Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[NL2] [BSS] Par de 4 no small blind

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
410 Visualizações
Moronir
Membro desde: 11.07.2013
Poker Player

Known Players:
UTG2: $2,18 - 109 bb
UTG3: $0,95 - 48 bb
MP1: $2,32 - 116 bb
MP2: $1,82 - 91 bb
MP3: $2,00 - 100 bb
CO: $2,14 - 107 bb
BU: $1,97 - 99 bb
SB: $1,94 - 97 bb
BB: $2,03 - 102 bb

0,01/0,02 No Limit Hold'em (9 Handed)
Hand recorder for this hand:PokerStrategy.com SideKick 1.1.715.1

Preflop: Hero is SB with 4♥, 4♠
Hero posts small blind ($0,01), BB posts big blind ($0,02), 3 folds, MP2 raises for $0,04, MP3 folds, CO calls, BU folds, Hero calls, BB calls

Flop: ($0,16 - 8 bb) A♠, A♦, 2♥(4 Players)
Hero bets $0,10, 2 folds, CO calls

Turn: ($0,36 - 18 bb) 3♥(2 Players)
Hero checks, CO bets $0,18, Hero calls

River: ($0,72 - 36 bb) 6♣(2 Players)
Hero bets $1,62 and is all in

Joguei essa mão corretamente? Esse all-in no river foi correto ou arrisquei fichas em um board perigoso?
A minha linha de pensamento foi a de se alguem realmente estivesse segurando Ax reagiria no flop com agressividade, como só o call aconteceu tirei uma possivel trinca da mão do adversario, porem um pocket pair ainda me incomodava pelo call do cut-off no flop.
O 3 :heart: abriu uma possibilidade de flush e tambem de um straight, optei pelo check para ver o tamanho da aposta que o vilão faria, se fosse uma aposta alta do tipo 90% ou tamanho do pot, daria fold colocando pocket pair na mão do vilão, caso fosse uma aposta fraca ou um check eu presumiria que ele tinha figuras na mão e que estava tentando roubar o pot e desistiria de uma overbet no river caso esse nao mostrasse nenhum K,J ou Q. E como eu havia pensado ele betou meio pote o que eu julguei como fraqueza e decidi apenas pagar para ver o que o river me traria.
O river trouxe um 6 :club: dando a possibilidade de uma sequencia, porem com aquela bet de meio pot no turn não acredito que ele apostaria especulando apenas 4 outs no river, então dei a over bet no river. Bom esse foi meu pensamento, foi correto?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas

Jogada muito má a meu ver...

Agradecia uma análise de um bom jogador de cash game para poder ler com melhor atenção a análise sobre a mão. Obrigado por postares

Responder
Citar (Quote)
Everton19
Membro desde: 21.12.2011
PokerStrategist

Flop: Achei sua donkbet totalmente desnecessária, não vi motivos e nem sentido, se foi por bluff, nenhuma mão melhor do que a sua vai foldar, e se for por valor, você só tira de 33, hahaha. E com relação ao que você disse sobre ele não ter Ax por que não deu raise, não concordo. O bordo é bem seco, não há necessidade de proteção. Um Ax ou full house ai não vai dar raise de jeito nenhum, vai é te manter com todo range para que continue a blefar, e tambem ficaria com medo de fazer algo como um pocket pair foldar.

Turn: Se você tivesse sido o agressor préflop e tivesse num flop em heads up, eu nem condenaria seu check/call, pois vai estar na frente ainda de alguns floats do adversário, mas você sai donkbetando num flop contra 3 adversários, o CO vai pagar ai com um range mais restrito, mesmo ele estando com posição absoluta. E sobre ele ter figuras ou pocket pairs tirando por base o tamanho da aposta eu discordo (a não ser que você tenha notas em relação a isso ou quando é algo como menos de 50% do pote). Quase ninguem vai apostar 90% do pote nesse turn, não há necessidade, um pocket pair estaria mostrando mais força que o necessario, podendo transformar sua mão num bluff, e mãos como figuras fariam o bluff ser muito caro. E também acho que é mais facil um air total apostar alto do que um pocket pair.

River: Aqui que ta o mais grave. Você simplesmente coloca o adversário com figuras e vai all in querendo que ele folde a sua mão? Você está na frente de figuras, é a mesma coisa de você ter um AA e querer que KK folde a sua mão, não tem sentido.

Eu to fazendo essa ''analise'' com base no seu raciocínio, pois se for analisar a mão no geral, era simplesmente um check/fold nesse flop vs 3 adversários e ''vamo pra próxima.''

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Como foi dito no post anterior, a tua jogada não faz muito sentido.

Estão lá explicados quase todos os motivos. Em nl2 não penses em jogadas muito rebuscadas, não vale a pena. joga basicamente por valor.
Deste esse call da bb por setvalue, joga assim. Não alteres o teu plano. No flop falhaste o set, é c/f e siga para a próxima jogada.

Para quê arriscar uma stack inteira com uma mão marginal?

Responder
Citar (Quote)
Victormm
Membro desde: 07.05.2008
PokerStrategist

A jogada não foi nada boa.
Flop: Não gosto da donkbet no flop, acho que se vc quer blefar um check/raise/fold é interessante.
Turn: Como jogado, prefiro continuar betando por blefe, e como jogado dando check, uma opção é o check/raise. Prefiro isto do que a linha de shovar o river.
River: Não gosto da overbet, a linha toda foi jogada de uma forma bem confusa, e nessa confusão toda eu preferia ir de check/fold e poupar um dinheiro.

Responder
Citar (Quote)