Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL10 - TPTk x Nit, board dobrado

20 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
488 Visualizações
marrora
Membro desde: 11.11.2007
PokerStrategist

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$10,00:19/5/0/-/100/-/100/0;Hero$10,20:///////;MP1$6,49:19/32/16/-/40/0/-/50;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with Q♥, A♠
UTG2 folds, MP1 calls $0,10, 4 folds, SB calls $0,05, Hero raises to $0,60, MP1 calls $0,50, SB calls $0,50.

Flop: ($1,80) Q♠, 3♣, 3♦ (3 players)
SB checks, Hero bets $1,20, MP1 folds, SB raises to $2,40, Hero calls $1,20.

Turn: ($6,60) K♣ (2 players)
SB bets $7,00 (All-In), Hero?

1) O que eu faco contra um 5/0, jogando assim. Meu plano no flop depois do miniraise era atolar no turn, pouquissimas maos que esse 5/0 ta na minha frente. Fiquei com receio de um call preflop com KK pela parte dele com KK(acho que unica coisa me batendo ai).
2) E turn, o K me deixou na duvida se eu gostava ou nao dessa carta, pois conforme flop eu so me via batido pra KK, e esse K diminui as chances de eu me defrontar com KK. Que vcs acham?

19 respostas
marrora Autor do tópico
marrora
PokerStrategist

Vcs acham que existe KQ nessa range ai?
AQ pode ser, mas ai a gente divide o pote.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

raise flop, se fosse um raise maior dele dava pa dar call, mas tao pequeno prefiro aumentar o pote contra pPs e top pairs piores antes que venha uma carta asssustadora

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

nao gostei do call pra atolar no turn... se quer atolar, eh mais facil no flop

btw, com 19 hands, as stats dele nao valem nada

marrora Autor do tópico
marrora
PokerStrategist

Concordo que 19 maos e pouco pra basear stats.

Agora nao consigo entender pra que atolar no flop? Nao tem draws, eu dou push e ele larga os lixos? Ele so nao larga pro meu push KQ, QJ, QT( mesmo assim eu tenho duvida se ele nao larga QJ e QT contra o push.

Nessa mao a unica carta que me assustaria foi justo a que apareceu o K, qualquer outra coisa eu iria atolar, portanto nao tenho medo de dar o turn pra ele.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Contra vilão desconhecido eu foldo. Ele disse no flop que tem no mínimo um Q e shova no turn quando vem um K?

Não pago essa mão sem reads.

filipetheman
PokerStrategist

Original de marrora

Agora nao consigo entender pra que atolar no flop? Nao tem draws, eu dou push e ele larga os lixos? Ele so nao larga pro meu push KQ, QJ, QT( mesmo assim eu tenho duvida se ele nao larga QJ e QT contra o push.

Nessa mao a unica carta que me assustaria foi justo a que apareceu o K, qualquer outra coisa eu iria atolar, portanto nao tenho medo de dar o turn pra ele.

ele da min raise manda 3x o min raise dele. n é push. ele paga com second pairs e Qx piores. no turn podes ja n conseguir extrair dessas maos se bater uma crta scary.

Original de filipetheman

Original de marrora

ele da min raise manda 3x o min raise dele. n é push. ele paga com second pairs e Qx piores. no turn podes ja n conseguir extrair dessas maos se bater uma crta scary.

3x o min aí vc fica commited. Melhor shove mesmo.

filipetheman
PokerStrategist

Original de Titowns

Original de filipetheman

Original de marrora

3x o min aí vc fica commited. Melhor shove mesmo.

tens razao :f_thumbsup:

Eu shovaria no flop também.

No turn eu desistiria da mão.

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Original de marrora

mas o problema n eh o turn te assustar... eh o turn assustar o vilao... eh mais facil o vilao colocar o dinheiro no pote com coisa pior no flop doq no turn

marrora Autor do tópico
marrora
PokerStrategist

Vilao spewy, ve isso ai:

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$10,00:19/5/0/-/100/-/100/0;Hero$10,20:///////;MP1$6,49:19/32/16/-/40/0/-/50;[/tg]
0,05/0,1 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: Elephant 0.69 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with Q♥, A♠
UTG2 folds, MP1 calls $0,10, 4 folds, SB calls $0,05, Hero raises to $0,60, MP1 calls $0,50, SB calls $0,50.

Flop: ($1,80) Q♠, 3♣, 3♦ (3 players)
SB checks, Hero bets $1,20, MP1 folds, SB raises to $2,40, Hero calls $1,20.

Turn: ($6,60) K♣ (2 players)
SB bets $7,00 (All-In), Hero calls $7,00.

River: ($20,60) K♥ (1 players)

Final Pot: $20,60

Results follow (highlight to see):
Hero shows two pairs, kings and queens (Qh As)
SB shows two pairs, kings and fives (5d 5c)

Hero wins with two pairs, kings and queens (Qh As)

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Vários vídeos meus nessa jogada o std é call flop push turn. Não tem só Qx no range dele de jeito nenhum. E mesmo que tenha se ele está disposto a atolar no flop dificilmente não fará no turn.

Mas como eu disse. É push any turn pq a linha dele é fraca esse raise em bordo dobrado.

Original de rafaelaugustop
Vários vídeos meus nessa jogada o std é call flop push turn. Não tem só Qx no range dele de jeito nenhum. E mesmo que tenha se ele está disposto a atolar no flop dificilmente não fará no turn.

Mas como eu disse. É push any turn pq a linha dele é fraca esse raise em bordo dobrado.

Rafael, se ele quer atolar ali, para que esperar o turn?

tempolivre
Oldschool Grinder

Mais informação pra digerir.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de Titowns

Se ele quer atolar no flop não tem pq esperar. Mas como eu disse tem muito lixo no range dele que folda para agressão no flop.

Original de Titowns

Se ele quer atolar no flop não tem pq esperar. Mas como eu disse tem muito lixo no range dele que folda para agressão no flop.

Mantem a mesma linha em bordo com FD, Tipo um Qd7c2d?

mengoo
Membro desde: 25.11.2009
PokerStrategist

Galera estou estudando as mãos dos meus companheiros aqui mas não entendo muito as girias do poker portanto vou postar aqui especifico desta mão o que não sei se alguem puder me ajudar:
O que eu faco contra um 5/0?
prefiro aumentar o pote contra pPs ?
btw, com 19 hands?
TPTk x Nit?
se bater uma crta scary?
Vários vídeos meus nessa jogada o std é call flop push turn?
É push any turn pq a linha dele é fraca esse raise em bordo dobrado?

e o resultado da mão? quem levou o pote?

tempolivre
Oldschool Grinder

Destes termos em inglês (BTW, FTW, LOL, MF....) tem um tópico chamado abreviaturas na áreaa pergunte de iniciantes do fórum:

Abreviaturas

O resto é só ter calma que com o tempo se acostuma... lembro bem da primeira que vim ler a área de avaliação... afs... fiquei perdido, mas com o tempo peguei... é assim mesmo.

scary card - carta que assusta a você, ao vilão ou a ambos

TPTK tem nos artigos de estratégia (Top Pair Top Kicker)

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de Titowns

Original de Titowns

Mantem a mesma linha em bordo com FD, Tipo um Qd7c2d?

Não. Aí ele já representa muita coisa.