Valor, adversário tinha só 95 mãos, então não coloquei as estatísticas, mas ele estava abrindo muito no button. Minha dúvida está mais no PF, nessa linha passiva que segui, a longo prazo isso é lucrativo?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de MthNogueira

Original de double2

Valor, adversário tinha só 95 mãos, então não coloquei as estatísticas, mas ele estava abrindo muito no button. Minha dúvida está mais no PF, nessa linha passiva que segui, a longo prazo isso é lucrativo?

Eu só com essa info não vejo motivo para 3betar por valor KQ. Abrir muito do BU toda a gente abre, eu abro 55% do BU e não vai ser uma boa opção 3betar por valor nesta situação contra mim (porque só irei continuar com mãos que dominam o teu KQ). Só poderás 3betar esta mão por valor quando tiveres a certeza que o vilão dá call com toda a espécie de lixo.

Pós flop vai depender imenso de quem é o nosso adversário. Eu suponho que se 3betaste KQ por valor então é porque achas que vilão dá call com QJ, QT, KJ, KT etc. Então se foi por valor parece-me mais lógico cbetar para começar a cobrar dessas mãos.

Se tens a read de que o teu adversário é muito loose e muito agressivo pós flop então é possível sim jogar como jogaste.

E tem em atenção que a meu ver a jogada já está mal do início, daria apenas call pré flop, não 3bet.

Responder
Citar (Quote)
MthNogueira Autor do tópico
MthNogueira
PokerStrategist

Original de double2

Original de MthNogueira

Original de double2

Eu só com essa info não vejo motivo para 3betar por valor KQ. Abrir muito do BU toda a gente abre, eu abro 55% do BU e não vai ser uma boa opção 3betar por valor nesta situação contra mim (porque só irei continuar com mãos que dominam o teu KQ). Só poderás 3betar esta mão por valor quando tiveres a certeza que o vilão dá call com toda a espécie de lixo.

Pós flop vai depender imenso de quem é o nosso adversário. Eu suponho que se 3betaste KQ por valor então é porque achas que vilão dá call com QJ, QT, KJ, KT etc. Então se foi por valor parece-me mais lógico cbetar para começar a cobrar dessas mãos.

Se tens a read de que o teu adversário é muito loose e muito agressivo pós flop então é possível sim jogar como jogaste.

E tem em atenção que a meu ver a jogada já está mal do início, daria apenas call pré flop, não 3bet.

Entendo, mas tinha bem essa visão dele, no SD mostrou QT, o que já estava meio que previsível em tais range de mãos que eu estaria dominando.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de MthNogueira

Original de double2

Original de MthNogueira

Original de double2

Entendo, mas tinha bem essa visão dele, no SD mostrou QT, o que já estava meio que previsível em tais range de mãos que eu estaria dominando.

Então optimo. Mas o problema da forma como jogaste é que dás oportunidade de Qx pior dar cbh river. Mas se o vilão for agressivo isso é mais do que compensado quando ele não acertar nada e te tentar barrilar.

Responder
Citar (Quote)