Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL2 FR: 99 vs. Vilão muito agressivo

13 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
536 Visualizações
Jaquess
Membro desde: 25.12.2009
PokerStrategist

Será que joguei muito mal? Após a mão , a satisfação de ter vencido meio que me cegou se eu joguei certo ou errado... revendo a mão acho que poderia ter jogado o flop de outra maneira

$0.01/$0.02 No Limit Holdem
FullTiltPoker
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG Hero ($2)
UTG+1 thebighoppa ($1.39)
MP1 BuzzRain ($2.06)
MP2 uberboy ($1.10)
MP3 unalpoker1 ($0.57)
CO Heisenberg1980 ($1.51)
BTN vovsan ($2.76)
SB paultelemo ($1.98)
BB Lucas Casanova ($2.72)

Pre-Flop: ($0.03, 9 players) Hero is UTG 9♦: 9♥:
Hero raises to $0.08, 5 folds, vovsan raises to $0.24, 2 folds, Hero calls $0.16

Flop: 2♣: J♠: 3♠: ($0.51, 2 players)
Hero checks, vovsan bets $0.51, Hero goes all-in $1.76, vovsan calls $1.25

Turn: T♣: ($4.03, 2 players, 1 all-in)

River: Q♥: ($4.03, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: $4.03
vovsan shows Ace Queen high
A♣: 8♣:
Hero shows a pair of Nines
9♦: 9♥:

Hero wins $3.77 (net +$1.77)

vovsan lost $2

--------------------------------

Agora sobre o que pensei na mão:

- O vilão era muito agressivo, 35/35/4 em 50 mãos, 3b alto... se envolvia em muitas jogadas marginais, quase um maníaco.
- Quando tomei o 3b achei dificil largar, e pensei em dar call tentando um set.
- não acertei, mas o flop foi bom.
- depois do meu check o vilão da insta bet pot, isso me cheirou a blefe.
- pedi tempo e pensei, pensei... aí resolvi fazer que fiz...

O que vcs acham dessa linha? ruim? ?(

vlw povo :D

12 respostas

Esses dias eu estava vendo um video e se não me engano o treinador disse que quanto mais agressivo o vilao mais tight deve-se jogar. Vc acabou ganhando mas ao meu ver a jogada foi meio arriscada. Eu tenho feito check/call nesses casos e se ele desse um check behind eu betaria no turn.

Essa é minha opiniao mas ainda sou novato em BSS SH, talvez o avaliador tenha outra opiniao.

Abs.

Jaquess Autor do tópico
Jaquess
PokerStrategist

Vlw a resposta cara...

Complementando meu pensamento, eu iria betar 100% dos turns se ele desse esse check behind com qualquer carta, como vc disse...

mas nessa situação se eu desse call provavelmente teria que foldar no turn para qualquer aposta dele a maioria das vezes.

Eu acho que só teria o fold no pf ou uma db no flop, mas se ele voltasse minha db teria que foldar.

O insta bet pot me deu uma luz na leitura do jogador, tirei ele dos monstros, pq aquele inta bet pot foi algo como "saiá deste pot ele é meu" agregando as stats dele e a tendencia de expulsar os adversários dos potes...

fiquei com medo de um AJ pra dizer a verdade... o A8 dele é que foi sacanagem ahaha

abraço

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Eu acho que quase maníaco é pouco pra ele... pagar esse seu shove com essa mão é ridiculo!

Mas tipow, acho que se fosse pra atolar aí, então que atolasse pré flop...

Jaquess Autor do tópico
Jaquess
PokerStrategist

teoricamente o shove alí faria com que ele folde mãos piores? Seria -ev essa jogada?

Acredito que sim, porém, me guiei pela leitura do oponente.. e me guiando pela leitura o shove seria correto?

Eu acho que pelo range dele ser mto alto, uma 4-bet pudesse ser feita, na pior das hipoteses ele pusharia com um TT+, mas ele atolaria muito mais coisa por não aceitar ser confrontado (pensamento comum desses agros donkeys)

Do resto você provavelmente tá um pouco na frente.

Eu acho uma situação bem close no préflop o raise/fold, acho call ruim porque ele pode acertar varios flops e tar na sua frente. Era bem capaz dele ter acertado um TP ai, principalmente pelo bet alto no flop, por isso eu ia de fold no flop.

Acho bem ruim esse shove no flop.

pwerner
Membro desde: 11.04.2010
PokerStrategist

acho o call PF ruim, muito caro para dar call pensando em set. Pra mim é 4bet ou fold, pelas suas reads, shove PF não é ruim.

Já no pós flop particularmente não faria, nunca faltam oportunidades boas para limpar esses maniacos sem muito risco. Contra esses maniacos imprevisiveis prefiro ir só na boa, ao inves de entrar no jogo dele de gamble.

Jaquess Autor do tópico
Jaquess
PokerStrategist

vlw, sanaram minhas dúvidas , realmente vejo agora que foi uma má jogada...

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009
PokerStrategist

No pf era fold claro não tens odds para o call20.
E o shove no flop também foi mal jogado.

Original de pokerQ4
No pf era fold claro não tens odds para o call20.
E o shove no flop também foi mal jogado.

Em 3-bet pot não é call12 não?

Enfim, mesmo assim ele não teria odds...

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Não gostei. Você não pode ter o plano de dar call por set value com essas odds contra um jogador que vem dando muita 3bet. Você não tem posição e muita vezes vai ter ou duas overcards no bordo o que vai deixar sua decisão difícil e marginal. Prefiro o fold por você estar em posição inicial.

Jaquess Autor do tópico
Jaquess
PokerStrategist

e o 4bet pf, seria ok Rafael?

Abraço

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de Jaquess
e o 4bet pf, seria ok Rafael?

Abraço

Normalmente só vai deixar ele com mãos melhores.