Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL2 - AJs

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
284 Visualizações
iugmali
Membro desde: 03.05.2009
PokerStrategist

Olá,

As informações do vilão são muito poucas (16 mãos), mas aparenta ser bem loose.
Tenho certeza que o bluff no river está errado.
Preciso saber se vale a pena cbetar por semibluff nesse 3betted pot. (tenho problemas com esse spot)
E se sim, se vale a pena um double barrel/fold, ou se desisto da mão no turn.

Vilão 53/40 (16 mãos)

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $1.80 (90 bb)
BB: $4.18 (209 bb)
UTG: $1.95 (97.5 bb)
MP: $1.66 (83 bb)
Hero (CO): $2.11 (105.5 bb)
BTN: $3.71 (185.5 bb)

Preflop: Hero is CO with J A
UTG raises to $0.06, MP folds, Hero raises to $0.18, 3 folds, UTG calls $0.12

Flop: ($0.39) T 5 4 (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.20, UTG calls $0.20

Turn: ($0.79) Q (2 players)
UTG checks, Hero checks

River: ($0.79) T (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.26, UTG calls $0.26

Results:

Spoiler

$1.31 pot ($0.05 rake)
Final Board: T 5 4 Q T
UTG showed A Q and won $1.26 ($0.62 net)
Hero showed J A and lost (-$0.64 net)

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

olá,

primeiro eu acho que com mãos tipo AJs não podemos dar 3bet no utg... só usaria mãos tipo AA,KK.. até QQ e AKs daria call na maioria das vezes.. talvez em NL2 possa 3betar QQ e Ak tb..

portanto o call pre flop é melhor jogamos IP com uma mão com boa jogabilidade contra todo range do adversário.

flop como jogado, flopamos um flush draw e temos overcards para top pair, cbet 2/3 a 3/4 do pot.. 0,26 - 0,3..

turn bet novamente temos agora gutshot, f draw e uma over pra top pair.. 2/3 a 3/4 o tamanho do size

river check behind, vilão não vai foldar quas nada..

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá jug,

pre flop em geral esta mão não seria para dar 3bet, call seria melhor. Mas tendo em conta que vilão jogou 8 de 16 mãos, isso já é significativo. Portanto a 3bet por valor é okay.

Flop, na minha opinião, em 3bet pot a nossa mão é forte o suficiente para jogarmos a stack no flop contra esse vilão. A cbet foi boa e o size também (para 3bet pot).

Turn é um pouco mais difícil de decidir, a bet tem vantagens e desvantagens, mas eu continuaria a betar uma mão com muita equidade.

Como jogado river definitivamente o bluff é mau, já seria mau em blank mas em T fica pior ainda. Check behind mesmo, ainda ganhamos em showdown de vez em quando.

Responder
Citar (Quote)
iugmali Autor do tópico
iugmali
Membro desde: 03.05.2009
PokerStrategist

Original de double2
Olá jug,

pre flop em geral esta mão não seria para dar 3bet, call seria melhor. Mas tendo em conta que vilão jogou 8 de 16 mãos, isso já é significativo. Portanto a 3bet por valor é okay.

Flop, na minha opinião, em 3bet pot a nossa mão é forte o suficiente para jogarmos a stack no flop contra esse vilão. A cbet foi boa e o size também (para 3bet pot).

Turn é um pouco mais difícil de decidir, a bet tem vantagens e desvantagens, mas eu continuaria a betar uma mão com muita equidade.

Como jogado river definitivamente o bluff é mau, já seria mau em blank mas em T fica pior ainda. Check behind mesmo, ainda ganhamos em showdown de vez em quando.

Obrigado, double2!
Eu normalmente dou call nesse spot, mas como o vilão aparenta jogar muitas mãos, abri 3bet por valor. O turn me assustou um pouco, porque acredito que bata um pouco do range do vilão. Acredito que tenha muito AQ, QK, QJ, QT. Dei um check behind porque esperava um check raise no turn.

Original de wagnerbarros
olá,

primeiro eu acho que com mãos tipo AJs não podemos dar 3bet no utg... só usaria mãos tipo AA,KK.. até QQ e AKs daria call na maioria das vezes.. talvez em NL2 possa 3betar QQ e Ak tb..

portanto o call pre flop é melhor jogamos IP com uma mão com boa jogabilidade contra todo range do adversário.

flop como jogado, flopamos um flush draw e temos overcards para top pair, cbet 2/3 a 3/4 do pot.. 0,26 - 0,3..

turn bet novamente temos agora gutshot, f draw e uma over pra top pair.. 2/3 a 3/4 o tamanho do size

river check behind, vilão não vai foldar quas nada..

Sim, entendo. Normalmente dou call mesmo, mas 3bettei presumindo que o vilão abre raise com muitas mãos. Nesse limite, QQ e AK acredito que seja 3bet fácil, a não ser que o vilão seja extremamente tight.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

:fdrink

Responder
Citar (Quote)