Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL2 - C/Bh após ser o agressor pf, com TPTK

8 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
244 Visualizações
Gustavo20780
Membro desde: 30.09.2012
Poker Player

Boas pessoal,

Posto esta mão, porque é algo que tenho vindo a pensar e aprofundar no meu jogo. Quando temos TPTK, e a board vem dry, e estamos a jogar contra um vilão super passivo, basicamente só dá call quando tem algo, o que acham desta linha de jogo?

PokerStars - $0.02 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: $0.65 (VPIP: 53.85, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 27)
MP: $2.34 (VPIP: 30.00, PFR: 30.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 20)
Hero (CO): $2.31
BTN: $0.85 (VPIP: 75.00, PFR: 8.33, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 25)
SB: $2.02 (VPIP: 8.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 25)
BB: $2.00 (VPIP: 9.09, PFR: 9.09, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 11)

SB posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has A♠ Q♥

fold, fold, Hero raises to $0.06, BTN calls $0.06, fold, fold

Flop: ($0.15, 2 players) 3♦ 7♠ Q♣
Hero checks, BTN checks

Turn: ($0.15, 2 players) T♥
Hero bets $0.10, BTN raises to $0.20, Hero raises to $0.88, BTN calls $0.59 and is all-in

River: ($1.73, 2 players) 6♠

Hero shows A♠ Q♥ (One Pair, Queens)
(Pre 63%, Flop 94%, Turn 89%)
BTN shows T♣ 9♠ (One Pair, Tens)
(Pre 37%, Flop 6%, Turn 11%)
Hero wins $1.67

Creio sinceramente que a C-bet no flop não é assim tão lucrativa, já que fazemos vilão foldar todo o lixo que tem no range. Já fazendo x/bh, alargo o meu próprio range, e permito induzir mais bluffs. Não concordam?

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Check behind no flop parece-me bem jogado.
Tendo em conta que temos a info que o jogador é passivo (parece-me incorrecta tendo em conta a forma como jogou esta mão), o reraise no turn parece-me overplay. Além disso se o jogador "só dá call se tiver alguma coisa" ele não vai começar a bluffar, por isso não vale a pena esperar que ele o faça e devemos é apostar por valor.
Eu daria call nesse min-raise e call em river que não complete draws.

Nota: Apaga os resultados da postagem das mãos porque influenciam grandemente as opiniões que vais receber.

Eu diria que esse jogador é:
Loose passivo no pré-flop;
Fit-or-fold no pós-flop;
Overplay com 2nd pair MK.

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780 Autor do tópico
Gustavo20780
Poker Player

Original de Ganhamos
Check behind no flop parece-me bem jogado.
Tendo em conta que temos a info que o jogador é passivo (parece-me incorrecta tendo em conta a forma como jogou esta mão), o reraise no turn parece-me overplay. Além disso se o jogador "só dá call se tiver alguma coisa" ele não vai começar a bluffar, por isso não vale a pena esperar que ele o faça e devemos é apostar por valor.
Eu daria call nesse min-raise e call em river que não complete draws.

Nota: Apaga os resultados da postagem das mãos porque influenciam grandemente as opiniões que vais receber.

Eu diria que esse jogador é:
Loose passivo no pré-flop;
Fit-or-fold no pós-flop;
Overplay com 2nd pair MK.

Mas repara, ao deixar vilão ver turn, permite-me alargar o meu range, fazendo-o jogar mais agressivamente quando o turn o ajuda, não concordas ? Se calhar TPTK com AQ não será a melhor ideia tendo em conta as overcards, mas por norma este tipo de jogadores parece-me que joga passivamente excepto quando demonstramos fraqueza, em que aproveitam para tentar levar logo o pote.
Quanto ao apagar os resultados, tens razão, thanks pela dica :D :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
PokerStrategist

Em NL2 fish que é fish não pensa no range do adversário, mesmo os regs raramente pensam!
Acho que jogaste bem o flop, porque para além de um Qx dificilmente ele terá algo que pague no flop. No entanto, se tiveres infos de que ele paga com backdoor draws, aí já acho que mesmo no flop deves apostar.
No turn é que acho que devias apenas dar call no raise dele e no river também a não ser que complete draws em que já vai ser mais close.

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Poker Player

Original de Ganhamos
Em NL2 fish que é fish não pensa no range do adversário, mesmo os regs raramente pensam!
Acho que jogaste bem o flop, porque para além de um Qx dificilmente ele terá algo que pague no flop. No entanto, se tiveres infos de que ele paga com backdoor draws, aí já acho que mesmo no flop deves apostar.
No turn é que acho que devias apenas dar call no raise dele e no river também a não ser que complete draws em que já vai ser mais close.

Se ele tivesse uma stack completa era o que faria, o que eu pensei é que ele insistindo turn e tendo tão pouca stack, seria melhor tirar já valor, não concordas?

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
PokerStrategist

Esquecendo o disparate da mão que ele tinha na realidade, esperavas que ele te pagasse shove com o quê?

Responder
Citar (Quote)
victorcall
Membro desde: 06.06.2011
PokerStrategist

Boas!
NL2;25 Hands; Vilão com stack quebrado
TPTK board seco vai de bet bet bet...

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Poker Player

Original de Ganhamos
Esquecendo o disparate da mão que ele tinha na realidade, esperavas que ele te pagasse shove com o quê?

O meu pensamento foi mais "se ele não tem uma Q, paga com o quê uma c-bet?" Eu creio que ganho mais ao induzir alguns bluffs.. mas talvez não seja a melhor linha em NL2 de facto.

Responder
Citar (Quote)